Fui casado por 4 anos, no início eu e minha ex esposa não tínhamos nada, trabalhamos duro, juntamos as nossas economias e abrimos duas escolas de educação infantil.
Ambos estavam felizes, trabalhando nas escolas, de um tempo para cá ela mudou, dizendo que eu não faço nada, sendo que eu fazia tudo que era pertinente as escolas, documentos, parte jurídica, financeira, marketing e ainda ajudava nos afazeres da casa, mas ela não reconheceu.
Um belo dia peguei as minhas coisas e fui embora, cansei de não ter reconhecimento, se não fosse por mim ela não teria as escolas, mas Deus vai me ajudar a recuperar tudo de volta.
Você é trouxa. Fez tudo pelas escolas e agora vai dar de graça para um Ricardão qualquer?
Deus ajuda mas ao que compete à Ele. Ir embora sem pleitear a metade! Dois sócios tinham uma Esquadria e o que pensava em ampliar não percebia ser a intenção do outro que quis saber de festar finais de semana. Moral da História: Sociedade desfeita. Não esqueça: Não existe vinho sem o sacrificio de uvas, comparativamente parece quereres ser a uva e deixar que a tua esposa blinde vitoriosa o sucesso que deveria ser de ambos!
Em primeiro lugar você tem direito a metade do patrimônio, portanto, espero que você não seja mais um daqueles que sai de um casamento apenas com a cueca do corpo, pois já cansei de ver homens que para serem amistosos na hora da separação, acabarem fazendo maus acordos, sempre levando a pior. Infelizmente vivI uma relação com uma pessoa exatamente nesse padrão, pois rssr meu ex deixou uma casa de mais de 1500 mts2 para a sua ex, em um bairro nobre da minha Cidade, uma gorda pensão para os filhos e o escritório que tinham como sócio, também ficou em nome dela, mas como os negócios. Os negócios dele começaram a dar para traz e o que o levou a improvisar um quartinho no escritório da ex e ainda o pouco que recebia dava tudo para a ex mulher, por conta do valor da pensão estabelecida. Chegou um momento que ele já estava andando com um sapato furado, mal tinha grana para comprar comida e nada dele pedir para reduzir o valor da pensão, dizendo que era para os filhos, enquanto isso a ex morava em uma casa luxuosa, já havia feito plástica para poder atrair os garotões e uma viajado de férias para outro país. Eu desisti desse namoro porque o achei um sujeito sem auto estima, sem personalidade e trouxa, além de ser desrespeitado pela ex mulher, que o manipulava direto, para lhe servir. Separe-se fique com uma das escolas, mesmo que tenha que mudar o nome e deixe-a seguir seu caminho.