Bom, conheci um rapaz que, assim que nos conhecemos contou um pouco de sua vida e fez questão de me dizer que há uns 10 anos atrás foi preso por tráfico de maconha. Diz ele nunca ter usado. Já cumpriu a pena de 3 anos e hoje está completamente livre. Hoje ele é advogado, trabalhador, jurou para mim que é outra pessoa, que mudou muito e demonstrou ser muito carinhoso comigo. No entanto, depois disso que ele me disse eu me afastei, pois fiquei com medo por mim e pela minha família. Ora, a cadeia mexe com a cabeça de qualquer pessoa. Gosto dele, não quero ser injusta ou preconceituosa, mas o que vocês acham? Preciso de uma luz
Acho que estou do mundo erra uma vez na vida, e quando temos a segunda chance de fazer as coisas agarramos e mudamos, seu amigo merece uma segunda chance também, e ainda foi honesto com em te contar o que aconteceu, ele simplesmente poderia ficar de boa, é sinal que tem um bom caráter, e que tem uma vida limpa e descente e que o tempo que passou preso não se deixo se levar pela vida do crime, vale a pena você dar uma chance a ele.
Primeiro conselho: as pessoas podem te aconselhar o que for, mas quem vai experimentar os resultados é você sozinha.
Segundo: é possível que uma pessoa abandone totalmente o comportamento criminoso. Tente checar como é a conduta social dele: respeita as leis mesmo quando ninguém pode puni-lo? É um vizinho consciente? Respeita as normas de trânsito? Pratica a cidadania? Mente para seus amigos? Trapaceia? É honesto com seus clientes? As respostas a esses quesitos podem lhe direcionar a respeito dos riscos que você corre..