Estou noiva há 3 anos e fui traída a 6 meses atrás. Antes de mais nada, meu noivo sempre foi tudo para mim, amigo, parceiro amante o conheço há muitos anos e ninguém me conhece tão bem quanto ele. Entretanto, deixei ele de lado quanto comecei um novo serviço e comecei a dar mais importância ao serviço e amigas do que para ele. Deixei ele bem de lado até que recebi a notícia de que ele estava se envolvendo com outra garota. Perguntei e ele confirmou e brigamos. Acabamos nos separando. Fiquei arrasada foi o pior momento da minha vida até pensei em fazer uma besteira. O amava demais e não parava de pensar nele. Um mês depois já de cabeça fria conversamos e ele se mostrou arrependido. Na verdade o tempo todo ele chorou se desculpou viu a besteira que fez e eu entendi que ele ficou chateado por ficar de lado enquanto a outra aproveitou a situação e estava ali quando eu não estava. Errar é humano e abri mão do orgulho e o perdoei. Se fosse fazer o que 99% das pessoas me falaram, eu iria me vingar, ir para farra e coisas do tipo mas eu não sou assim. Doeu? Sim mas hoje estamos juntos pretendemos nos casar logo e vivemos uma excelente fase no nosso relacionamento. Não pretendo me vingar nem nada apenas ser feliz. O que passou passou. Vejo muita gente brigando, querendo voltar mas ficando presa ao passado, ao orgulho. Eu não pensei no passado e sim no futuro e nossos bons momentos valem demais para ser perdido.
pra mim é muito difícil perdoar uma traição, pelo simples fato que eu nunca iria mais confiar na pessoa e muito menos esquecer.
Acho que não há desculpa para a traição (mesmo você tendo se ausentado da relação) e que há outros meios para evitar isso.
Se você tem essa grandeza de saber perdoar de verdade e que ele cometeu somente UMA vez isso. então está certo. Siga sua vida feliz ;)
Isso vai de cada um perdoar ou não, mas tem que colocar a mesa que você errou quanto ele de o deixar de lado, na carência outra aproveitou dá oportunidade (carência dele) e ele fez o que fez que tbm errou quanto vc, nesse caso eu perdoaria tbm pois eu reconheceria tbm meu erro.
Acho que não existe justificativa para traição. Idependente de você estar afastada ou não. Isso é algo de valores. Fases ruins todos os relacionamento tem. Imagina se todas as vezes que isso acontecer algum dos dois trai? Como você mesma falou o que te impede de se vingar é ser quem você é. Onde muitos achariam a justificativa dele te trair um motivo válido para se vingar seus princípios e valores te impediram. O mesmo ocorre no caso de traição, justificativa tem como arranjar para tudo. Claro que todos erram. E cabe a você que o conhece melhor do que qualquer um de nós perceber se é sincero e perdoar ou não. Mas não trate como se a culpa dele trair ser em parte sua, não é.
Você pode não gostar de ouvir isso, mas o fato é que, se ele não se envolvesse com essa garota, você nunca teria dado valor a ele. Provavelmente teria conhecido outra pessoa do trabalho e você se envolvido no lugar dele. É muito deslumbramento por pouca coisa. Ele fez bem em se valorizar na hora certa ao invés de ficar mendigando sua atenção.
Desde de quando um erro justifica outro me diga