Estou casada com uma pessoa que não tem objectivos na vida, não tem nenhum tipo de ambição. Quando o conheci, ele morava com seus pais, trabalhava com o pai, jogava vídeo games e vivia como um adolescente, sendo que já tinha mais de 25. Ao começo, gostei da ideia de estar casada com uma pessoa vive sem nenhum tipo de cobranças. Porém, os anos tem passado e enquanto todos meus amigos, amigas, conhecidos, familiares, vizinhos, etc tem evoluído, tem melhorado suas condições de vida, seus trabalhos, nós continuamos estagnados. Sei que eu deveria crescer por minha conta, não esperar que ele me ajude, porque ele não tem nenhum tipo de objectivo. Porém, eu não tenho conseguido porque sou borderline, tenho mudanças emocionais fortes e constantes. É assim, às vezes eu desejava melhorar nossas condições de vida, sair, procurar um bom emprego, manter a casa limpa, organizada, ter uma vida confortável e com bem-estar, mas, o impulso me durava pouco, porque, ficava completamente desmotivada com ao ver meu marido. Ele é a pessoa mais preguiçosa que eu já vi na minha vida. Ele tem preguiça até para comer. Eu não estou culpando meu marido por nossa situação econômica, e sei que não é fácil encontrar pessoas que tenham todas os componentes que necessários para ser feliz, porque a felicidade é cada um que constrói, sozinho. Mas, não sei como lidar com isso. Não sei como manter um casamento feliz e ao mesmo tempo procurar crescer emocionalmente e materialmente. Muitas vezes deseje sinceramente separar-me. O que me impediu de fazer isso foi o medo de não encontrar uma pessoa que me aceitasse como sou, que me amasse, porque meu marido, me aceita como sou, aparentemente. Às vezes acreditava que talvez ele não se importa de como sou, porque ele é uma pessoa tão acomodada que não se importa com que tipo de pessoa está, simplesmente está com alguém. Ele pensa pequeno em todas as áreas da vida. Quando ele tem que escolher algo, escolhe o pior. Isso também me deixa com a autoestima baixa.
Ele não conhece “o grande” e os efeitos do “grande.” O grande que digo é, um bom emprego, um bom salario, uma boa organizacao, conhecer lugares nobres, viagens, conquistas..uma boa comida, uma boa roupa, para ele é, tudo isso jamais nem passa pela cabeca dele, ele apenas precisa das coisas basicas para viver: matar o apetite da fome, sede, sexo, dormir, ter um teto e algo para lazer e ter saude. Entao não adianta você esperar esta ambicao dele, pois ele vai ser assim para sempre até morrer. Se você quiser insistir nisto, é igual querer fazer suco de laranja usando uma banana.
Se amanha você sair, e ele ter alguém como perfil de empregada domestica, que cuida do lar, que só curte geladeira sofa e televisao, para ele está bom do mesmo jeito. Voce precisa escolher o que é mais importante para você , ficar assim ou ir para outro casamento, porem ‘sem esperar que ele mude’