Estou gostando muito do meu melhor amigo…porem eu tenho observado como ele age comigo e perto das outras pessoas…ele não é uma pessoa ruim comigo…mas só acho que não passo de apenas uma amiga para ele…então resolvi me afastar mais dele, não tenho mais vontade de mandar mensagens…as vezes acabo me preocupando com ele porem digo a mim mesma: de que vale a pena tanto se ele nem se importa?! Então passei responder só o necessário e deixar que ele me procure. Porem quando ele me procura eu fico em duvida do que dizer…tento agir friamente mas sou uma pessoa que muda de humor e quando vejo já estou rindo do que ele diz. Eu estou me afastando não só por isso. A ex dele já me marcou falsamente e começou insinuar a vida dos dois que estavam voltando a se relacionar e tipo, ele não comenta nada disso comigo. Mas tenho medo de me aproximar demais e acabar me machucando. Resolvi deixar o tempo dizer o que for para ser meu virá. Fora isso não quero correr atrás dele. Não sei se sou sistemática. Porem toda vez que eu sumo ele me manda mensagem perguntando porque eu não quis conversar. Mas na minha mente eu só penso que ele não quer nada mais que eu seja uma amiga presente. Agente acaba pensando assim de tanto se magoar com os atos que esperamos e não vem da pessoa que a gente gosta. Nosso coração parece congelar literalmente….
Se realmente é uma amizade, logicamente ele a tem por amiga. Por quê ele não entenderia o conceito de Amizade e atravessaria isso, como muita gente faz? Ou é amigo, e nisso vigoram os pilares da amizade, ou é outra coisa, correto? E se é outra coisa, deixou de ser ‘amigo’ (muito embora no Afeto exista o componente Amizade – mas não somente ele).
Eu sei exatamente como é, tenho uma amiga que sou perdidamente apaixonado por ela, faço tudo por ela, eu tenho medo de falar isso para ela e ela me rejeitar e assim perder até a amizade dela, mas está chegando em um ponto que eu estou me machucando demais por ela, toda vez que saio da casa dela sem um abraço, ou toda vez em que nos encontramos e ela está deslumbrante e eu sem poder beijá-la, eu já até escrevi um e-mail para ela dizendo que queria me afastar e declarando tudo que sentia, o e-mail ainda está salvo nos meus rascunhos, nem para enviar tive coragem ainda.
Eu sei como você se sente, passei por algo bem parecido. No caso eu tinha uma amiga que estava namorando, e eu era perdidamente apaixonado por ela.. Resolvi me declarar, ela aceitou bem mas disse que não me amava. Doeu muito, mas passa, tudo passa. Já faz 2 anos, e eu não me arrependo de ter falado para ela o que eu sentia, e você não deve sentir medo também. Arrisca e vê no que dá
A melhor coisa que você deve fazer é conversar e contar seus sentimentos, e vê a reação dele. A ex-namorada talves esteja jogando, acho que ela percebeu seus sentimentos e faz de.propósito. Pois mulher percebe essa a coisas de longe. Se arrisca a conta para ele te declara e Boa sorte.
Tem razão Andrea.tanto que poucos dias depois desse post eu soube que ele não quis mais nada com ela.ele sempre deixa claro que não está namorando. isso pode ser uma chance.