Eu Confesso que minha mãe é uma pessoa maravilhosa, sempre trabalhou duro para me sustentar, é mãe solteira e eu por ter deficiência visual, com a ajuda do meu pai consegui o benefício do governo que por muitos anos ajudou a mim e a ela junto com seu trabalho a manter tudo. Porém, eu perdi esse benefício e fiquei por dois anos sem renda para ajudá-la, devido o mercado de trabalho estar se abrindo aos poucos para contratação de PCD. Graças a Deus e ao meu esforço, passei em um concurso público municipal e estou trabalhando a quase dois anos. Minha mãe renunciou seu emprego por estar ganhando mal, salário atrasado etc e eu lhe dei todo apoio para fazê-lo. O patrão dela ainda não liberou o seguro desemprego e o fGTS e as coisas estão começando a complicar comigo sozinha dando conta, ela faz bicos e auxilia bastante, mas eu consegui uma entrevista de emprego para ela amanhã e ela não está nenhum pouco animada para ir. Não quer trabalhar fora da cidade e nossa cidade é um ovo e emprego de doméstica aqui é complicado. Minha tia fica buzinando na ideia dela falando que eu dela não ia para lugar nenhum, para entregar nas mãos de Deus e parará, sendo que essa tia é viúva de policial aposentado. Já que ela não quer que minha mãe vai atrás da entrevista, põe a metade do salário dela na minha conta que já está negativa, com limites e tive até que fazer emprésstimo para dar uma segurada até o patrão da minha mãe resolver liberar os direitos dela. Tem hora que parente não presta para nada a não ser encher o saco. Ajudar regularizar as contas nenhum infeliz vem, incentivar a ela não ir na entrevista tem vários, ficam gozando que muita esmola é pro santo desconfiar só por que o trabalho oferece 2000 reais e que é furada para ela não ir não.
Eu não quero nem saber, vou pegar o resto de salário que vai me sobrar por que o banco vai descontar do saldo negativo e dos limites, vou pagar as minhas contas e deixar o barco remar. Estou tentando agilizar um trabalho para ela para ajudar a nós duas e não estou com a razão, então lavo minhas mãos. Se deus me livre faltar comida vou dizer vamos comendo o que vai sobrando até acabar, a pesar de que até a fatura do cartão do mercado tá no meu nome e esses peste fica falando para ela não correr atrás de nada.
Eu imagino como está complicado, tbm estou desempregada, mas já me controlo, e parente é uma M**** na vida da gente só sabe dar palpite, fale para sua mãe ir na entrevista e ficar lá até as coisas se ajeitarem, porque você não vai conseguir dar conta, se algum parente dar palpite você simplesmente pergunta qual conta irão pagar ou quanto você pode pegar a compra do supermercado..em tempos de crise qualquer pingado ajuda.