Tenho 19 anos, e me sinto uma prisioneira dentro de mim mesma, mas como assim?
tipo, meus pais me controlam como se eu fosse um carro de controle remoto. sempre me dizem o que eu devo ou não fazer, quando eu devo sair ou chegar em casa, me sinto como um extraterrestre. Meus amigos me chamam para sair e tenho que dizer que não gosto de sair de casa pelo simples fato dos meus pais não deixarem eu sair para lugar nenhum.
Eu trabalho, pago minhas contas, a única coisa que faço é ficar dentro de casa, sendo uma filha exemplar, estou farta disso tudo, quero ser EU mesma, sem mascaras, sem mentiras. Para piorar eu odeio o meu pai, ele sempre me joga para baixo, diz que eu não sou e nunca serei nada, que nunca vou conseguir nada, e ainda me humilha na frente das pessoas como se eu fosse um animal. Mas com minha irmã a historia é outra. Ela faz faculdade, e ele banca tudo dela, ela nunca trabalhou não sabe o que é ter que trabalhar mês a mês para se manter, eu fico triste pois sou muito explorada e humilhada, ninguém enxerga o que eu faço, meu pai me enche de afazeres como se eu fosse a escrava dele, e minha irmã fica só recebendo na mão. é lamentável sentir o que eu sinto, é lamentável viver em uma casa onde não reconhecem o esforço que você faz para deixar tudo bem.
Eu decidi fugir, pois não aguento mais tanta humilhação, se vocês me conhecessem saberiam o que eu sinto, meus amigos dizem que eu sou forte e que se fossem eles, eles não aguentariam um dia, mais eu aguentei 19 anos, dia após dia, mas agora chega.
Eu vejo que estou qualificada para andar com meus próprios pés.
Que Deus esteja comigo e com todos nos,
Fugir de casa não é a solução você pode sair de casa mas fugir? Você tem 19 anos é maior de idade se tem um problema porque não agir de forma adulta?
Busque a sua independência, o seu sucesso, e tudo para você, por você.não faça nada em pró dos outros, suas conquistas são méritos seu e isso ninguém pode tirar. Não deixe que ninguém te bote para baixo, nem mesmo a sua família. Se não dá para responder à altura, deixe entrar por um ouvido e sair pelo outro. Faça o seu. Junte seu dinheiro, faça sua poupança e saia de casa com sua independência conquistada, compre seu imóvel.
Fugir para onde? Como ira se manter? E os moveis que você tera que comprar caso opte por alugar? Eu sei o que você está passando, passo pelo mesmo, no meu caso o meu pai me odeia pelo simples fato de ter nascido mulher (ele queria um menino). O que eles poderiam fazer caso você se revoltasse? Acredite se revoltar da certo.
Eu apanhei da minha mãe inúmeras vezes, mas nunca mais irei desistir de mais nada que me fasca feliz, aparei de apanhar (tenho 18 anos) porque decidiram que não estava resolvendo. Numa dessas eu olhei bem fundo nos olhos de minha mãe e disse: a coisa mais doce que você jáfez por mim na minha vida foi me dar essa surra. Ele se revoltou, chorou, fez tortura emocional como sempre, me chingou..
Mas desistiu, nunca tive vergonha de apanhar, eu estava certa, e as pessoas ficavam mais preocupadas comigo do que qualquer outra coisa, eu chorava com um sorriso sarcástico no rosto, e nunca abaixava a cabeça (literalmente), o máximo que eu fazia era defender meu rosto, quase resolvi me casar com um cara que eu não gosto só para sair de casa, mas a coisa mais certa que eu fiz foi não me importar.
Comecei a tratá-los com extrema frieza, hoje todos ao meu redor ficam impressionados de como eu mudei (por fora), mas o melhor é saber que hoje eu sou livre, e estou certa. Pensa bem nesse lance de fugir, é difícil (sim eu tentei, mas fiquei apenas uma semana no hotel), você terá muita coisa para se preocupar, muita mesmo. então espero ter te ajudado (não sei como), e que você fique bem.
PAI HUMILHAR FILHO,ACABANDO COM ELE,COMO SE FOSSE UM INUTIL,ISSO E COISA DE; SATANAS! OK! PAIS QUE TEM DEUS COMO SEU SENHOR E SALVADOR,NAO HUMILHA NIMGUEM,NEM TI DIZ QUE NUMCA CONSEGUIRA NADA! PORQUE JESUS DIZ;TUDO E POSSIVEL PARA AQUELE QUE CRE! OK! LEIA A BIBLIA SAGRADA,E SE INFORME MELHOR,SOBRE ISTO! ELA ME AJUDOU MUITO,COM UMA SITUAÇAO ASSIM! OK!
Eu não aguento mais meus pais eles me obrigam toda hora a fazer coisas eu vou fugir e só tenho 12 anos
Se eles fossem mais legais eu já pensei além até me martar pular pela janela já que eu moro no 20
Bom.com tanta gente com tds esses problemas,n acho que o meu seja lá muito coisa.
Enfim.Como a maioria,eu quero fugir de casa.Eu tenho apenas 15 anos..meu pai é falecido (morreu quando eu tinha apenas 4 anos),e minha mãe criou sozinha,eu e meu irmão.Não quero fugir para não voltar mais,pois amo muito minha mãe e minha família,quero apenas dar um tempo de tudo que está acontecendo,n sei se ela vai entender.
Enfim,primeiro motivo: Faz 6 meses que namoro (sério,pois namorava antes,mas não era realmente assumido),eu contei para minha mãe,e por um instante até que ficou tudo bem.Quando a disse que meu namorado tinha 18 anos,ela ficou um pouco irritada ,mas continuou tudo bem.Mas já faz muito tempo,ela vem tentando separar nós dois por meio de chantagem.Fica me falando que mereço coisa melhor,q ele não me valoriza,e não me ama de verdade.Na minha opinião,uma mãe não deveria fazer isso.se ela acha que não vai dar certo,pq não se prepara para me apoiar quando eu precisar? Mas tudo bem..
Enfim,segundo motivo: Eu pretendia mudar de cidade,a fim de estudar,pois a cidade que moro é bem pequena e a educação não é tão bem qualificada.Minha mãe simplesmente não quis deixar eu ir,pois segundo ela,estou sendo muito afobada.Eu realmente não acho que estou sendo afobada,já tenho meus objetivos em mente,pq não posso segui-los?
Agora o motivo que mais me afeta,q não vem de hj,mas de muitos ano: Minha mãe nunca me deixa ser eu mesma..por mais que eu converse cm ela,e tente,sempre tente..Ela nunca me ouve.Para ela,ela é dona da verdade,e o que é melhor para ela,é melhor para mim.Ela sempre foi muito egoista,e quase nunca pensa em mim de verdade.Sempre faz coisas que me magoa e eu tenho que passar sorrindo,por dentro isso é muito doloroso.A coisa chega a tão grande proporção,q nem minhas roupas ( as que realmente gosto) ,posso comprar.Como se eu fosse uma bonequinha dela,..tudo do jeito dela.E nunca adianta tentar conversar e.e
Pensei em aguentar isso ´por mais 3 anos,até ser maior de idade,e assim ,sair de casa.Mas tem sido tudo tão dificil.Já conversei com uma amiga,ela falou que posso morar com ela.Sobre o dinheiro,meu pai deixou uma boa herança,mas eu precisaria da minha mãe para liberar isso e.e
enfim.Diante de tantos problemas,o meu não é muita coisa.Mas para mim,é realmente muito doloroso.
Você ganha seu próprio dinheiro e é adulta, portanto vá viver para um apartamento. Você vai ver que tudo melhora depois, e ai seus pais vão te dar valor, porque não têm mais você..
Tenho 14 anos,mais desde os 12 espero as coisas mudarem,meu amigos me chamam para sair,aproveitar,fazer as coisas que adolescentes normais fazem mais nunca posso ir e quando vou não posso fazer nada pois quando faço meu irmão fica sabendo e conta para o meus pais,e fico proibida de tudo queria que eles me compreendessem como os pais dos meus amigos,que sempre deixam e os apoiam eu não faço nada de errado e mesmo assim eles me proibem de tudo,ja pensei varias vezes em fugir de casa mais ninguém topa ir comigo e eu acho que sozinha não irei dar conta,eles não suportam a ideia de que eu vou sair e beijar e sequer namorar algum dia,nao posso andar de carro cm ngm,nao posso andar sozinha,nao posso andar na rua a noite,nao posso ficar cm ninguém enfim não posso fazer nada,sempre que vou cvs sobre esses assuntos tem quer ser com os pais das minhas amigas pois para os meus pais esse assuntos não deve nem existir,eles acham tudo anormal,e não acredito que as coisas irão mudar pois espero tanto por isso,mais nunca muda,eu choro sempre,posso até não demonstrar mais por dentro eu não aguento mais essa vida!?
Poxa vou desabafar.. quero muito sair de casa, não quero mais chorar..
Tenho 19 anos e estou a beira da loucura. Não aguento mais. Sozinha pelo menos terei paz. Aqui em casa é um clima tenso todos os dias. Parece que esse ano que está começando as coisas vem piorando. É briga todos os dias e ela está transformando o ambiente dessa casa no inferno. Ela começa a gritar comigo do nada, hoje mesmo foi de querer pegar um quadro e jogar na cara dela. Eu estou muito estressada, com raiva, me sentindo. totalmente oprimida e sem quase forças para responder. Ouço tudo e fico em silêncio, e o silêncio me mata por dentro, como fica o meu psicológico com isso? É um desgaste mental todos os dias. Agora mesmo eu estou digitando isso me segurando para não chorar.
Por favor ore e peça a ajuda de Deus, ele vai estar sempre atento aos seus problemas, por mais que para você que está lendo e com certeza não está aqui a toa, isso pode parecer bem estranho, mas Papai do céu está atento quando você ora, por favor converse com ele sobre os seus problemas, o Senhor Jesus o ama e não vai te deixar na mão, não decida fugir assim, isso só vai trazer ainda mais problemas