Tenho 24 anos e namoro desde os 20 com um rapaz da mesma idade que eu. Quando nos conhecemos, nós dois éramos estudantes e nunca tínhamos dinheiro, e até aí tudo bem. Eu me formei primeiro e logo comecei a trabalhar e ele continuou estudando e sem dinheiro. Essa época foi difícil, mas tentei ter paciência afinal eu também já havia passado por isso. Acontece que ele se formou e não teve a mesma “sorte” em arrumar um trabalho legal. Resultado: ele continua não tendo dinheiro para nada e ainda mora com os pais. Eu não sou interesseira, mas temos que concordar que dinheiro é uma parte importante no relacionamento. Eu tento fazer minha parte e não deixo tudo depender dele. Mas tem muito tempo que estou tendo paciência com isso. Eu o amo muito, mas sinto que ele está acomodado com essa situação. Não se esforça para sair disso. E já fazem quase 04 anos que estamos juntos nessa situação. O que eu faço?
Se você gosta dele de verdade e quer continuar, incentive ele a conseguir um emprego melhor, sugira que se ele estiver numa situação melhor vocês poderão ir passear em lugares novos, etc. Diga a ele que te incomoda essa situação. Talvez ele realmente não saiba disso.
Acho que ele é meio devagar.mora com os pais o que torna a situação um tanto cômoda e ele parece acomodado.
Não adianta você ficar se arrebentando para melhorar a situação sozinha, ele precisa está muito afim de querer ter uma vida financeira mais confortável..e o que ele sempre foi, será, entende? Ele não tem o carisma que você tem, e se você persistir no relacionamento estará condenada a viver o resto da vida arrastando ele ou carregando ele nas costas.
Recursos são essenciais na vida de qualquer indivíduo e em todos os momentos. Se ele não tomou providências até agora, mesmo tendo se formado e tudo mais, talvez ele tenha expectativas sobre a vida diferentes de você. Resta à você – somente você – decidir se quer continuar crescendo e prosperando, ou se prefere ter uma vida mais limitada, na qual caberá à você tomar as iniciativas e mantê-las. É difícil quando tudo é pago por somente um, pois cada refeição em um restaurante legal, cada ida ao cinema e cada viagem custa o dobro. A verdade é que nenhum tipo de boa intenção perdura muito tempo frente à falta de recursos, sejam eles quais forem: dinheiro, intenção, boa vontade, determinação.
Hj o desemprego está presente em mais de 50 milhões de famílias e apenas para constar o meu filho passa pelo mesmo problema do seu namorado, mento tendo uma graduação, uma pós graduação (MBA) em administração em uma das faculdade mais renomadas do país, inglês fluente, 12 cursos de especialização técnica quase todos realizados na melhor escola técnica da minha cidade, já mandou mais de 1500 curriculos e com 23 anos de idade ainda não conseguiu seu primeiro emprego na sua área de graduação (Publicidade Propaganda e Marketing) e nem a da pós(Adm). Não o chamam para entrevista, mesmo que aplique seu curriculum para vaga que se exige ensino médio. Hj em dia as mulheres estão conseguindo empregos com MUITO mais facilidade, pois elas estão tomando os espaços no mercado de trabalho que anteriormente eram predominante dos homens e elas estão ainda preservando seu próprios espaços quase que exclsuivos. (por ex secretária, recepcionista, dentre outras). Os curriculos on line os RH demoram 6 SEGUNDOS, para avaliá-los e descartá-los. por esse motivo o meu filho NUNCA é chamado para uma única entrevista, há 2 anos. Antigamente os homens não seguravam a barra quando a mulher estava sem uma profissão, segure a do seu namorado agora e tente fazer um networking dele para ajudá-lo, pois o que ele mais precisa é do seu apoio e não das suas reclamações.
Parece que seu problema e só o dinheiro você em vez de incentivado fica chamando de acomodado isso homem nenhum gosta se o seu problema e o dinheiro termine o namoro arrume um riquinho se e isso que você quer .ENTESSEIRA
Seja sincera e diga a ele o que você espera. Tem muito homem que fica acomodado na mulher com trabalho, o parafigma da mulher encostada hoje esta se alastrando por muitos na populacao masculina. E isto é sempre prejudicial. Ninguem é feliz encostado no outro.
Acho que, assim como está compartilhando aqui conosco, deveria dizer para ele também o quanto isso te incomoda. Homens tendem a cometer “erros” primários e muitas vezes necessitam de uma orientação, e ninguém melhor para fazê-lo senão sua fiel companheira. Acredite, um homem que encontra respeito e apoio em suas relações obtem o poder de transformar o mundo de maneira grandiosa.
Mas você mora sozinha? Paga seu aluguel ou tem sua casa própria?
Mas isso que vocês estão passando é um reflexo de como você é, então se não aguenta essa situação, não é do seu feitio, sai fora, procure alguém que possa te satisfazer da forma como você é, cada um cada, um. Imagine que se vocês estivessem casados e ele desempregado? Como seria? Seu amor também teria um tempo de validade? Infelizmente são raros os “amores” que sobrevivem sem dinheiro. Algumas pessoas precisam de mais que amor, mais que companheirismo, mais que um parceiro, elas precisam de algo mais.
Se suas duvidas e reflexões estão assim nessa fase de namoro, cai fora, vocês não serão felizes nem serão companheiros nas adversidades.
Por experiência própria me relacionei com uma moça por 3 anos, sendo (EU) bancava tudo: alimentação, viagens, shows internacionais, comprava livros para estudo para concursos.. não sou rico, ela trabalha..contudo ganho bem mais que ela(o salário dela não é ruim). Mas, observei quanto mais eu dava, na mentalidade dela teria a obrigação de oferecer e deveria ser exclusivo dela..ficava abismado, nem uma lembrança de viagem (caneca, imã) ela comprava para ela, sempre alegando que não tinha dinheiro.. enfim, onde quero chegar: mesmo oferecendo tudo isso, nunca tive a sensação que ela me devia algo ou sensacao de superioridade perante a ela. Fiz por vê-la como uma parceira e futura esposa, enfim mesmo assim não foi suficiente para ela. Agradeço, a Deus não está com ela mais.
Resumo, contei essa história para mostrar que você não aceita ou entende ainda como um casal de verdade deve se comportar para as coisas funcionarem. Parece que que você não desenvolveu uma relação de parceria! A vida dar muitas voltas: planos mudam, doenças, desemprego.. enfim, pense diferente e não seja egoísta para o bem do seu futuro.
A primeira coisa a se fazer é analisar se ele corre atrás, se ele envia curriculo todo dia e se entra para ver vagas de emprego todos os dias, hoje em dia não adianta ir em agencias colocar curriculo porque agora é tudo pela internet, e muita gente acha que só porque a pessoa não está indo bater em porta em porta não está procurando, mas esquece que empresa nenhuma mais aceita curriculo na própria empresa. Moça emprego está difícil em qualquer área, e o mercado está cada vez mais exigente querendo pagar um salário inferior, talvez ele não queira pegar qualquer trabalho por desespero até porque não compensa os anos de estudos que teve, talvez na cabeça dele ele se sente fracassado de não conseguir nada na área de estudos dele e cá para nós isso é realmente frustrante, não o culpe pelo desemprego.