Estou na minha primeira relação a serio, a pessoa com quem eu estou é a mulher da minha vida, mal nos conhecemos torna-mo-nos grandes amigos e contava-mos os nossos problemas todos um ao outro, falava-mos de tudo, eu sentia que podia sempre ter o apoio dela.
A nossa amizade era tão forte que se transformou em amor, começamos a namorar e era tudo tão perfeito, lutei tanto para esse dia chegar e finalmente tinha chegado.
Foi maravilhoso a nossa amizade tornou-se tão grande que se transformou em amor.
O tempo foi passando e eu sabia que no amor não existe só felicidade também existe a tristeza, a dor, os erros.
Já lá vão 6 meses de namoro e sinto que aquela amizade de podermos contar um com o outro desapareceu um pouco, sinto que a nossa relação está a acabar aos bocados, sinto que é tudo por culpa minha, sinto que só cometo erros e que a mulher com quem namoro merece muito melhor, sinto que as minhas inseguranças estão a acabar com tudo.
O problema é que desde os meus 10 anos que não sinto felicidade, mas isso acabou quando conheci esta mulher com quem namoro agora, desde que namoro com ela que tenho andado muito mais feliz e agora sinto que isso tudo vai acabar por minha culpa.
Não consigo de ter medo que esta relação acabe, pois foi esta relação que acabou com o meu sofrimento, é esta a mulher que eu quero para o resto da minha vida é com esta mulher que quero ter filhos e começar uma família e esta é a minha primeira relação a sério.
Sinto que esta relação é tudo o que eu tenho, é a única coisa que me faz feliz, se isto acabar não sei o que será de mim, só sei que vou voltar a ter todas aquelas tristezas que tinha antes e vou voltar a estar infeliz com a vida, vou voltar a ter vontade de morrer todos os dias, vontade de chorar, sei que vou voltar a sentir que ninguém me quer.
Tenho medo é isso tenho medo que esta relação acabe, tenho tanto medo de perder a mulher da minha vida, este medo está a acabar com a nossa relação, estou me a tornar possessivo e já tentei parar, já tentei desabafar com ela mas nada resultou, por favor que ler isto dê a sua opinião, estou mesmo a precisar de ajuda, ajudem-me a salvar a relação da minha vida.
Você deposita toda a sua existência, e a sua felicidade nela, sobre os ombros da garota. Claro fica que ela não há de suportar se a coisa persiste assim.
Um parceiro não é o responsável por suprir integralmente a ‘nossa felicidade’, mas pretende ao relacionar-se ‘dividir’ isso: recebendo e oferecendo uma igual parcela, sempre dentro dos próprios limites (todos nós opssuimos limites) e dos limites da razoabilidade. E previamente cada qual deve estar ‘alimentado’ a modo de ‘alimentar’ o parceiro. E é de dentro que buscamos essas preciosidades.
Pense numa corrente-conjunta. Se apenas um dos correntista deposita e o outro realiza tão-somente saques, adivinha quem vai falir, prejudicando o Todo?
Assim os relacionamentos.
Não podemos ‘nos despejar’ sobre o outro esperando que ele sustente o peso das nossas expectativas. Trocar momentos felizes é uma coisa, ‘suprir’ completamente a vida de outrem, e esperar isso do próximo, é já algo bem diferente.
Reveja os seus conceitos a respeito das relações afetivas. Procure tornar-se mais leve e tudo há de ter mais leveza.
Confie que ‘trocar’ é muito mais justo do que apenas receber. Refreie-se um tanto nas suas necessidades, sabendo conviver com elas e sabendo que elas ‘não matam’; mas que, se superadas, fortalecem: é do limão que se faz a limonada! E não tenha pena de si mesmo. Não é necessário. E nem proveitoso.
você diz o tempo todo que a culpa é sua em seu relacionamento estar acabando, mas não diz o que tem feito para estar passando por isso. você a coloca em um pedestal, e está colocando muito peso do relacionamento nela. um relacionamento é feito a dois você precisa compartilhar e não deixar tudo em cima dela. não posso falar mais porque não sei o motivo dessa insegurança
O teu problema é lidar com os problemas da vida como te foi “encinado” des de pequeno, nesse caso agora você está com dúvida e se sente perdido ou sem saber o que fazer. Recomendo que você procure um psicólogo e assim junto com ele possa passar por cima de todos esses problemas que te atormentam a vida. Já estive numa situação assim, que era “séria” para mim, e foi ai que comecei a ter apoio do psicologo, e hoje até coisas que não esperaria ter o apoio dele para decidir eu tenho e é muito bom/melhor.
Tou passando por algo ao contrário. ..ele também m colaca no pedestal coloca a sua felicidade em minhas costas coloca a sua vida em minhas mãos. ..oq você e nem o ele sabe e que isso faz agente s senti presionada s senti carregada s senti sufocada s senti no tiroteio onde a qualquer momento algo vai acontece e e por nossa causa porque quando vocês nos dam essa chave da vida de vocês vocês nos tam dando uma bomba aonde não sabemos aonde para para não explodir aonde não sabemos qual momento vai explodir .e assim que eu m sinto com um peso tudo vez que ele sofre com ciume ou com outra coisa que tudo ele acha que s diz respeito a m .mas não e você meu amigo tem que tenta não por tua vida nas mãos dela e nem despeja tudo a tua felicidade na felicidade dela porque para um casal ser feliz presisa que ambos sejam felizes primeiro individualmente para depois serem felizes juntos.eu sou feliz com ele embora as veses eu m sinta sobtecaregada e isso faz com que as veses eu tente m afasta dele para mostra para ele que a vida sem m. enfim e meu conselho e que você Va com calma tentandp a cada dia tira um pouco a tua felicidade das costas dela porque garanto e super pesado!