Tinha um relacionamento de 10 meses e por ser uma pessoa muito intensa e que se entrega de corpo e alma acreditava que seria para vida. Tudo começou a 3 meses quando meu namorado mudou de emprego e a insegurança começou, minha intuição não estava errada ele começou um caso com uma colega de trabalho e eu fui enganada durante esse período. Até que na semana passada por um descuido dele vi mensagens no celular e comprovei o que estava sentindo, era realmente um “relacionamento”, troca de mensagens quentes, encontros e o pior falavam de mim, sobre a preocupação que eu descobrisse algo. Descobri e terminei, mas o pior estou passando agora. Desde o dia em que descobri até hoje ele não me disse uma palavra, nada! Na hora em que descobri e o confrontei ele não disse nada, absolutamente nada. Eu estou morrendo aos poucos com esse silêncio, apesar de ainda ama lo muito eu não penso em voltar pois não acredito em perdão para traição. Mas eu espero uma explicação, uma resposta, alguma coisa da parte dele. . porque ele fez isso comigo enquanto dizia que me amava? Porque ele não terminou comigo quando quis algo com ela? Porque ele não me disse nada? Bem, tenho muitas dúvidas se alguém puder me com uma palavra será muito bem vinda, obrigada.
É que ele está na fase de correr atrás de todas que puder conquistar, não está preparado para nada sério, mas sabe que é gostoso ter alguém fixo como uma namorada. Esquece ele está na fase de curiosidade quer se sentir pegador e vai atrás dela só por curtição e tenho certeza que com você devia ser melhor. Nem vá atrás tem muita gente interessante por aí e esquece o motivo pois a maioria das vezes é só curiosidade ou o perigo que atrai.
Já passei por algo parecido e quero te dizer minha opinião como homem, está em silêncio por dois motivos:
1º) Ele pode ter sentido um “alívio” por você ter descoberto tudo e como não te amava de verdade, para ele foi a melhor saída que o destino encontrou para a situação. Ou seja, está calado e não quis falar nada porque para ele está RESOLVIDO.
2º) Ele pode estar consciente da sacanagem que fez com você e isso gera uma vergonha do ato cometido, e seu silêncio é uma forma de autorepressão (vergonha). A partir daí, ele tem medo de te procurar para pedir um “possível perdão” e ser humilhado, escurraçado e até em alguns casos agredido por você.
Sobre sua resposta ao Andre no comentário, realmente tem homens que na fase da conquista querem todas ao mesmo tempo, porque estão “selecionando” a namorada que querem, ou auto-afirmação de pegador perante outros machos, ou até mesmo porque ele é um cafajeste nato e não vai se apegar a ninguém tão cedo.
Uma coisa eu te digo, se ele está tentando é porque um interesse ele tem em você, mas quem AMA RACIONALMENTE não precisa trair nem por carência, ou qualquer outra desculpa xula que ele possa te dar. Tenta autoavaliar o que você tem, faz ou desperta interesse nele? Por que ele realmente está com você?
Exemplo: Tem cara que namora uma moça simplesmente porque ela dá carinho maternal que ele não teve da mãe dele, mas trai a moça porque precisa provar a sim mesmo que é homem e não um menino. Outro caso, eu mesmo já namorei uma moça por 2 anos e meio, porque o que ela me dava era sexo selvagem, mas quando acabou o interesse, caiu na rotina, acabou a paixão, a relação também acabou, e achávamos que seria “felizes para sempre”.
Espero ter te ajudado, abraço!
Já passei pelo mesma situação, mas no meu caso, meu namorado me traia com a ex, da qual ele tem um filho juntos, o que piora tudo, porque ele se arrependeu, pediu perdão, mudou algumas atitudes, porem esse vinculo que eles precisam ter, isso me mata, toda vez que se falam, ou que ele precisa ir ver o filho, vem tudo a tona na minha cabeça, as conversas deles, etc ..
Tô trabalhando muito na minha autoconfiança, não é fácil, mas se eu ver que não vale a pena, deixo ir. Já sofri demais, ainda sofro, mas sinto que está passando a insegurança.
Trabalhe na sua autoconfiança, ajuda muito!