Há seis anos estou num conflito interno que esta me matando.
Estou apaixonada por um homem 21 anos mais velho, e essa não é a pior parte. Ele é um padre.
Escrevi num diário para não contar à ninguém. Mas minha mãe leu e contou a ele. Isso fazem cinco anos. Ele nunca mais falou comigo.
Mas sempre olha para mim. Não com desejo nem outra coisa. Apenas por olhar… Eu não sinto desejo carnal apenas. Sinto um universo vazio dentro de mim quando estou longe. E sonho TODAS AS NOITES com aquele sorriso. Não sei o que fazer…

Eu cheguei uma conclusão o ser humano procura seus próprios problema, faz suas próprias tempestade, desde nos conhecemos por gente padre não pode ter um envolvimento emocional por causa do sacerdócio, quando eu vejo esse tipo de relato eu vejo como ser humano consegue ser tão desprovido de inteligência, pois esse tipo de situação é sofrimento na certa.
Oh moça, procura uma terapia, está em pleno século XXI e sofrendo de amor platônico, você acha o que o padre vai abrir mão de anos de estudo e um liderança sacerdotal para se aventurar com uma mulher que nem ele sabe se vai dar certo, esquece esse homem ele não é para vc, e nunca será, a vida dele e coração dele foi entregue a obra de Deus. Vá procurar outro macho.
É, agora as pessoas escolhem por quem se apaixonar. Tá certo, Anne! Compaixão aqui passou longe.
Não faça nada oras. Desfoque. Não tem lógica alguma ele deixar o sacerdócio por sua causa, então, vá estudar que é o melhor que você faz.
Acho que você precisa urgentemente ocupar o seu tempo, dedicando-o aos estudos ou a um emprego, mesmo que informal ou como menor aprendiz. Você já percebeu o absurdo da situação que você está se colocando, constrangendo inclusive o padre, que algumas vezes lança um olha para vc, mas de preocupação, por desconhecer até onde vai os seus limites de discrição, já que se apaixonou. Por favor mude de igreja, ao menos para manter distância desse padre, pois já deu para reparar que você está procurando sarna para se coçar. Saia fora desses pensamentos que é FRIA.
Depende do contexto: Mariana Godoy é casada com quem está Licenciado do Sacerdócio e por decisão dele (não existe ex padre, já que Sacerdócio é Sacramento e, por isso Não se extingue, é licenciado das funções, geralmente de forma permanente). Já minha tia, foi diferente: ele se manteve fiel ao Sacramento Sacerdotal.
Não fique assim. Nós não escolhemos por quem apaixonar. Não mandamos no coração. As vezes parece que dói nosso coraçaõ de tanto que amamos, e que não podemos dar esse amor da maneira que gostaria – mos. Quero te dizer que eu entendo o que é amar alguém e não ser amada da mesma maneira. Gostaria de te dizer algo que diminuísse essa angustia dentro de você, mas o que posso te dizer é que tenha fé, e esperanças, acredite no impossível. Deus é o Deus do impossível. Peça a ele discernimento e luz para que você possa fazer aquilo que é certo.
Vê o blog da alice, ela teve uma historia de amor com um padre por dez anos, o nome do blog dela é confessionario de um amor possivel, pesquisa ai
Gente! Fico no aguardo como as pessoas tem facilidade em julgar os outros. Ninguém escolhe por quem vai se apaixonar. Padres são seres passíveis de erros, como todos nós, são humanos e amam sim. Eu, por exemplo, vivo um relacionamento com um padre há quase dois anos e tenho um filho com ele. Ele não largou o sacerdócio e eu nunca exigiria isso porque é uma decisão que tem que partir dele e não de mim.
Se eu pudesse te dar um conselho diria a você para desistir, sei que não é fácil, mas, foque em outra coisa. É muito difícil viver uma relação assim. Você precisa viver escondida, está sempre sozinha e não tem nenhuma garantia de que um dia, por mais que ele possa ama-la irá ficar contigo. Cuide-se e seja feliz!
Eu entendo sua situação
Algumas pessoas te julgam
Por que não estão em seu lugar!
Mas se estivessem certamente entenderiam!?
A mãe da minha amiga ficou com um padre por 20 anos até ele morrer. Se amavam. Ele nunca largou o sacerdocio pois a mãe dele pediu no leito de morte para ele jamais deixar de ser padre. Minha amiga diz que foram muito felizes mas quando ele morreu a cidade ficou contra a mãe dela. Foi barra mas O tempo passou e ela esta bem. Amar não é pecado mas tem o preco alto para viver isso. E pior do que ter um caso vom homem casado. A pessoa nunca vai estar ao seu lado nos momentos importantes. A vida tem de tudo. Melhor amar alguém disponivel.
Me apaixonei por um padre, o conheci em um dia de confissão e ele me procurou, um encantamento surgiu, amizade, nós nos incluímos no dia do outro e por fim nos apaixonamos. Obviamente nunca desejei me apaixonar por um homem proibido, então se era para viver que fosse para viver plenamente, não conseguiria me por na situação passiva e aguardar ele definir sem nenhuma esperança. Amor verdadeiro renúncia, então cobrei e ele se mantém firme na escolha do sacerdócio então ele renuncia a mim e ama o sacerdócio. A luta é diária ( pelo menos a minha em esquecê-lo), minutos, horas sem mandar msg.. A dor existe, mas agora lendo esse relato me ponho no lugar, imagino como enfrentar uma gravidez sem o pai por perto, a dúvida e o medo de nunca tê-lo por perto. Vcs alguma vez já conversaram sobre tudo isso? Mexeu comigo a história!
Eu também estou apaixonada por um padre 20 anos mais velhos que eu.Ele e muito lindo,educado,simpatico.Nao sei o que fazer me ajudem por favor