Olá caro amigos,
Eu sei que pode ser estranho e até idiota. Mas ultimamente tenho ganhado tantas coisas boas, minha família me da condições de viajar, de ter tudo. Agora mesmo vamos passar o revellion no Rio. Eu fui lá em novembro numa formatura, conhece tudo, mas já dessa vez vou com minha mãe.
ELA MERECE MUITO E MUITO MAIS, MELHOR PESSOA DO MUNDO.
Mas eu não mereço tantas coisas assim… Eu tenho 19 anos, ainda não consegui ingressar numa UNIVERSIDADE e não sei muito o que quero da vida. Mas sei que quero algo bom para mim e minha familia.
Mas enfim não merece tudo isso. Tantas pessoas dedicadas, tantas pessoas que rezam por isso. Eu dou valor sim! Mas não merece galera, não dou nada em troca para minha mãe.
Enfim, porque eu tenho condições sem merecer e outras não??
Oi, primeiro, não, seu problema não é idiota e nem estranho, é até mais comum do que você acha, essa sensação de que “tantas pessoas precisando e eu me dar ao luxo de viajar no Reveillon? que absurdo”, é comum e mostra que você não é uma pessoa egoísta, que está ciente de que, embora tenha uma condição um pouco melhor do que os outros, as coisas não são tão perfeitas assim.
Minha única dica? Não se cobre tanto! Você eé jovem, tem só 19 anos, não cobre que não tenha entrado ainda na faculdade, tem gente que entra com 30, 50.a maioria entra com 17 sem nem saber se é aquilo mesmo que queria.
Mas sabe uma coisa interessante que você pode fazer que resolverá tanto a sua sensação de “não merecimento de ter enquanto outro não tem” e a vontade de fazer algo bom, não somente para você e sua família, mas para o mundo? Voluntariado. Me parece que você tem perfil para isso, procure uma ONG, se ofereça para ajudar em algum trabalho de campo, dedique seu tempo para ajudar para valer, isso te fará bem sabendo que não é egoísta e pode até te ajudar à descobrir uma direção profissional.
Curta bastante o Reveillon com a sua mãe e boa sorte!