Minha filha me odeia, eu sei que é um absurdo! mas eu fui pai aos 14 anos, eu era muito irresponsável só fazia besteira, foi um grande erro que eu cometi. Hoje eu tenho 28 anos e a minha filha tem 14 anos. Teve uma vez que uma senhora perguntou se nós dois éramos namorados, minha filha não gostou e se irritou com a senhora. Depois disso a nossa situação piorou, ela diz que eu sou um safado (só porque eu não fico só com uma mulher). Já cansou de dizer que não me suporta, diz que nunca vai aceitar que eu sou o pai dela. Ela tem tudo não falta nada para ela, só que ela não está nem aí. Quando eu fui na escola aonde ela estuda alguns amigos dela me perguntou o que eu era dela, disse que era o pai dela só que eles ficaram com uma cara como “não pode ser” minha filha reclamou muito e disse assim: porque você só me faz passar vergonha? caramba agora está todo mundo me zoando na escola é tudo culpa sua! Já falei que ela vai voltar a morar com a mãe. Minha filha falou na cara de de pau que não liga de voltar a morar com a mãe ou até mesmo dormir na rua, e também falou que é melhor isso do que morar comigo.
Já não estou aguentando mais, o que fazer nessa situação?
Sua filha é muito ingrata, muitos não tem pai e são obrigados a viverem solitários por isso. Ela deveria agradecer a Deus por você ser o pai que não lhe deixa faltar nada. Mas não se preocupe, um dia ela sentirá na pele tudo o que você sente agora. Fica com Deus! Abs
Puro ciúmes! está na cara rsrsr, eu adoraria ter um pai garotão para ficar desfilando com ele.
Olha so, ela e sua filha, que culpa você tem em ter 28 anos e ter uma filha de 14? Não existe culpa alguma! Se você tomar decisoes e começar a pôr limites ai ela vai sentir o que é ser pai, o fato de você sair com mulheres e ela achar ruim jápassou do limite! Coloque ordem homem! Comece a agir como um pai de 40 anos! Eh preciso pôr ordem para ter respeito!
Eu tenho 16 e a minha mãe tem 29, age como uma inconsequente com cabeça de adolescente, mas jamais diria isso a ela, como sua filha faz com você. O negócio ai se chama “CIUME”. Muitas vezes jápensei para mim mesma “eu queria ter uma mãe como todo mundo, uma coroa que não sabe mexer no computador e que use oculos, que faça bolo. Não essa garotona aqui”.
Mas isso eu só sentia porque ficava com a mente um tanto perturbada em pensar que a minha mãe tem 20 e poucos anos. E nós adolescentes somos assim mesmo, é um turbilhão de fases.
Imagina como deve ser para sua filha que entrou na adolescencia como é obedecer uma pessoa “nova” como ela, com os mesmos pensamentos de jovens.
Talvez ela não tenha aceitado que você não está mais junto com a mãe dela, ela é uma menina nova ainda, talvez tenha o sonho de ver pai e mãe juntos, como a maioria das familias. Uma mocinha vivendo com um homem é complicado. Adolescente não aceita nem o irmão, imagina agora então.
O fato é, não é culpa sua, mostre ser um paizão. RESPONSAVEL, CABEÇA FEITA, QUE PODE (MESMO SOZINHO) DAR UMA FAMILIA PARA ELA.
Não se submeta as chantagens de “eu vou morar na rua”; não se sinta um pai horroroso porque ela diz que morar com a mãe é melhor, ou que a rua é melhor. Eu, que sou dois anos mais velha que sua filha, adoro uma chantagem, e adoro mais ainda quando funciona. E geralmente é para chamar atenção, para causa preocupação. Vontade de se sentir amada, mesmo vocês pais dizendo, nós precisamos “ver para crer”, ainda mais nessa fase de “proibições”.
Você disse que ela tem tudo do bom e do melhor, mas alem de condições, demonstre amor, sente com ela, converse. Aproveite sua mente jovem e utilize na hora certa, quando for preciso banque o pai de 40 anos.
Alem do ciume dela, da carencia. da possivel vontade de querer que você fique co ma mãe dela, se envolver com mais de uma mulher, viver pulando de galho em galho, também não da certo. Adapte-se, mas não mude. Ela é sua filha, e você é o pai.
Não é uma relação de chefe e empregado, rei e servo. É uma familia, nada é as mil maravilhas..
A idade dela é difícil, mas ela deve por força aceitar que você é pai dela. Ela desafia esse seu status, meu caro, por arte de agressões verbais, enfrentamentos, ameaças, arrogância, etc.
Deve retomar a sua condição de pai. Ela precisa disso, dessa autoridade estabelecida, pois não tem autonomia emocional alguma para gerenciar-se sozinha com essa idade. E prova disso é o desrespeito completo com que ela se comporta.
Passe à ação. Ela precisa compreender e passar a acatar o conceito de Limites e de regras da casa. Você é o pai dela. Tem autonomia econômica e Legal sobre ela, e deve delimitar os parâmetros que devem ser seguidos.
Avise quando algo errado o contrariar ou ferir às normas da casa e da boa-convivência. Não foi respeitado e ela tornou a transgredir? Imponha penalidades. E não retroceda, ainda que ela se esgoele; e nesse caso exija que ela se cale sob pena de agravar as penalidades. E assim o faça caso seja necessário.
Ela gosta de TV? Para cada falta, um dia sem. Ela gosta do computador? Para cada falta, dois dias de privação. Ela sempre compra roupas e/ou calçados semanal ou quinzenalmente? Feriu alguma regra, sem compras. Ela recebe alguma amiguinha em casa? Descumpriu ordens, a amiga fica proibida por uma semana de aparecer. Ela recebe mesada? Transgrediu, corta-se o dinheiro pela metade. Ousou transgredir ou agravar? Sem dinheiro algum, então.
Senhe a TV e o computador. Não permita que ela saia com amiguinhas por X dias se não estiver a merecer.
Também corrija dela o linguajar a seu respeito do mesmo modo. Se ela fala impropérios e não é punida, jamais vai considera-lo digno de temor respeitoso. E mais. Você não tem “culpa” de nada, assim como ela diz. Sua missão como pai é ser “responsável” e não “culpado”.
Por seu turno precisa cobrar-se mais a respeito de si mesmo. Não é certo que passe a ela uma imagem “promiscua”. Seja discreto nesse aspecto fundamental da educação dos adolescentes, por favor, se não tem uma parceira fixa e oficial.
E lembre-se. Ela deve orgulhar-se de você. Da sua força moral, do seu caráter, da sua palavra dada e sempre cumprida. Então ela o valorizará.
Na moral sua filha é uma fresca, mimada, arrogante que não sabe nada da vida.. Sabe do que ela precisa? DE UMAS PALMADAS, onde já se viu filha não respeitar o pai dessa forma e outra coisa você é muito mole com como pai, pow meu amigo se mantenha firme, use sua autoridade de homem e faça ela lhe respeitar!
meu deus! ela morre de ciumes querido!
É assim mesmo, ela está com muito ciúmes de você, eu adoraria ter um pai garotão como vc,ela ama você cara! Só tà se fazendo de durona.
calma ela ama vc
Olha. meu pai tem uma mentalidade de 15 anos, eu tenho 14 também, nunca vi ele sendo o típico pai durão comigo, ele tem uma imaturidade saudável e a gente se dá super-bem! jogamos videogame, ele coloca rock para mim escutar todos os dias (agradeço a ele todos os dias por ter me feito gostar desse estilo musical e de videogame), me ajuda a estudar, fazemos brincadeiras, rimos juntos, ele está sempre fazendo piadas, me dando presentes e é muito divertida a nossa relação, acho até que possívelmente seja a melhor relação entre um pai e uma filha que pode existir, e isso serve de exemplo e de inspiração para casos como o seu, para mostrar que é sim possível! E esse ano está sendo o primeiro ano que eu moro com ele e não tenho absolutamente nada a reclamar sobre ele. Tudo o que você tem que fazer é se aproximar aos pouquinhos, sendo legal com ela, conversando (é óbvio que no início ela vai ser grossa, do jeito que ela aparenta ser com você até hoje, mas calma! Isso pode mudar sim!), chama ela para jogar videogame, apresenta as coisas boas da vida que você aprendeu e viveu e queira compartilhar com ela, mostre a ela que vocês não precisam ser pai e filha sempre, mas que podem ser melhores amigos! Como eu e o meu pai ;) abraços e boa sorte
Olha eu eu tenho quase a idade dela e acho que o senhor esta ofenssa nem nada mais tenho a certeza que sua filha esta numa faze em que isso acontece mesmo você tem que da um espasso a ela e converssar com ela (a parte da converssa deoxa com a mãe dela que com a mãe ela vai se sentir mais aberta por isso você deve falar com a mãe dela
IRMÃO,TUA VIDA E SÓ DE PECADOS! JÁ REPAROU?NÃO VIVE COM MÃE DE SUA FILHA,TAMBÉM SE PROSTITUI! TUA FILHA TEM TODA A RAZÃO,DE NÃO TE TER COMO UM SUPER HERÓI DELA! SÓ PORQUE VOCÊ DA DE COMER E BEBER ACHA QUE NÃO FALTA MAS NADA! REFLETI UM POUCO SUA VIDA,NÃO SE FAÇA DE VITIMA,AFINAL VOCÊ JÁ E BEM GRANDINHO,PARA CULPAR UMA CRIANÇA!ASSUME TEUS ERROS,AGUENTE AS CONSEQUÊNCIAS!
Chupa uma pepeca e faz ela fazer o mesmo.
Eu estou ficando louco com a minha filha, ela conseque me tirar do sério, mas também pudera ela foi dada em adoção pela mãe dela sem nem sequer me comunicar que ela existia, ano passado ela me descobriu, me pediu ajuda e desde dezembro/2014 estamos morando juntos.
A única exigência que fiz foi que ela estudasse, mas desde que chegou em minha casa está intransigente.
Estou suportando como posso mas está chegando ao fim a paciência, fez vestibular e passou, mas quando fomos fazer a matrícula ia fugindo de mim para não assinar os documentos, só ela pode fazer pois tem 19 anos e ainda um lindo neto de 1 ano e 7 meses.
Fui atrás dela chamando e ela indo e dizendo que era para ficar longe dela, que ela me odiava e dai perdi a calma de dei um tapa nela e avisei:
Ou faz matricula ou nem entra em casa hoje, pedi a chave que eu iria esperar em casa e ela fosse depois com a matricula para entrar, dai ela disse que faria a matricula mas que era para acompanhá-la pois não queria ficar sem casa.
Matricula feita hoje ela resolve se pagamos o boleto de matrícula ou sua passagem de volta para a casa da mãe. O que fazer?
Perai tu farreou quando a menina mais precisava de você, não ficou para dar suporte e mesmo assim não sabe porque ela te odeia? Larga mão de ser mentiroso.
E pouco se importa com a filha vem aqui se mostrar que vai na escola dela para se mostrar o “gostosao”
quer saber jápassou da hora de você se redimir e pedir perdão, pois quem ama cuida e você fez pouco caso da dor e do abandono que você fez contra sua própria filha, que é seu sangue e sua carne .
Isso não é atitude de homem de verdade e sim de covarde que não enfrenta a vida e só quer saber de prazeres e farrear .
não vem com desculpinha que era imaturo, pois na maioria dos casos a mãe da menina tinha a mesma idade que a sua e mesmo assim cuidou dela .
a coitada agora sofre por causa do seu egoísmo e narcisismo .Você tem sorte que ainda ela falar contigo. Ela esta com rancor e o culpado é você. Sinceramente você merece o insultos de sua filha.
fala para essa garota agradecer que tem um pai que se importa com ela e se ela está achando ruim manda ela ir pastar