Bom eu gosto muito de um menino e estudo com ele já faz alguns anos porém não nos falamos nunca,eu não sei como começar uma conversa com ele pois tenho medo que ele me ignore,pense coisas erradas ou simplesmente seja ignorante e se aborreça quando eu dirigir a palavra a ele. Dai você já tira a conclusão de que eu sou maluca por gostar de alguém que nem se quer fala comigo mas eu percebo que muitas vezes ao dia ele esta olhando em minha direção e que quando eu olho ele disfarça olhando para outro local ou abaixando a cabeça,sei que isso não significa muito pois ele pode estar olhando para um cartaz atrás de mim ou para uma pessoa que esta por perto;como se essa situação toda já não bastasse eu descubro que minha melhor amiga já gostou dele e ainda tenho dúvidas do que ela realmente sente por ele hoje já que não faz muito tempo que ela supostamente diz ter deixado de gostar do mesmo,o pior é que a boatos de que o mesmo gosta ou já gostou dela e ela sempre senta perto de mim e isso me faz pensar que possivelmente ele esta olhando para ela e não para mim.Não tenho coragem de dizer para ele o que sinto,e também nunca contei para minha melhor amiga que gosto dele pois tenho medo de que ela ainda goste do mesmo.O que eu faço :Devo tentar esquece-lo,Contar a minha amiga,Tentar conquista-lo ou Questiona-lo se a algo errado quando ele olhar para mim? Tentar me aproximar e virar amiga,mas como faço isso sem aparentar gostar dele? Me ajudem por favor!
To na mesma situação que você com o menino do meu curso pré vestibular! Mas não consegui falar com ele até hoje por falta de amizade em comum. Se vocês tiverem e ver ele em algum momento junto com a galera entre na roda e puxe conversa com todos e inclusive com ele, seja sutil como se ele fosse qualquer outra pessoa que você falaria, não demonstre nervosismo, seja espontânea e você mesma. Pergunte tudo que tiver que perguntar a ele e o avalie bem, ele pode ser tímido, e está sim olhando para você! Go Girl!
Putz estou numa situação parecida. Eu não sei ainda se gosto dele o que piora tudo. Ele é amigo da minha amiga, tipo a muito tempo e eu cheguei a pensar que eram namorados pois agem como se fosse, porém descobri que ela tinha um namorado a dois anos e que amava muito ele. No começo do mês o pessoal da sala estava combinando de ir em a um rodízio de pizza, até que ele perguntou: tem que ir mais pessoas (só tinha ele, minha amiga e outro). Minha amigo falou assim: L que ir com a gente para o rodízio tal dia?
Eu: Não sei, não quero atrapalhar.
Ela: Não atrapalha não é (nome dele)?
Ele: Não
Eu: Tá, mas só te tu for eu não quero ir sozinha.
Ela: De boas, não quero ser a única garota lá. Eu e ele vamos te buscar.
No dia do rodízio surgiu um imprevisto e eu não puderia ir. Na aula ele foi na minha mesa (o que foi uma grande surpresa) e perguntou se eu ia e eu disse que não dava, ele falou: Nossa que pena, então outro dia e se sentou. Me chamaram nessa sexta agora para ir na sessão de cinema na casa da minha amiga, filme de terror (eu, ele, ela, mais dois amigos nossos). Mas eu acho que também não poderei ir. O que acontece é que eu me pego olhando para ele do nada, riu das piadas sem graças, sem perceber faço comentários brincalhões sobre ele para que ele possa me notar, mas tudo que ele faz é da um risinho e volta ao normal de sempre. Segunda eles pegaram uma minhoca e colocaram dentro de uma garrafa, ele e meu amigo saíram correndo atrás de mim e eu gritando feito uma desesperada, ele fingiu que jogou em mim a lagarta de fogo (elas queimam e tudo que machuca minha pele fica escuro e demora anos para sair), mas depois de um perguntar para um dos meus amigos e ele negar ele veio rindo e me abraçou. Eu fiquei sem respirar, meu cérebro parou e e tudo que eu queria era ficar mais tempo ali, mas ele me largou e foi brincar com a minha amiga. Eu fui para quadra e sentei lá, sozinha, todos apareceram, ele e os meninos foram jogar bola e eu fiquei na arquibancada calada olhando para cima, quando abaixei vi ele desviar o olhar e voltar a jogar. Meu amigo veio falar comigo, ficamos conversando, rimos e eu fiquei com a cabeça encostada no ombro dele. Quando do nada Ele aparece com uma colega minha abraçados, rindo e de apelidos e fica perto da gente. Minha outra amiga comnetou: vocês formam um casal bonitinho né? Eu só respondi : É e voltei a falar com meu amigo e ele saiu. Não nos falamos mais desde então, as vezes me pego olhando para ele, tenho a impressão de que ele está me olhando mais quando vou conferir não estar. O pior de tudo é que eu sento no lado dele ou na mesma fileira mas em uma cadeira depois da do lado dele.