Já não sei mais o que fazer com meu casamento

Já não sei mais o que fazer com meu casamento tenho 28 anos minha esposa não faz nada em casa, não trabalha, me trata de qualquer forma.
Mal transamos uma vez no mês. Tudo que falo e ma resposta.
As vezes estou cheio de planos e ideias e chego em casa ela me recebe fria, e com 10 mim em casa eu perco a minha minha motivação, desisto dos planos, perco as ideias, ela não conversa nada comigo em casa, não tem alegria mais, tem semanas que passamos sem rir.
Chega ser apático. O sexo quando tem é horrível além de não inovar ela nunca faz com vontade, não me sinto desejado por ela.
As vezes sinto até arrepios por falta de carinho ou afeto. Estou vendo minha vida passar, e eu infeliz.

8 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Michely
4 years ago

ou ela está com depressão ou também acha que fez má escolha ao se casar, nem é com você viu, as vezes é problema com ela mesma! Não dá para falar com certeza, mas se ela trabalhava e hoje está desempregada e sem expectativas de recolocação essa tristeza e desanimo vem disso tambémm! Bom, conversar sempre, se você vê que ela não deseja melhorar, diz para ela que prefere se separar para ver o que ela fala. Vai saber né.

Alguém
4 years ago

Meu amigo, passo por situação parecida.
Estou há meses dormindo separado da mulher.
E fico pensando o porque?
Gostaria de viver bem com ela, mas ela se incomoda com tudo! Quando faço um agrado para ela, ela fica feliz naquele momento, mas por qualquer bobagem briga e fica dias e até meses separada de mim se eu não correr atrás.
Eu acho um absurdo ficar correndo atrás, bajulando alguém, a quem eu não fiz nenhum mal.
E assim vai se passando o tempo, principalmente agora, com essa pandemia, desempregado e tendo que ficar vinte e quatro horas dentro de casa.
Tenho pedido a Deus para mim guiar, mas não é fácil viver com alguém assim. E o pior é que gosto dela, são muitos anos de casados.
Eu só queria que você soubesse que há milhares, milhões de pessoas na nossa mesma situação! No mundo está faltando amor.

Franz
4 years ago

Converse primeiro, dê o benefício da dúvida. Se for problema de depressão fique ao lado de sua esposa. Mas o lado amargo dessa história, independente do que a deixe assim, é que ela pode não considerar seu esforço no futuro, quando ela estiver melhor e se sentindo confiante. Não se sacrifique ao ponto de se prejudicar no processo. Não vale a pena, nem por filhos, marido ou esposa. Estenda a mão do diálogo, e entenda melhor sua situação, mas não espere que o problema vá se resolver. Afaste-se um pouco e veja se isso trás algum resultado.

Observador
4 years ago

Sempre reitero é um erro buscar ressuscitar a mulher dona de casa e a midia busca eternizar isso com programas femininos durante o dia. Apesar da recessão muitas habilidades femininas com o Covid-19 estão em alta: costura, tricô e crochê, por exemplo. Uma conversa aberta sobre sexo deve haver: não é lógico casar para viver como irmãos! E lembro também que não adianta conviver com quem não nos motiva: a fatura no futuro vem!

Linda
4 years ago

Simples ela não te ama mas

Juju
3 years ago

Li seu comentário e pode ser sim depressão

Conheço uma amiga assim, ela é uma amiga que tem empatia demais e sofreu muito na infancia. Os pais dela era muito ruins com ela.

Ela casou e tinha marido legal, mas ele teve uns problemas de ordem psicologica, ela deu suporte para ele tratar e cuidou dele, que melhorou, mas depois também tirou vantagem . O cara ficou folgado, não arrumou trabalho, não ajudava ela na limpeza e nem podia fazer um café para ela que saia de casa com fome. Dependente emoncional e financeiro .

Moral da historia adoeceu e se decepcionou muito com marido.
A auto estima dela caiu tanto, pois a doença foi terrivel com ela, quase morreu é incuravel e mutilou ela. Ela ficou extremamente ressentida com marido que ajudou ela, mas de forma muito mal feita e com mal gosto. Não cuidou dela como ela cuidou dele.

Ficou deprimida. E não muda de situação porque diz não ter forças nem com a doença imagina se alguém vai querer “uma doente mutilada”, que a vida dela é para sofrer mesmo e tem pensamentos suicidas.

Ela está que nem sua mulher: Infeliz! Está infeliz para caramba !

Por isso, digo converse. Faz uma DR. Pergunte o que você faz que a faz ou fez que a deixou infeliz? Que está difícil viver assim, que a ama e deseja voltar a ser o que era.

Marceleza
3 years ago

Da um pé na bunda dela e coloca ela na rua da amargura. 💪