Infelizmente não amo mais a minha esposa e não sei o que fazer para não magoa-la

Eu tenho 23 anos e casei aos 20, meio que por pressão pois os pais dela, pois não aceitavam o nosso namoro e ela estava sofrendo muito.
Com um ano de namoro não suportei mais as brigas constantes com os pais delas e resolvi assumi-la, com isso, casamos, ambos com 20 anos de idade.
Durante o namoro eu a amava intensamente, porém com durante esses quase 3 anos de casamento o meu amor por ela foi esfriando pelo fato dela ser extremamente ciumentas e pelas constantes brigas, ela inclusive já tratou meus parentes mau, e isso sempre partiu meu coração.

Ela é uma pessoa boa, sempre cuidou de mim, mas tem esse temperamento de arrogância e ignorância.
Sempre a avisei que meu amor estava esfriando e ela tem muito medo de me perder e sempre dizia que ia mudar, diminuiu bastante mas não mudou completamente.
E hoje não gosto de estar casado, para mim está sendo um sacrifício e não ando feliz a mais ou menos 6 meses.

Já pensei bastante, mas não tenho mais interesse e não sou feliz em estar com ela.
Já cheguei deixar claro para ela, mas ela não aceita e sempre fala que vai mudar.
Mas hoje cheguei em um momento que mesmo ela mudando não fará diferença para mim.
Entanto, quero por fim no nosso casamento mas não quero fazê-la sofrer que apesar de tudo prezo pela felicidade dela, ela é uma pessoa boa e de bom coração.
Mas para mim já chega, e ela me ama de verdade mas não consigo ama-la mais.
Gostaria de saber a opinião de vocês de como eu posso fazer para terminar de uma forma em que ela aceite e não sofra.

8 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ana Paula
5 years ago

Você se casou muito jovem, pelos motivos errados, pois jamais se deve tomar uma decisão tão importante por conta da interferência da família, como medida paliativa para se afastar dos conflitos. Você percebeu que isso não funcionou, haja visto que a família da sua esposa continuou a se interferir na sua relação e o que contribuiu para os desgastes. Nesses poucos anos de casados, você só ficou administrando problemas, tantos os da sua esposa, pelo seu ciúmes, falta de respeito pelo distrato com seus pais, dentre outras situações, como tbm os da família dela. Vocês está em uma idade que deveria estar se focando nos estudos, em uma carreira, ter uma vida social com os amigos, para viver tbm momentos de curtição e lazer, pois a juventude passa de forma muito rápida e no futuro quando for fazer o inventário da sua qualidade de vida, se continuar nessa linha de viver sempre em uma panela de pressão, com muitas responsabilidades apenas nas costas, chegará à conclusão que tudo que você construiu até agora só te atrasou, por só ficar gerenciando problemas.

William
5 years ago

Infelizmente não existe essa opção de “sem sofrimento”.

Aqui mesmo no site você encontra vários relatos de mulheres que tem um bom namorado ou marido, que fazem tudo por elas, se preocupam, como é o seu caso, e em troca ganham um par de chifres.

Ela vai dizer, que com certeza, vai fazer chantagem emocional, vai dizer que vai se matar ou te matar, como é ciumenta, quem sabe.

Você não disse, mas parece que vocês não têm filhos, fica ainda mais fácil, basta ir no cartório e pedir o divórcio.

Você deve ser forte e fazer o que precisa ser feito, sem pensar se ela vai sofrer ou não.

Ogaiht
5 years ago

Irmão, ficar com ela por pena é o pior sofrimento que você poderia causar a ela. Diga a verdade, se afaste e permita que ambos encontrem o amor verdadeiro e sejam feliz plenamente.

Paulo Miranda
5 years ago

O sofrimento dela vai ser inevitável

Saia fora antes que surja um filho e torne as coisas mais difíceis

Rodrigo
5 years ago

Quando você tem um carro e o pneu fura você joga fora o carro ou concerta o pneu? Problemas foram feitos para ser resolvidos. Se você acostumas a desviar dos problemas que surgem na vida conjugal, vai casar 10 vezes. Sincerdade e dialogo. Chega para ela e fala não gosto do teu ciumes. Você diz que não ama ela. Isso é uma fase. Voçe esta confuso. Provavelmente vui uma grama verdinha na casa ao lado esperando um novo dono. E acabou cogitando trocar de casa. Calma lá

Nayane
5 years ago

Seja sincero com ela, isso é um assunto muito delicado e claro que ela vai sofrer muito, mas não será o fim do mundo.Boa Sorte!

Ser confusa
2 years ago

Se aventurar, você tem que se separar e viver loucuras 😉