Meu problema é bastante comum entre os homens, mas, para cada um, isso é único e devastador.
Pela faixa dos 14 anos, comecei a notar uma queda acentuada dos meus cabelos, que hoje, com 20, já dá para notaro a densidade dele bem menor.
Comecei a me preocupar com isso logo no primeiro momento. produtos como: Minoxidil, shampoos e comprimidos começaram a fazer parte da minha rotina.
Infelizmente, meu problema só piorou. Fiquei desanimado pois sempre tive um cabelo legal que escondia minha falta de beleza. rsrsrs Com ele, fico bem mais apresentável, digamos assim. até para com as mulheres.
Apesar disso, eu sabia que, numa hora ou em outra, eles iriam me deixar. Com 18 anos, tomei coragem e raspei para ver quem é o troll que habita debaixo do meu cabelo.
Para a minha decepção, me conheci melhor. E vi que o formato da minha cabeça é super estranho. Parece um ovo deformado! Enquanto com a cabeça raspada, eu não saí mais de casa para me divertir e ia para a faculdade de boné e cabeça baixa (Só não mais baixa que a minha autoestima).
Quando você perde suas madeixas, é como se um pedaço de você estivesse te deixando. Você não é mais você. Isso é uma droga. As mulheres não te olham mais e você vira o zezinho engraçado e esquisito.
No meu caso, a perda foi um divisor de águas entre o “Ele até que é bonitinho” para “É, o importante é ter saúde” da vovó, numa tentativa super fail de aumentar sua autoestima.
Em suma: eu fico horrível careca, as mulheres me desprezam, viro piada entre meus amigos e não consigo me aceitar assim, principalmente pelo formato expressionista da minha cabeça.
Eu ainda consigo escondê-la com os poucos fios que ainda restam, mas sei que é só uma questão de tempo para todo o encanto acabar. Já não sou um cara excepcional e, porra. ser careca também ? EXCUSE ME!
Queria algumas dicas para tentar contornar esse probleminha da pesada que me meteu em altas confusões numa aventura de tirar o fôlego.
Obg.
Colega, não sei se você sabe mas existe um procedimento chamado “implante capilar” que consiste num procedimento cirúrgico de implante de fios capilares. Busque mais a respeito. Fique tranquilo! Não é uma cirurgia de custo baixo mas se isso resgatar sua autoestima e felicidade, vale a pena desembolsar essa quantia. Acalma teu coração meu amigo, teu problema tem grandes chances de ser solucionado.
Já ouviu falar em Finasterida, funciona, mas é apenas para manter o que já tem porque o que caiu não volta mais porque a célula capilar morreu, só um detalhe o de tratamento capilar é o de 1 mg. Além disto você deve ter que usar algum shampoo para acabar com a seborreia. O ideal mesmo é você ir a um dermatologista, ele vai te acompanhar, em geral queda de cabelo é excesso de testosterona, ai finasterida ajuda e controlar, só que tem que fazer exame antes para ver se tem excesso e depois que tiver usando para ver se abaixou para um nível normal, em raríssimos pode abaixar mais que o normal ai é só parar de tomar e tudo volta como era.
Estou no seu barco também estou ficando careca e não tenho dinheiro para fazer tratamento caro, já experimentei vários shampoos para a queda de cabelo mas a única coisa que caia era o dinheiro da minha carteira. Há um ano tinha entradas agora o cabelo está a cair a ritmo acelarado estou com vergonha de estar careca e uso chapeu que acho que piora ainda mais
Sabe desde que tive meu nenem que meu cabelo começou ficando fino e frágil, tem caído com muito maior facilidade e estou a notar que estou a ficar careca e não tenho ninguém careca na família. A queda de cabelo é horrível estou sempre a pensar nisto e stresso muito. Já iniciei um tratamento para mas não tenho visto resultados, não uso chapeu porque ouvi dizer que ainda piora a queda de cabelo até tenho medo de lavar o cabelo com medo que caia mais.