Estou casada há 5 anos, e meu marido é uma pessoa muito boa. Ano passado decidimos ser país. Parei de tomar o anticoncepcional e 6 meses depois engravidei. Dois meses depois da notícia meu marido perdeu o emprego, eu também trabalho mas a renda dele era a que mantinha as despesas da casa. Com o meu salário eu pagava minha faculdade que já estava na metade do curso de odontologia. Tive que deixar a faculdade para assumir as dívidas de casa. Porém o orçamento é bem justo. Meu trabalho é muito estressante. E todo dia de manhã, levanto com todas os mal estares da gestação pensando ” puxa como queria estar descansando” e da hora que saio a hora que volto, meu marido está na frente da Tv. Ele não tem feito nada para mudar a situação
Diz que tem conversado com amigos para sabe minha faculencontra algum trabalho. E quando volto do trabalho ele vem com umas ” pérolas” . Tipo “Amor sabe que poderíamos fazer. Um cruzeiro pela Patagônia, custa 30.000 reais e poderíamos parcelar” a última foi solicitar 1 ponto adicional da TV a cabo sem ter TV adicional por se um dia resolvermos por TV no quarto. Puxa vida será que ele não enxerga que quero descansar, que estou grávida de quase 38 semanas. Que não podemos adquirir nem 10 reais de dívida. Que quero terminar a licença maternidade e poder ficar em casa para criar o meu filho. E que preciso terminar minha faculdade. É realmente um situação decepcionante. E quando fico triste e cansada dessa situação ele simplesmente ignora fica na frente da TV como sempre fingindo que nada está acontecendo.
Bem feito, foi casar com desocupado. Tomá!
Voce tem uma missao:
Colocar uma palavra de amadurecimento no ouvido dele todos os dias
“Apenas uma por dia”
– Voce em poucos meses será responsavel em manter um ser humano em sua totalidade, saude, carinho, afeto, seguranca, e acompanhar o crescimento diario, as falhas, atender as necessidades
e tera uma esposa sem tempo “nem” para dormir, dira o resto das coisa basicas pessoas, ou das coisas externas como casa, trabalho, etc.
Por isso que eu não cai. Amor vamos ter um filho. Sai para la. Depois eles são os primeiros a colocar no nosso c. Isso hoje em dia e ilusão. Os homens fazem as coisas hoje em dia com outros pensamentos e sem contar que o filho nunca e do pai e sim sempre da mãe.
A base de tudo é a conversa. Desliga a televisão e faz dele teu melhor amigo, fala seus medos, o que te incomoda, chora se precisar, mas desabafa tudo.
Lamento pelo que você vem passando, mas acredite que a situação é muito comum. Eu acredito que seu marido esteja fugindo da situação, não é fácil para o homem ficar sem emprego e sabendo que há mais responsabilidade por vir com a chegada de um bebê. Também sugiro que ele passe por terapia e procure se reciclar. Há cursos gratuitos oferecidos pelos Governos Estaduais e Prefeituras. Boa sorte e muita prosperidade para vocês.
Difícil sua situação. Eu também quero ter filho. Não tenho problema para engravidar, mas minhas gestações não passaram de 8 semanas. Descobri que tenho trombofilia, portanto, na gestação tenho que tomar uma medicação específica todos os dias até o nascimento do bebê. Meu marido também está desempregado desde o começo do ano. Minha última gestação foi em setembro, quando tive o último aborto. Não tem sido fácil, pois agora que soube que posso ter êxito na gestação tomando a medicação, tenho a preocupação de engravidar com o marido desempregado. Temos muitas despesas, eu trabalho, mas o que eu ganho dá para pagar tudo muito “apertadinho”. Fico muito preocupada de engravidar. Depois que nascer o bebê os gastos aumentam. Adoro meu trabalho, mas também é estressante, exige muito de mim. Meu marido me ajuda em casa, com alguns afazeres domésticos, cozinha, isso é bom! Mas, ainda assim, eu tenho que fazer em casa o que ele não faz. É desgastante! As vezes, eu estou cuidando/limpando a casa, ele fica assistindo filme ou vendo vídeo no youtube. Já trabalho para pagar a nossas despesas. Quando estou fazendo serviços domésticos em casa, meu marido não faz nada, fica de “boa”. No entanto, preciso que ele tenha renda, não é ser egoísta, mas as contas não param de chegar. Ele dorme bem e vive descansado. Também acho que as vezes ele fica meu sossegado, pois, afinal, eu trabalho e estou pagando as contas. Fico muito chateada! Ele fala que quando tivermos filho vamos dar um jeito, como todo mundo dá. O jeito é ele se atentar ao fato de que não dá para ficar vendo vídeo no youtube e assistindo filme, tem que “correr atrás do prejuízo”. Ele é um apessoa boa, mas é muito acomodado. Fico chateada de reclamar ou pensar essas coisas dele. Sei que a situação do país não é boa, pois muitas pessoas estão desempregadas, e não está tendo contratações. Enfim, aproveitei o gancho para um desabafo.
Inacreditável em como o seu marido é um grandessíssimo vagabundo que prefere ser sustentado por uma mulher grávida do que levantar o rabo obeso e imundo da cadeira para ir fazer alguma coisa da vida. Você se casou com um verme acomodado, tem certeza de que é isso que quer para você? Depois que o bebê nascer aí que você vai ver o que é escravidão, porque se ele não se importa agora, imagina depois com trabalho dobrado. Você e a Cristina, saiam dessa, vocês não merecem isso. Isso que vocês tem não é marido, É ENCOSTO, atraso de vida. Nunca vão prosperar na vida se continuarem com esses calhordas acomodados porque eles não nasceram para isso. Sejam donas de suas próprias vidas.
Poxa estou passando pelos mesmo problemas, às vezes acho que estou sendo má, mas é tão difícil você ver essa situação e não se irritar. Eu conversei com meu marido hoje numa boa e ele falou que vai embora e me colocou como a má da história. Eu estou muito preocupada com o futuro do meu bebê, quero dar o melhor para ele, tudo que eu não tive, mas sinto que estou sendo puxada para baixo. Fora que fico muito nervosa com a situação. Não vejo esforço da parte dele. Ele acorda mais de 10 horas da manhã me leva na maior parte das vezes no metrô e depois vai tomar café e ir para o posto da esquina conversar com os frentistas e lavar o carro. E a única renda que ele está esperando “entrar” é de um fusca que ele comprou e vai revender e eu que fiz um empréstimo para comprar esse fusca para ele fazer dinheiro. O que eu faço?