Conheci um cara há um tempo, e fiquei super a fim dele, saímos algumas vezes, curtimos tal. Ai quando eu estava gostando dele sabe, meu ex-namorado reapareceu na minha vida. O que eu fiz então? Voltei com o ex. E deixei ele de lado em minha vida. Terminei com esse meu ex, e entrei em contacto com esse cara, ele se animou, em nós sairmos e tal. Aconteceu que, acabei engravidando e dei mais uma chance para o meu ex. Não deu certo, claro. E terminei o namoro, voltei para casa dos meus pais, e novamente entrei em contacto com esse cara. Conversamos uns dias, percebi que ele estava diferente comigo, perguntei se tinha acontecido algo, ele me diz que meio que estava de rolo com a ex dele. Falei que iria me afastar dele, e foi isso mesmo que fiz. Fiquei magoada, porque eu que fiz tudo isso acontecer. Ele sabe da minha gravidez sim. E passado um tempo, voltei a falar com ele, e bom, não sei como está a vida dele, se realmente voltou com a ex. O fato é que eu, tinha um sentimento por ele. E agora, eu não sei mais o que fazer, me sinto impotente, não sei a reação dele, e agora eu grávida. Fico totalmente perdida, ele é quase 20 anos mais velho que eu. E queria ajuda. O que eu faço. Não sei.
Tenho sentimento por ele sim, desde que ele se mostrou ser um homem de verdade para mim. E eu errei, em abrir mão disso.
Agora, acho que vai ser difícil. Muito difícil. Tivemos uma conversa rápida, e não sei se ele vai falar comigo de novo, sei la. Queria alguma ajuda. Fico tensa, em contar isso a alguém. Sou um pouco envergonhada em falar dos meus sentimentos aos outros :~~ Me ajudem!
Oi, você disse que voltou para a casa dos seus pais, peça a eles que ajudem você e que a orientem, não espere ajuda desse homem nem de nenhum, não é nada conveniente depender dos homens. Quanto ao pai de seu filho, você terá que exigir que ele pague a pensão alimentícia de seu filho quando ele nascer, pois é um direito de seu filho.
Você deve assumir a criança e criá-la. E quanto ao pai do bebê, deve se responsabilizar também: se não assumindo a você e ao bebê, com a pensão alimentícia e com o sobrenome na certidão de nascimento.
Desligue-se de ‘romances’ nesse momento, economizando as suas energias para a criança que vem chegando.
Mas como pode gostar desse cidadão depois de tudo isso? Ele sabe que você está grávida e ele ‘não sabe se volta para a ex, se gosta dela, se fica ou não meio de rolo com ela, etc’?
Mas que raio de homem é esse, que possa ainda ocupar o seu pensamento?
O que você sente deve ser carência de ,nesse momento, e não exatamente a falta ‘do amor’ dele.
Não espere muito a respeito desse elemento. Aliás você se relacionou com ele meio de modo leviano, e foi você inclusive quem o procurou. Ele, como homem, dificilmente rejeitaria, concorda?
Mas isso você já sabe. Resta então tratar da sua situação de agora.
Primeiramente deve imediatamente cuidar do seu pré-natal. Nascido o bebê, deve pleitear a pensão alimentícia judicialmente. E enquanto isso, além dos cuidados médicos com a gestação, ir providenciando acolhida amorosa para o bebê. Prepare o enxovalzinho e apegue-se à criancinha que está sendo gerada dentro de você. É um filhinho de Deus, antes de mais nada, colocado aos seus cuidados desde já.
Desculpe, garota, mas você andou aí passando de mão em mão bem à vontade e sem muito refletir, certo? E assim muito sem analisar, ia ‘namorando’ com alguém, um ex., o outro ex., sei lá, até que engravidou.
Aliás uma coisa a perguntar é: não usa preservativos? E outra a lembrar é: eles podem falhar.
O pai da criança certamente deve até pensar, mas será que é meu o bebê?.
E com razão.
É cuidar de você e da gravidez agora e depois pedir a pensão. E aprender a ser mais ajuizada daqui para frente.
Homens preferem assumir mulheres ‘estáveis’. Manter sexo com muitas eles até podem, mas para amar de verdade eles precisam de coisas a mais além de namoros meio precários.
Ah, entendemos. Você é “meio envergonhada” para falar dos seus sentimentos, etc., mas não é (nada) “envergonhada” para d*r para um, depois para outro, depois voltar a d*ar para o primeiro, etc.
Amigáá, você está grávida. Grávida, entende?
Você já tentou antever a responsabilidade que terá assim que o bebê nascer?. Pensou que colocar uma vida no mundo não é coisa de brincadeira?
Não, parece que você pensa que você é um rato: vai parindo as crias e com três, quatro, meses, já pode ir preparando outra leva.
Pelamor, minha cara. Você vai ser mãe. Será que ainda dá para ficar pensando em macho, mesmo sabendo que vai ter um filho que vai precisar de cuidados e de carinho?
E mais. Você acha mesmo que agora, grávida de outro, esse cara (o mais velho) vai querer saber de você? Com namorada ou sem, minha amiga, você está grávida de outro, de outro, compreende?
Olha, eu acho que você não entende mesmo de homem.
Esse comentário é direcionado a qualquer mulher que vir parar aqui, você está gravida do ex namorado, mas você não deixa de ser mulher. Não é errado não saber o que fazer nessas horas, ainda mais crescendo no mundo que vivemos, onde tudo que mulher faz é feio. Faça o que for melhor para vc, se permita ser. Ninguém sabe a dor que você sente, lute por você e seu bem estar, isso é ser mãe também.
Com todo respeito, esquece a perereca e vai cuidar desse filho!
Cara quanto julgamento.. ela pediu um conselho e não pedras! Saibam conversar, não é julgando as pessoas que irão se sentirem melhores. Eu acho assim, eu compreendo perfeitamente a situação tua garota.
Você conheceu um cara, se encantou.. e o ex voltou para sua vida; certo? Certo! Você acabou se deixando levar e abriu mão de algo novo para tentar dar certo algo que não deu no passado. Terminou com o carinha e fez certo.. Para reatar o relacionamento. Ok!
Mas daí veio a bomba(a gravidez) e teu ex se acorvadou. E agora caiu a ficha que você abriu mão de um HOMEM para ficar com um MOLEQUE.
Conclusão: o erro já foi feito..
O que tenho para te dizer é o seguinte, nesse momento o certo e o óbvio é você sê desprender a qualquer sentimento. Esquece macho! Esquece ex. Esquece o homem lá. Pense no seu filho. Foque na tua gestação. Tudo isso é para você amadurecer e aprender com a vida. Não filtre comentários negativos. Afaste de pessoas que te fazem mal. Seja atitudes, ou palavras. Quem nunca errou? Quem nunca tomou uma atitude precipitada? Porque aliás, foi isso que aconteceu. Você se precipitou na escolha de tentar voltar com a pessoa que você jásabia o resultado. Mas é assim mesmo.. Nós mulheres demoramos para entender, que homem é coveniente, ele te procura interessado em sexo. Te procura por carência e etc.. Você amadurecerá muito! E filho é uma bênção, te ensina, te faz ser uma pessoa melhor, te coloca juizo na cabeça. Filho é o teu freio de mão.. e em relação a relacionamentos amorosos não se preocupe, agora você conseguirá distinguir os caras que irão apenas te querer para comer. E os homens de verdade.
Garota você é totalmente inconsequente. Saiu de um relacionamento, apenas porque um ex jogou uns lances para vc, transou com o cara sem a menor preocupação de engravidar, sendo que 90% dos métodos anticoncepcionais estão sob o controle feminino e existem 1 duzia deles, totalmente seguros e a maior parte deles quase que infalíveis se adotados corretamente, inclusive o implante dérmico que previne a gravidez por até 5 anos, sem se preocupar de tomar todos os dias a pílula.Depois que você deu para o cara aquilo que ele queria, que era sexo, logo saiu fora, pois você não deu tempo nem para fazer a leitura correta das intenções do carinha, foi logo transando com ele. Agora pergunto, você ao menos sabe quem é o verdadeiro pai dessa criança? Neste momento ainda você fica pensando em relacionamento, mesmo grávida de um deles, mas se o cara sacou o quanto você merece pouca confiança, jamais vai querer arriscar um relacionamento com vc. Vá se concentrar nessa gravidez, arrumar grana pelo trabalho para oferecer um futuro decente para esse filho e esquece os machos por algum tempo, pois você precisa amadurecer.
Perdeu um homem para ter vinculo com um moleque para o resto da vida.