Sei lá, durante anos eu estudei sobre pessoas, sei com elas agem, o que faz elas agir, como pensam, como os sentimentos delas as motivam.. Sei ler linguagem corporal, persuadir, hipnotizar, fui terapeuta, etc…
Mas saber tudo isso, com pouca idade, tornou as pessoas tão chatas para mim, não acho nenhuma mulher interessante mais(Nem caras, se eu curtisse kk)… Elas não me surpreendem nem quando traem minha confiança, porque já era esperado por mim.
Não estou dizendo que sou Deus e conhecedor de tudo mas, sei lá. Tudo é tão óbvio, se nem vê e vai juntando os ingredientes da bomba relógio.
Eu leio os desabafos desse site e entendo tudo. Desde o cara que quer ser corno, até a mina que quer trair, até o que está num casamento ruim affff isso é tão entediante -_-.
Entendo essas gurias adolescentes retardadas que se acham diferentes, mas estão só passando por uma fase rebelde. Entendo esse povo suicida. Entendo esses velhos que acham que sabem tudo da vida mas não sabem.
Sério vocês que não entendem as pessoas tem algo que eu queria entender, faz tempo que eu não sinto aquela confusão mental de não saber porque fulano fez tal coisa..
Agora só falta você entender você mesmo, se fosse tão entendedor assim não estaria cansado das pessoas, acho que na verdade você se acha demais por entender as pessoas, ego esta lá no alto por isso.
Excesso de expectativas é o caminho mais curto para a frustração, portanto ao meu ver, talvez seja o momento de você buscar se relacionar com pessoas que tenham uma maior sinergia, com a sua forma de ser, com interesses comuns, um nível intelectual maior para que as trocas de experiências sejam mais ricas e o que faz essas pessoas se tornarem mais interessantes. Como terapeuta, você deve ter se percebido, que os problemas das pessoas sempre são os mais dos mesmos, talvez seja por isso que você as veja de forma enfadonha, repetitiva, previsíveis, o que ironicamente existe um lado positivo nesse contexto para vc, pois te ajudou a saber ler as pessoas que estão nesse seu mundo, de forma muito fácil. É como ler o capítulo do mesmo livro 10 vezes, logicamente chega um momento que cansa, mas por você chega a nível de compreensão absoluta do que está escrito. rrsr O que ao meu ver te ajudaria bastante para melhorar a sua motivação, é tentar buscar situações e ambientes diferentes, para você passar a ter novos estímulos. Imagine como funciona a cabeça então de um gênio, que consegue dar volta no mundo com seus pensamentos e a sua inteligência, qual é a solução que eles encontrar para a sua felicidade, convivendo com todos os tipos de pessoas, com inteligência bem inferior?
Não te falta quase nada, apenas se sentir feliz em meio a essa sociedade óbvia. Vá em busca da felicidade! Procure gente com conteúdo, uma hora você acha. E quanto aos humanos, são previsíveis mesmo.
Pior, eu o compreendo. Eu escuto as pessoas, desde as mais fúteis e tipo compreendo o que elas sentem, por isso nunca dou conselhos a ninguém, normalmente quando desabafa comigo eu só falo o que elas sentem e elas pensam que isso é um conselho. O complicado disso tudo é que fico cansado de falar com as pessoas, as vezes tem pessoas que falam uma frase e eu já sei qual o problemas delas, fica cansativo se relacionar com gente, pois você sempre vê uma coisa numa pessoa que já viu em dezenas de outras, mesmo que elas apresentam comportamentos modificados. E também, não tenho paciência para relacionamentos; o ruim disso é que finjo, percebo que têm pessoas que me chama de amigo, talvez eu seja bastante amigos delas, mas não sinto que essas pessoas sejam minhas amigas, pois não confesso nada a elas, nem as procuro quando me sinto mal como elas fazem – eu já fiz isso, o feedback foi bem entendiante e previsível. No entanto, eu não consigo me entender, ou é uma sensação de vazio, não do jeito que as pessoas pensam, mas de uma forma diferente, é como se não fizesse sentido, não houvesse significados dentro de mim, as coisas são mornas, e há essa necessidade de profundamento, imersão que as coisas em volta não dão, talvez seja por isso que precisou fazer esse desabafo.
Apesar do meu comentário acima, ou abaixo, no final tudo me parece uma besteira, como se não houvesse a necessidade de significados
Eu só não sou terapeuta mais sou igual a vc
Compreendo tudo o que diz e estou do seu lado, a vida humana é chata e entediante, é quase sempre a mesma coisa, mais coisa menos coisa a gente tira o retrato das pessoas e já sabe mais ou menos o que vão dizer e defender. Às vezes há surpresas, mais más que boas, boas é uma raridade. Você foi terapeuta ainda maior o tédio e a chatice, não o invejo, tenho pena por você. Podia dizer-te aquelas baboseiras mas um dia você muda sua visão do mundo e das pessoas, e se isso não acontecer, não te vou estar a mentir. Vai fazendo as coisas que você gosta, menos tédio, verdade? E deve ter um familiar e um amigo com quem se dá melhor, vai dar uma saída de vez em quando com eles. De resto sinto muito você se sentir assim, sei o que isso é e dói bastante.
eu estou cansado das pessoas acho elas falsas e traiçoeiras e previsíveis busco o conhecimento geralmente quem busca o conhecimento e tem um intelecto acima da media não se sente muito feliz quanto mais inteligente mais triste
Eu acho que isso pode mudar quando você começar a entender a si mesmo.
Também sou terapeuta. Isso ajuda. Você pode achar entender os outros, mas se não entende a si mesmo.
Quando você é terapeuta, você precisa se “eliminar” para entender e ajudar os outros. Isso porque a empatia não é simplesmente se colocar no lugar dos outros sic senso comum, porque todos são diferentes. Além disso, não somos telepáticos, para entender os outros usamos nossa mente com nossos próprios pensamentos, refletimos o que pensamos e sentimos e achamos que as outras pessoas são assim, naturalmente. Por isso, um bom terapeuta aprende que para concluir a tarefa de entender os outros, se “elimina” da conversa/da terapia.
Então, devemos lembrar que, pelo menos quando estamos sozinhos, devemos nos entender.
Pergunte o por quê de tudo o que você pensa, que te incomoda. Comece pelo mais simples, até chegar no mais complicado.
Se precisar, procure outro terapeuta. Ser terapeuta não te torna acima da terapia. O ideal é não só ter uma visão interna de si. As pessoas te levam a questionar. Se elas assumem algo sobre você, por exemplo, por que elas assumiram isso? Como? Em que gesto? Se pergunte, porque você não tem todas as respostas.