Estou grávida e moro com a minha mãe, estou desempregada e meu namorado também eu falo para ele para resolvermos a nossa vida é ele parece que nem se importa com o que pode acontecer sabe é muito desinteressado, não quer procurar trabalho só que ficar dormindo não faz nada não me dá uma ideia do que eu tenho que fazer estou muito desesperada pois minha mãe joga tudo na minha cara e tenho muito medo de ela me por para fora de casa?o que eu faço não quero continuar assim quero da um jeito na minha vida eu não queria filho mais veio e não sei o que fazer.
Existe um coisa chamada “contraceptivo”. Já ouviu falar? Serve para evitar DSTS e filhos indesejados. O que deu na cabeça de vocês que não tomaram os devidos cuidados? Só pensaram em revirar os olhinhos foi? Agora vocês terão que se levantar e criar essa criança que vem. Seu namorado vai ter que procurar um trabalho e você tbm. Sua mãe está certa em pegar no seu pé: essa atitude irresponsável irá mudar a vida de todos vcs.Agora, terão que “amadurecer” à força porque a vida cobra e não irá passar a mão na cabeça de ninguém. Essa é a verdade! Chame seu namorado e esclareça que agora, ele vai ter que ter outra postura (afinal, vem um filho aí). Se ele não quisesse isso que tivesse usado camisinha. E vc, se não quisesse, que tivesse usado anticoncepcional. Não adianta chorar, nem se lamentar. Agora terão que amadurecer e agir daqui para frente.
“eu não queria filho, mas veio”. Nossa! Como assim amiga? Olha querida, teu namorado não é vagabundo a pouco tempo. Ele sempre deve ter sido preguiçoso,tu que nunca percebeu ou deu valor. Tua mãe está certa, até porque ela te sustenta e com certeza vai ter que sustentar o neto também. Não vão te contratar tão cedo, tu se meteu numa encrenca porque quis. Sabia que o cara era vagabundo e mesmo assim, teve a brilhante atitude de engravidar dele. Porque as mulheres insistem em se encher de filhos? Amiga, agora tu vai ter que se virar em casa mesmo. Sei lá. Faz pão para vender, venda de trufas, algo assim. Faça faxina! Se vire! Mas não jogue a culpa na sua mãe. Ela briga porque te ama. E teu boy? Te ama?
Poxa. Você vai passar isso. Mta força para vc. Ajude ele a arrumar um emprego. incentive-o. Será uma fase difícil, mas vai passar. Sua mãe não vai te colocar para fora nao. e quando seu filho nascer, ela vai o amar muito. Isso tudo vai passar. Fica tranquila e cuida de você e do seu baby, porque o que não tem remédio, remediado está. Não dê ouvidos para quem só te puxa para baixo. Você vai vencer.
Em que século estás vivendo?
Conhece anticoncepcional, preservativos?
Querida, agora a burrada está feita. Aguenta sua mãe porque você só tem ela, pois fez uma péssima escolha de homem para sua vida.
Manda esse cara embora, espera o bebe nascer e vai a luta, vai trabalhar, e não faça a besteira de casar ou se juntar com esse fulano porque senão teu sofrimento será garantido.
Bom o negócio é o seguinte, o cara é uma vagabundo sem noção e só tem um jeito desse cara começar a levantar o rabo do lugar e tratar de arrumar um emprego para poder ajudar a criar essa criança inocente que não pediu para nascer de dois pais irresponsáveis como vocês dois, procura um advogado e pede pensão e já avisa que o cara é um encostado então quem vai ter que assumir o B.O vai ser o pai e a mãe dele para pagar pensão. Assim que você começar a receber a pensâo trata de pegar uma parte ajudar a sua mãe e outra investe em alguma coisa para fazer em casa para você arrumar um sustento para você e seu filho, porque sua mãe não é obrigado a sustentar erro seu não. Se você estivesse estudando e não abrindo as pernas para vagabundo isso não teria acontecido agora ferro sua vida e de leva vai levar todo mundo junto.
Olá.
Não se desespere, você não é a unica e muito menos a ultima, que não pensou e não se cuidou, simplesmente se deixou levar pelo momento
Agora não adianta reclamar da vida, sua mãe tem muito mais experiencia que vc, e ela sempre quis seu bem
Ela não vai te por para fora de casa, sabe porque?
Porque ela te deu a luz, criou e á educou, ela sempre vai te amar aconteça o que acontecer
Meu conselho?
Ajude sua mãe em casa com as tarefas do lar e ao mesmo tempo procure algo que você possa fazer em casa e ganhar um dinheiro
Dica?
Procure no you tube algo que se indentifique com vocÊ e aprenda a fazer, coisas como.doces, bolos, empadinhas e etc.
Não procure algo muito difícil pois talvez o investimento e tempo seja muito auto e você não terar retorno
Se esforce por você e seu filho e sempre respeite sua mãe!
Tudo vai dar certo em sua vida
Seja Feliz!
Filhos requer planejamento familiar e nos tempos atuais os métodos contraceptivos utilizados pelas mulheres, beiram quase a 100% de eficiência de não engravidar e se você e seu namorado, tivessem adotado a dupla prevenção, ele com seu preservativo e você com a sua pílula anticoncepcional, as chances de você engravidar é zero. Não tem esse papo de veio a gravidez, enquanto que na realidade vocês não tiveram o cuidado de evitá-la. Quanto a indolência dele para o trabalho, não espere mudanças, pois ele bem sabe que enquanto estiver desempregado, o valor que terá que pagar de pensão, assim que a justiça for acionada é bem simbólica e baixa, situação essa que em termos de valores, melhoria um pouco, caso ele estivesse trabalhando, pois nesse caso desconta-se do salário dele algo em torno de 25% a 30%. A sua mãe está chateada e com razão, pois bem sabe que os gastos principais da manutenção dessa criança, cairá em cima dela. Você fez um filho com um irresponsável, agora não adianta chorar, pois terá que encontrar um emprego e se virar para sustentar esse filho. Como você está grávida, o jeito é pegar alguns bicos, para juntar dinheiro para esse momento, pois as empresas não gostam de contratar mulheres grávidas. Tente arrumar alguma atividade em vendas, é mais fácil. Não conseguirá receber dele nem os recursos gravídicos, por estar desempregado.
Tem sites de mulheres que não podem ter filhos e desejam adotar uma criança. PS: são pessoas do bem, só que não recorrem adotar legalmente porquê é muito difícil adotar um recém nascido e quando tem um recém nascido ele só é adotado quando já tem de 2 a 3 anospois o processo de adoção é muitíssimo demorado. Você pode optar por isso e o seu bebê pode ter um lar feliz.
O filho não veio por acaso, afinal os dois com tempo todo livre. A principio penso que o ideal seria sua mãe e você conversarem com os pais dele e ele. Casos assim, Infelizmente, os avós terão que ser avós-pais. E principalmente ele buscar trabalhar: setor de turismo e comércio, sempre tem vagas. Comércio especialmente de refeição pronta, como restaurante e até supermercado.
Nossa, como as pessoas são cruéis para julgar, elas acham que isso não pode acontecer com elas, esse tipo de situação pode acontecer com qualquer pessoa, ficar desempregado qualquer um pode ficar com filho para criar, nenhum método contraceptivo é 100% eficaz, mesmo usando ainda corre o risco de engravidar.
A pessoa tem que ser muito amargurada para chamar “filho” de “erro”.