Perdi meu marido há dois anos, e tudo na minha vida mudou muito, éramos muito felizes, a família perfeita, mas tudo acabou e comecei a me relacionar com uma pessoa há 1 ano, mas estou muito indecisa, ele é muito diferente do meu marido, ele tem 56 anos e eu 40, eu gosto de ficar com ele, mas temos muitas diferenças, ele trabalha com obras(pedreiro) eu tenho uma pequena empresa, tenho 2 filhos uma de 15 anos e um menino de 11, a menina não apoia muito, mas também não é contra. Penso muito no futuro, não sei se traria ele para morar dentro de casa, não sei se ele tem muito o que me oferecer, as pessoas falam muito e dizem para esperar que encontrarei coisa melhor, estou meio fria com ele, mas ele me ama muito, eu talvez não goste muito dele, ainda penso muito no meu marido, ainda sabendo que ele não voltará mais… por favor me ajudem, me digam o que devo fazer.
Pode até mesmo manter esse relacionamento ‘da sua porta para fora’, mas jamais, jamais deixe que esse homem venha morar na sua casa como ‘seu companheiro’. Você tem filhos, o seu patrimonio foi construido por você e pelo seu falecido marido e os seus filhos são seus herdeiros. De modo que ‘morar junto’ com esse homem sem um documento de garantias quanto aos seus bens, na minha opinião seria se arriscar a ter problemas com os seus bens e, talvez pior, transferir essas questões futuramente aos seus próprios filhos. Isso deve ser explorado com uma conversa reservada e franca com o seu advogado desde já.
Quanto ao homem em si, é necessário que veja se ele a ama de verdade, se a protegeria, se ajudaria a educar os seus filhos, se ele tem bons principios, se não tem vicios, se é respeitoso, se é um homem calmo e centrado, se é sábio e bem-intencionado, enfim se ele viria na sua vida e na dos seus filhos para contribuir no seu lar ou se meramente para explorar o que você ‘já tem pronto’ e se abancar aí feito um rei que toma posse de um reino contruido por outro.