Eu sempre estou errada, para minha família eu sou a ruim a errada não faço nada, eu arrumo casa para minha mãe lavo as coisas que eu sujo e meu irmão é um folgado ele tem 17 anos e não da descarga no propio vaso que usa, agressivo doido, eu odeio ele, minha mãe proteje tudo que ele faz e me acusa de ser a errada eu estou cansada deles cansada de disfarçar nos lugares estar bem eu fico feliz apenas na escola com amigos, Eu não tenho mais estatura emocional para viver isso, vocês podem pensar que é normal mas não está mais normal eu não aguento mais eu sou nova eu sei mas sei que estou no limite.
A sua mãe pelo visto educa os filhos com dois pesos e duas medidas. Com você te exige, pega no pé e ainda te critica quando não a atende da forma que deseja e com seu irmão não coloca limites, permite que o mesmo seja um folgado em casa, ou seja, adota uma típica educação machista, por esse motivo que ele é um sem limites e agressivo, pois apenas aprendeu na vida a receber, age como se tivesse maiores direito que as irmãs. Quero ver esse seu irmão no futuro, quando resolver casar, vai tratar sua esposa como sua empregada particular e ainda pisar na sua cabeça. A sua mãe está errada em não equilibrar as responsabilidades dentro do seu lar, mas fazer o que né, pois se você morar com ela, infelizmente vai ter que continuar a engolir esse sapo, até ter autonomia financeira para você própria cuidar da sua vida.
Sua mãe é machista.
Ela te manda calar porque foi criafa que a mylher tem que aceitar tudo.
Ela te manda a arrumar a casa e nem te agradece porque na cabeça dela isso é a fubção da mulher.
E ela protege seu irmão porque na cabeça dela homem pode fazer o que quiser sem ouvir reclamação de mulher.
Machismo é terrivel e corrompe cabeças de pessoas que deveriam está defendendo o que é justo. Mas como defender quando fizeram uma lavagem cerebral na sua mãe?
Sua opção é alertar sua mãe sobre o que é machismo e as atitudes dela o que representa no mundo machista. Talvez você faça um favor a sua mãe e a sociedade ao tentar ensina-la sobre respeito e igualdade independente de gênero.