Eu odeio o meu casamento

Tenho 22 anos e meu marido 27 anos. Estamos casados a 4 anos e temos uma linda filha de quase 4 anos!
Eu trabalho fora de segunda a sexta (trabalho por volta 4 atrás horas por semana). Meu marido um pouco mais que isso. Eu o ajudo financeiramente e faço todos os afazeres de casa, tais como: limpar casa, lavar roupa, fazer comida, compra de mercado, levo e busco nossa filha até a “creche” (daycare – moramos fora do Brasil).
Infelizmente meu marido não vê nada que faço. Por exemplo: acabo de arrumar a cozinha e ele faz algo para comer, ele deixa a cozinha bagunçada. Fico triste, pois ele tem coragem de me chamar de ingrata!
Eles jamais me agrediu fisicamente. Mas sinto que vivo uma vida infeliz e depressiva. Me sinto atolada no mesmo lugar por anos, mesmo sendo muito independente. . não quero mais viver desse jeito, mas não sei que decisão tomar. Pois sei que ele não vai nunca mudar para o melhor. Acredito que ele esta feliz do jeito que as coisas estão caminhando.

3 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
nayara
7 years ago

Como ser feliz se você se tornou empregada dele?
Você tem vida social além dele? Tem amigas?
Ou volta do trabalho e depois vive em função dele?
Aprenda com as americanas! Os homens vivem correndo atrás delas porque elas não aceitam viver a vida do marido. Tenha sua própria vida.
Tenha um hobby, faça um curso. Você pode estar casada mais deve ter seus próprios interesses.
Não seja a mãe dele, não fique disponível o tempo todo.
Essa mudança de atitude sua vai fazer com que você pareça mais interessante.

Ana
7 years ago

Interessante que você reclama que se sente sobrecarregada, mas não faz nada para mudar essa realidade. Em primeiro lugar, você deveria se organizar nas tarefas essenciais, que envolva prioritariamente as necessidades da sua filha. Congele mais alimentos, para você ter menos trabalho, compre mais pratos prontos, contrate mais vezes por mês uma faxineira, para você diminuir a sua carga e se o mesmo reclamar das contas, diga que você também precisa do seu tempo, para ter uma vida. Vá fazer ginástica, se sociabilizar, deixe-o tomando conta da criança, enquanto você dedica um tempo para vc. Ele estando sozinho com sua filha, terá que se virar e fazer o que antes você fazia. Ele está apenas pesando em cima de vc, porque você está mal acostumado e fazendo-a assumir todas essas responsabilidades, pois afinal quem não se acostuma com a moleza? Atitudes são bem mais eficientes do que ficar reclamando ou cobrando. Seja esperta!