P1 ano atrás eu queria uma namorada e estava decidido arrumar, ai conheci uma garota pelo facebook, e pelo ela era perfeitava trocava varias ideias e tudo que eu gostava ela falava que gostava, ai comecei a sair com ela e ela era legal e ai ficamos namorando até nós morar junto, ai com passar do tempo ela se transformo em uma pessoa totalmente oposta do que ela era, passava os dias só reclamando de tudo, e quando nós saia ela só ficava emburrada e não conversava, ela tem problema de auto estima, não deixava eu fazer nada, só me prendia em casa, fico autoritaria mandona, só queria saber de mandar, e só ficava emburrada, depois que fomos morar junto nós só duro 4 meses até eu explodir e não quis mais saber dela e o pior de tudo ela está gravida de 4 meses, o que eu faço galera? Ela não gosta de nada que eu gosto, e quando nos saia ela só fica emburrada me respondendo com patata, será que volto com ela por causa do filho? Mas não me sinto bem com ela, queria ter uma mullher que pelo menos conversasse normal comigo fosse extrovertida e não um tedio mandona e emburrada 24 hrs do dia
Volta não. Esse tipo histérico é triste.
Ela deve ter ansiedade ou depressão. Leve ela no psicólogo. Eu sei o que estou falando.
Assuma as suas responsabilidades como pai e sugira que ela procure um psicólogo para se tratar. Acompanhe-a ao psicólogo para ver se ela tem condições psicológicas para cuidar do seu filho. Mulheres com esse perfil que você descreve por vezes não tem estabilidade emocional para ter uma família. Na minha opinião se você não a ama e se acha que ela é desequilibrada emocionalmente não fique com ela por causa do seu filho, esse quadro só se vai agravar com o tempo.
Em hipótese alguma você deve voltar a conviver com essa mulher, pois essa convivência não será benéfica inclusive para criança, pois a medida que ela for crescendo, passará a observar os seus pais sempre em um clima dissonante e vivenciando discussões. Não existe casamento que sobreviva, quando você se sente um cárcere dentro do seu próprio lar, dividindo os espaços com uma pessoa que não te completa e não te agrada. Quando a criança nascer procure fazer uma guarda compartilhada, para você poder estar mais presente na vida da criança e visita-la com mais frequência. Quando ela for maior, chegará o momento que ela poderá poderá dormir na sua casa.
Eu me pergunto, se você não vê os seus defeitos, você disse que “decidiu” ter uma namorada, ok até aí, porém tudo foi muito rápido, você nem conhece a moça e já vai morar com ela e engravida ela.tem certeza que é ela a problematica? Só ela que tem baixa auto estima, e você meu rapaz?
Recomendo ser homem assumir essa criança e sentar e conversar com essa moça, se realmente não dá para continuar aí sim, você termina, mais cumpra sua obrigaçoes, e procure tratar suas questões
O que faz? Se responsabilize feito homem pelo filho que você fez seja lá no bucho de quem for. Eu não falo daqui de pensãozinha, amigo, mas do direito a um pai presente na vida dessa criança para educá-la de perto. Porque Pensão não educa, se você não sabe. E educação à distância é coisa de EAD e não de criança crescendo.
Seja homem na sua vida. Foi macho agora é hora de ser homem! Teto e cuidados a essa criança, seja a mãe quem seja. Você fez, você assume, meu caro. Porque você sabia desde sempre que ‘isso mais aquilo resulta naquilo outro’. Ou seja, sexo sem prevenção é igual a uma nova criança no mundo, amigão. E no caso sua, sua criança, feita por você. Isso sim seria ‘Direito da Criança’ na minha opinião.
(Acabar com essa desculpinha de Pensão para livrar a cara desses homens sa-fa-dos! Pronto! Falei!)
olha.muito complicada a sua situação, você parece ser o tipo de pessoa que se apaixona rápido e fácil (também sou assim) porem perde o encanto com facilidade e rapidez tbm (que nem eu rs) é obvio que a sua companheira precisa de apoio psicológico, é visível que você não sente mais nada por ela, porem se ela é tão problemática assim qual segurança seu filho vai ter? organize as suas prioridades e se você esta decidido a separar pensa em como ter a guarda da criança já que para você a mãe dele é louca.
obs: se ela tem problemas emocionais considere perdoar o gênio difícil e ajuda-la a se tratar afinal.é isso que um parceiro de verdade faz.
Eu sou assim, e meu ex reclamava ao invés de tentar ajudar, sabe o que é uma pessoa sem auto estima?
Isso afeta tudo na vida da pessoa, tiro por mim, a pessoa desconfia de tudo, sente ciumes, arruma briga, e o que você tem que fazer é conversar com ela todos os dias, perguntar como ela está, como foi o dia dela, mesmo que ela reclame, mostre a ela o lado bom das coisas, diga ela o quanto ela está linda, compre algumas coisas para ela, compre maquiagem, ou uma roupa, peça para ela se arrumar para vocês sairem, faça ser o dia maravilhoso para ela, isso vai passando dia pós dia, mostre a ela que você é confiável, não de risada da situação dela, se importe com ela, e com o seu filho, não deixe ela num momento delicado, seja homem e enfrente isso.