Ele quer mandar em mim, pensa que pode colocar ordem na casa da minha mãe, vive reclamando das coisas que eu faço (como por exemplo eu limpo a casa inteira quase todo dia e ele ainda reclama que não está do jeito que ele quer) ele brigou comigo ontem dizendo que não vai aceitar meu namorado e botou isso na cabeça da minha mãe sendo que estava tudo certo dele vir aqui em casa falar com eles para pedir permissão, eu estou cansada disso já falei que ele não é meu pai para manda em mim e quem tem que aceitar é minha mãe e não ele, mas minha mãe não faz nada, eu realmente não sei o que fazer?
Se você é maior de idade e já possui autonomia de vida e alguma financeira através do trabalho e ou no mínimo dedica-se aos seus estudos, nesse caso, entendo que você tem maturidade para discutir com a família, sobre as suas necessidades e desejo de ter um encontro. Por outro lado, se você ainda é menor de idade e 100% dependente da família, nesse caso, vai ter mesmo que se sujeitar a educação recebida deles, pois qualquer passo errado que você der na vida, acabará estourando nas costas deles. Homens na adolescência querem transar, ter experiências com uma ou várias mulheres, muitos nem camisinha sabem colocar direito, sem contar aqueles que forçam ainda a barra para uma relação sem proteção. Basta uma única bobeada, lá vem a gravidez e aí, você sem trabalho, sem uma faculdade, sem nenhum tipo de capacitação. como vai criar um filho. De 20 anos para cá simplesmente dobrou o número de favelas no nosso país e sabe qual um dos principais motivos? Falta de planejamento familiar, ou seja, garotas ainda muito jovens que com menos de 25 anos já tem 3, 4, filhos, às vezes de 2, 3 pais diferentes, sendo que a maioria dos pais dessas crianças, mal tem recursos para pagar pelas próprias cuecas e mesmo assim reproduzem na inconsequência. Trate bem o seu padrasto, pois não é fácil encontrar um que se preocupa com uma filha que não foi gerada por ele e pode acreditar que não deixa de ser um gesto de dedicação a vc.
Nao é falando assim que você vai ganhar esta batalha. Precisa mostrar maturidade e inteligência nos argumentos. Mostrar para sua mãe e para ele que você cresceu e é responsável. Brigar e falar certas coisas só vai piorar.
Se você é de maior se banca sozinha ,deve sair da barra da saia de seus pais e se virar e viver a sua vida ,agora se você mora com eles não se banca é totalmente dependente deles infelizmente você tera a que se sujeitar a isso simples ,quando os pais avisam é melhor escutar!
Ela tem o direito de ficar na casa dela não e so. Pq pradasto dela mora la ele que saiii?
O que acontece é que a maioria das mulheres colocam homens para dentro de casa convivendo com os filhos e estão pouco se lixando para eles,para elas o importante é ter um macho no meio das suas pernas,eu como filho passei por isto,sendo agredido pelo namorado da minha mãe,até que não aguentei e sai de casa com meus 16 anos,passei o pão que o diabo amassou,mas venci,,nunca mais a procurei,posso falar sinceramente,minha mãe para mim,simplesmente está morta,nunca mais quero saber que ela existe.
Meu padrasto ele quer manda em mim tudo o que eu faço ele acha ruim quando eu falo que vou na minha amiga ele pega e fica me seguindo, ele fala que vai ficar olhando meu fecebook, quando eu peço para minha mãe deixar eu ir na minha amiga ela fala pede para o seu padrasto o duro e que ele não me da uma calça um shorts nada não paga as contas e nada faz nada da vida dele e quer manda em mim eu demoro uma hora fora de casa quando eu chego ele pega e fala isso e hora de chegar já tava indo atrás de você