Eu acho que sou bi, o que fazer?

Já faz algum tempo que eu quero desabafar, sempre me considerei hétero, mas comecei a perceber de um tempo para cá que não sinto atração só por mulheres, mas também por homens, mas não sei exatamente se sou bi, não sem nem como contar para meus amigos, pois contar para meus parentes esta fora de cogitação, pois todos são evangélicos e se eu contasse seria expulso de casa, estou a algum tempo pensando em contar para um grande amigo meu, mas tenho medo de que ele deixe de ser meu amigo por conta disso. Eu sei que sou muito novo ainda mas mesmo assim me sinto muito mal tendo que fingir ser uma coisa que não sou, e não sei muito bem o que fazer!

9 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Anonimo
7 years ago

Bom, primeiro tem de ter a certeza se é ou não. E só se sentir preparado ou necessidade disso é que deve contar

Amigo
7 years ago

Amadureça a relação de amizade, isto é, mensure a importância da amizade. Será “apenas” uma pessoa que você póssa contar no dia-a-dia ou sente-se atraído por ele, mesmo que discretamente repara no corpo dele.

Rogério
7 years ago

Eu acredito que Bisexualidade é algo natural. Já tive tesão por homens, mas ultimamente não tenho mais vontade.
E outra, você não precisa dizer para ninguém. Não precisa “sair do armário”. Fica de boa fazendo o que tem vontade. Relaxa.

colega
7 years ago

bem estou passando por isso e horrível mais fazer o que se não da para contar de uma vez tente contar aos poucos deixando alguns indicios de que você e bi nunca finga ser alguém que você não é isso vai te destruir por dentro acredite eu sei lembre-se você não precisa se rotular pode ser qem você quiser gostar de quem você quiser no momento, e se esse seu amigo para de conversa com você ele não e um bom amigo

Alpaca
7 years ago

vc não tem que contar para ninguém você não tem essa obrigação, mas se alguém te perguntar é escolha sua negar

Cacau
7 years ago

Olha, se você é muito novo e ainda não é independente financeiramente não conte ainda para sua familia, não se preocupe com isso agora, pense nisso quando você já for independente financeiramente.

Se preocupe agora em se conhecer e se aceitar como você é e se um dia você se envolver com alguém do mesmo sexo e a pessoa queira assumir e você ainda não possa explique que você o ama e o quer e assumiria, mas não pode ainda por depender dos seus pais ele vai entender porque todo LGBT já passou por isso e se ele não entender paciência, ele não te ama de verdade.

Sobre seu amigo se você quer contar para ele vai largando indiretas para ver a reação dele se ele é homofóbico ou não, comenta um caso por exemplo de homofobia e veja a reação dele, ou o que ele pensa sobre bissexualidade e homossexualidade, ou seja existe várias possibilidades para você sondar a respeito antes de falar que você é bissexual.

Procura conhecer pessoas que são também LGBTs porque elas podem te entender melhor e dar apoio e você não ira se sentir tão sozinho.

Pensadora
6 years ago

Cara, não conte a ninguém. Primeiro certifique-se se é exatamente isso que você é!
Por que não procure ficar com um cara? Depois desse passo, veja se é exatamente o que sente e dê certeza a isso, após essa fase, se aceite antes de contar para qualquer pessoa e vá vivendo. E se por ventura, for necessário mostrar quem você é, a quem perguntar, você diz que sim!

Antes de qualquer coisa se conheça, aceite e depois se mostre.

Abraços e boa sorte!

Arthur
5 years ago

eu não sei como falar..de uns tempos para cá percebi que não gosto só de mulheres mas também sinto atração por meninos e não sei como reagir, tenho medo de fiar com alguém e acabar que essa pessoa espalhe por ai, temo pelos meus parentes que não aceitariam, eles são pessoas tradicionais e sempre fizeram de tudo por mim tenho medo de contar e decepciona-los, principalmente meu pai que ficaria arrasado. Temo também o que as outras pessoas iriam falar pois moro numa cidade muito pequena onde todos se conhecem e isso é um obstáculo tão grande e ainda não sou independente.