Eu recentemente terminei uma amizade com uma pessoa sendo que a forma como nós deixámos de ser amigos foi um bocado desagradável ou talvez bruta, chegando a envolver ameaças pelo meio. Enfim, isto afetou-me imenso e eu tenho feito os possíveis para seguir em frente mas, mesmo que o tempo passe, ainda custa ter de ver essa pessoa já que nós andamos na mesma escola e ainda por cima na mesma turma e então sou mais-ou-menos obrigado a ter de lidar com ela praticamente todos os dias. Por um lado reconheço que não vale a pena voltarmos a ser amigos porque somos pessoas muito diferentes e iriam sempre haver desavenças entre nós mas ao mesmo tempo há sempre aquela vontade de resolver as coisas mesmo que secalhar não haja nada para resolver e então as coisas acabam por ser um pouco complicadas. De qualquer forma, eu não consigo arranjar forma de me deixar de importar com essa pessoa ou simplesmente tratá-la com indiferença e estava à espera de obter ajuda nisso. Nós temos amigos em comum e então quando me convidam para festas, essa pessoa também é convidada e eu perco logo a vontade de ir e eu só quero poder ir a essas festas sem me sentir desconfortável com a sua presença. Gostaria muito que me ajudassem!
O jeito é desprezar a pessoa.
Vá as festas e mantenha uma grande distância.
Não sei quem teve a razão no meio dessa discussão, mas se você é a parte certa nessa história, nesse caso, quem deveria estar com esse problema de consciência é ele e não vc. Existem dois meios de tentar mudar o clima entre vcs: o primeiro é ir diretamente a ele e tentar resolver essa questão, basta não ficar temperando o motivo da discussão e ressuscitando desavenças, portanto não quebre o braço para discutir com ele quem tinha a razão naquele momento, mas nesse caso utilize os estímulos positivos. Fale para ele que lamenta que a situação tenha chegado naquele tom de discussão e que apesar das diferenças, você sabe que ele tem também muitos lances legais e que apesar da situação ter ficado estranha entre vcs, gostaria que vocês ficassem bem e que o passou fosse esquecido, ainda mais por que estão convivendo nos mesmos meios e pergunte se ele aceita uma trégua de paz. A segunda possibilidade é passar o mesmo recado subliminarmente, para os amigos comuns, desde que você confie neles, mas NÃO os envie como porta voz no formato de uma mensagem direta, mas sim jogando no ar esse comentário, de forma dissimulada, se esses amigos pescarem a ideia, para tentar ajudá-lo farão a fofoquinha com ele, às vezes dá mais resultado, evitando que ele te ataque diretamente, para ficar com a última palavra e sem contar que com esses amigos ele não irá querer se queimar, sendo grosso, pois haverão mais pessoas a julgá-lo pelas suas atitudes e na altura do campeonato, ele não irá querer ficar mal com esses amigos. Quanto a deixar de frequentar os mesmos lugares, não tem nada a ver. Isso apenas demonstra que você está fugindo dele e o que dá mais moral para ele, pois se ele era a parte errada na discussão, a sua ausência dos mesmos rolê só dá a entender que você está encolhido por estar errado. Quem não deve não teme.
Siga enfrente viva sua vida, porque até nossa mãe quando nos dar a luz corta o cordão umbilical, ou seja, se conseguimos sobreviver sem está grudado em nossa mãe que é o ser mais precioso da face da terra jmagina com a presença de um estranho. Fica dica acorda os tempos de escola passam..