Olá, sou casada e o rapaz que trabalha na mesma empresa que eu também. Porém, ele anda me secando a mais de um ano, fica me olhando na empresa de um jeito estranho de quem quer conquistar a outra pessoa. No começo estava meio em crise no meu casamento e andei respondendo alguns olás e alguns sorrisos, mas nada além disso. Nunca sequer nos falamos. Depois de umas semanas nem sequer dei bola para ele, não dava nem oi e nem olhava na cara. Porém, surgiram fofocas na empresa e algumas dessas mulherzinhas invejosas ficam soltando indiretas e destilando veneno por ai, como se estivéssemos nos relacionando, coisa que nunca aconteceu por que até alguns dias atrás nem sequer sabia o nome dele. Não sei o que fazer. Sei que errei em sorri para ele e dar bom dia e boa tarde, mas não foi nada além disso, nunca nem sequer conversamos. Me sinto mal com as fofocas e com uma certa culpa na consciência por ter dado meio mole nas primeiras vezes. Contei ao meu marido sobre a situação e disse que nunca rolou nada, mas que as pessoas estão falando por causa do jeito que ele me olha. O que eu faço? Como não me importar com as fofocas?
Que situação complicada porém esse tipo assédio é inaceitável, ou seja você tem que impor limites e resolver esta situação, o que não pode acontecer esse tipo de coisa vai só destruir você e o seu casamento. Lhe desejo sabedoria e boa sorte ❗
E muito complicado, tem homens que confundem educação como interesse dá pessao, o simplis gesto de sorrir e olhar, é comum na sociedade em que vivemos,
Chama ele no cantão e diga que não esta gostando do jeito que ele te olha, expoe a situaçao.
Da uma cortada nesse cara, não caía na dele.
Trate com a mesma cordialidade o copeiro, o faxineiro, o porteiro, se possível onde ele possa ver, e vai entender que o fez por educação e cordialidade, e deixará de se sentir o tal.. Se ele vier falar com voce, corte de maneira definitiva. Ele vai perceber e passar para a próxima.
No meu entendimento, responder “bom dias” não quer dizer nada. Se ele está te secando, o problema está nele e não em você. Ignore! Se não há interesse da sua parte, não tem com o que se preocupar. Está honrando seu casamento, e isso basta. No entanto, caso o “assédio” do rapaz soe desrespeitoso, reporte isso à diretoria, não permita que isso comprometa sua dignidade e sua paz de espírito.