Fui traída, perdoe,mas estou confusa

Estou há 8 anos com meu marido, sendo 5 desses casados. Recentemente descobri que ele estava me traindo com uma mulher 15 anos mais velha que eu. Foram 3 intermináveis semanas desconfiando, brigando e discutindo com ele. Nessas discussões ele me ofendia e até havia pedido divórcio, mas nunca assumia que estava me traindo. Até que finalmente ele confessou tudo. Me jurou que não houve sexo. Apenas beijos e amassos. Ele me disse que se conheceram no ônibus e que ficavam sarrando dentro do onibus. E se encontravam também na estação de metrô. Ela tinha os contatos dele inclusive numero do trabalho dele. Independente de qualquer coisa fiquei desolada. Ele me pediu perdão e disse que queria tentar novamente. Perdoei, mas não consigo esquecer e me livrar dessa dor. Não tenho paz pois quando ele sai de casa eu desconfio de tudo. Me comparo com ela, me sinto insegura, complexada. .e ela ainda corre atrás dele. Apesar de que ele mudou nr de telefone, excluiu redes sociais e mudou o horario de trabalho. Ele fica mais em casa e sai apenas comigo nos fins de semana. Mesmo assim não confio. Tudo o que ele fala me soa como mentira. Será que tomei a decisão errada quando resolvi perdoar?

7 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
kelly
7 years ago

Ele mentiu houve sexo SIM. Tenha certeza ele não disse tudo. Pelo seu relato eles eram amantes, eu imagino que eles vão dar uma pausa nos encontros para que você pense que não existe nada porém assim que você relaxar o caso deles recomeça.
Eu estou dizendo isso ,porque não quero que você continue sendo enganada, e daqui alguns anos perceba que viveu uma mentira. Essa é a realidade seu marido te traiu te enganou e se você continuar com ele será enganada pelo resto da vida. Pelas atitudes dele fica evidente que ele não te ama mais e só está com você apenas por pena ou comodidade ou porque é canalha mesmo. Olha, não viva de migalhas de afeto, não leve uma vida de mentira .. o melhor que você fazer é ser corajosa e se separar, se não fizer isso vai viver uma vida de mentira e vai ser infeliz para sempre. A escolha é sua, isso vai definir o seu futuro.
É melhor uns meses de coração partido do que uma vida de decepções diárias.

Ana
7 years ago

Estou na mesma situação. Casada há maos de 10 anos, me apaixonei por outro homem. Ele tbm por mim. Estamos envolvidos jáfaz alguns meses. Ele tbm casado. So que medroso e covarde. Ele não tem coragem de separar. Terminou comigo 5x mas sempre volta. Dessa vez parece que é para valer. N quer voltar. Sente culpa. Remorso ou sei lá o que. So sei que nos amamos, por mim eu deixava meu casamento por ele. Mas elw é um bosta. Covarde. Estou sofrendo porque estamos longe sem.
nos vermos?

kelly
7 years ago

O que decidiu?

Vai separar?
Te falo com toda certeza você não tem culpa dessa traição o homem quando é safado trai qualquer uma por isso não se sinta inferior, porque você não é.
Por ele ter negado que fez sexo com ela e não ter assumido que tinha um caso com a outra tenho certeza que ele não se arrependeu. Tudo o que ele fez foi um teatro para te convencer que não foi tão grave o que fez e não aconteceria de novo, a intenção dele é continuar te enganando porque viu que você é boba e fácil de manipular. NÃO ACREDITE NELE, NÃO PERDOE.
Se você aceitar daqui uns meses ele vai continuar o caso dele. (Minha irmã descobriu uma amante do marido dela ele disse que tinha terminado com a outra, era mentira! Ela descobriu anos depois que o caso continuou e até filhos eles fizeram, ela se arrependeu muito de ter voltado e acreditado nele principalmente porque perdeu anos com ele vivendo uma mentira)
Desista desse traste! Você vai encontrar um homem que te ame e te mereça. Não insista nesse lixo pois vai ser um grande erro e no futuro você vai se arrepender muito de não ter separado.
A decisão é sua mas não diga que não foi avisada.

jessica
7 years ago

A monogamia nem sempre é fácil de ser mantida em um relacionamento de longos anos, especialmente, naquele já desgastado pela rotina, sempre vivendo o mais do mesmo, em que até o sexo vira uma obrigação e não mais um ato voluntário de prazer. Talvez o que falta no seu casamento, são novas motivações, para nenhum dos lados ter o desejo de trair, pois neste momento ele de fato está demonstrando que está se segurando para essa possibilidade, mas até quando, não existe garantias, nem com ele e nem com 95% se vier a se separar e recomeçar uma relação com um outro. Ao invés de ficar se contorcendo de raiva e passar 24 hs por dia desconfiada, já que você meio que o perdoou, tente pelo menos melhorar o seu casamento, proponha para o maridão, mais passeios, viagens, tente dar um brilho diferente na relação. Não adianta nada, você receber o cara de volta na sua vida, para ficar de forma territorial o vigiando, como um cão de guarda, para não modificar em nada o seu casamento e transformá-lo para melhor o clima da relação. Entenda uma coisa casamentos não tem garantias absolutas de que irá funcionar para sempre e não tem data de validade para acabar, portanto, o casal tem que sempre manter a sua autonomia .

Bia
7 years ago

Infelizmente a maioria pensa assim: se vinga, termina vá ser feliz com outro mas NINGUÉM sabe o que você passaram juntos. Sò você sabe disso. Quando casou, soube que seria na alegria e na tristeza, saúde ou doença.sabia que não seria só momento felizes e este é uma parte infeliz do seu casamento. Se esses 8 anos valeram a pena, se ele é um bom marido, uma boa pessoa então lute pelo seu casamento, Ame-o, perdoe-o. Se sentiu que ele esta arrependido pode ter certeza que ele não fara novamente. Não se compare a ela, nõ pense em vingança pense apenas em ser feliz e reconstruir. Boa sorte.

Francisco A. C. Costa
6 years ago

“Fui traída, perdoe,mas estou confusa”

O evento da traição é devastador! Nos sentimos mínimos, desolados, trocados e destacáveis. Sim, é tudo isso que pensamos, mas, nada mais é do que pensamento.
Não somos descartáveis, somos únicos. Não estamos desolados, estamos confusos. E, não somos mínimos, somos máximos.

A insegurança é derivada do fim da imagem que o parceiro trazia para a relação. Antes era confiável, hoje não mais.

Para que haja uma continuidade da relação, caso queira, é necessário uma avaliação SUA, de você mesma. É necessário entender o que você quer para sua vida.

Pode confiar novamente?
Ele é confiável?
O que essa relação te trouxe?
Você estaria disposta à separação?
Que sentimentos você tem por ele?

Seria necessário que conversasse com ele de forma aberta. Assim, você poderia avaliar melhor e tomar uma decisão mais futuramente pois, não se deve tomar decisões dentro do luto do relacionamento.

Ninguém conhece seu relacionamento, não deixe que tomem decisões por você. Você sabe quando ele está mentindo, se acreditar na mentira é porque não está pronta para separar-se. Contudo, não permita que decidam por você.

Não tenha pressa na sua decisão.