Olá pessoas. O negócio é o seguinte, eu não consigo gostar do meu pai, desde pequena já tive brigas feias com ele, ele NUNCA foi pai de verdade na minha vida. Nunca me aconselhou, nunca se preocupou comigo, na verdade acho que essa falta de sentimento, sempre foi recíproca da parte dele. A questão é que eu não sei mais o que fazer, existem momentos que ele está melhorzinha, mas do nada ele começa a me irritar, ficar de cara feia, me chamando a atenção, e eu não aceito isso, porque se ele nunca foi pai de verdade, não vem querer falar nada comigo não. Tenho 23 anos, já me formei na faculdade e no momento faço pós graduação (tudo isso graças a minha mãe). Eu queria muito ter condições de sair de casa, porque na boa, eu não suporto nem olhar na cara dele. E esse sentimento é horrível, porque eu tento ser cristã, acredito em Deus e Jesus, e sei que isso me atrapalha, e me causa muita culpa. Mas esse sentimento ruim só cresce dentro de mim.
Eu também tenho uma relação difícil com meu pai e ele também não faz muito caso de mim, para ser sincero ele nunca se importou muito, mas acho que um dia quando você ficar mais velha e ele morrer você só terá lembranças ruins e amargura, eu não quero isso para mim e por mais que seja difícil lidar com ele eu simplismente tento, Deus não vai te condenar por odiar seu pai, mas ele não ficaria muito feliz em ver que você não dá mais a minima, afinal ele provavelmente não desistiria de você. Se eu fosse você eu tentaria ver as coisas com os olhos dele, um “bom dia” ou um beijo e um abraço de boa noite são tão poderosos que você não faz ideia.
Eu sei bem como é isso. Também não gosto do meu pai
Eu graças a Deus moro longe e quero morar mais longe ainda, para nem encontrá-lo na rua. Meu pai é igual ao seu e sei bem o que é sentir isso. Por muito tempo sofri por não ter ele por perto, não ter um pai para me amparar etc. Porém hoje eu felizmente já superei e não quero nem ver ele na minha frente.
Graças a Deus estou morando longe dele e não pretendo vê-lo tão cedo,quando mais tempo sem vê ele melhor,deixando as lembranças ruins no passado.seguindo com vida.
Desde qndo minha mãe faleceu,tive que conviver com meu pai. E horrível! Quero sair daqui mais tenho um filho de 4anos. Sinceramente se eu tivesse uma condição financeira eu queria ir embora e nunca mais voltar.
Te entendo. Esse sentimento agente não escolhe te-lo, meu pai faz tudo por mim, mas nunca foide demonstrar tanto afeto. As vezes fico angustiado em sentir isso, mas não da para controlar. Simplesmente segue a vida e apenas respeite ele, não precisa amar somente respeitar.
Também não suporto o meu pai, me sinto culpada por isso, porém por causa dele eu sinto asco de homem. Tem dia que sinto muita raiva e ele me provoca muito, e eu não aceito isso. Infelizmente isso atrapalha minha comunhão com Deus e Jesus. Não sei mais o que fazer, só sei que não consigo ama lo. Amo muito minha mãe, e acredito que é a única pessoa que me ama, mas não sinto nada por meu pai, nem por homem nenhum, queria ver ele longe. Por isso me tornei uma mulher fria em relação aos homens e a família,,