Estou numa situação muito tensa, a minha madrasta colocou o chip do celular dela no meu pois o celular dela estava com problemas até aí tudo bem. Mas chegou uma mensagem que dizia:
“Queria te levar para a praia agora e num restaurante caro”
Aí vem o porém, a irmã dela tem marido mas tem uns 15 namorados por aí, não me dou bem com meu pai no sentido de conversar mas acho uma sacanagem dela dormir em baixo do teto dele traindo ele na cara-de-pau. E ainda ela olhou para mim com um sorriso falso e disse: ” – É um colega meu, eu sei quem é”. Pela reação dela dava para ver que ela não sabia onde enfiar a cabeça.
Então, conto ou não?
Conta. Ele merece saber com quem anda.
Não, não conta nada. Seu pai não é um bebê que precise ser pego pela mãozinha e você muito menos deve bancar a mãezinha dele. Ele é um homem barbado e, na hora certa, se o caso, toma a posição que achar que deve. Aliás, quem te garante que ele já não sabe de tudo que se relaciona à mulher?
Portanto, não faça palel de fofoqueirinho. Não há quem possa cobrar de você relatar sobre algo assim, que pertence ao casamento de outrem. Nem mesmo o sr seu pai.
Não se intrometa na vida de um casal. Cuide de você. E além do mais, você não pode provar nada. Não possui fotos, não possui videos, não possui conversas dela gravadas, etc. Sua prova é bem frágil, aliás. Uma mera mensagem de celular não prova coisa alguma. E a ‘cara’ dela também é mera interpretação sua para o caso de tentar usar como prova.
Nada do que você diz é prova forte o bastante para que fale, caso devesse.
Segure aí a sua contrariedade porque a vida não é sua e você não é o “Arrumador dos Desarranjos” da sua casa e do casamento de quem quer que seja.
Claro que conta! Ele é o seu pai, você não quer o bem dele? Ele merece saber a verdade, não ser enganado! Você quer ver o seu pai sendo corno, sendo enganado? Se sim, então você é um baita de um péssimo filho hein!
Onde foi que você ouviu que a irmã da sua madrasta tem (exatamente ou uns) 15 namorados? Você viu isso? Ou foi alguém que falou isso a você sem provar, e você ‘abraçou’ a idéia? Mais ainda, é você quem põe a comida dela na mesa? Você a veste? Você dá teto a ela? Você é ‘dono’ dela?
Você não é ‘dono’ da vida de ninguém, aliás.
Largue de acusar pessoas, rapaz. Em boca fechada não entra mosquito. Preserve-se de que um dia o marido dela venha até você tomar satisfações e exigir provas.
E tem mais. ‘Traição’ não é doença hereditário-familiar ou contagiosa para que o que faz uma irmã, faça a outra. Não se esqueça, você pode estar sendo usado por pessoas que falam mal da atual companheira do seu pai para atingir à sua madrasta.
Um sms não prova coisa alguma, mas pode ser um truque da sua madrasta para ver uma briga sua com o seu pai. Você não acha muito estranho que ela tenha usado o seu aparelho de celular?. Você acha que ela não teria pensado num possível perigo de ser descoberta e não procuraria usar um aparelho de alguma amiga ou de alguma outra pessoa, contanto que fosse alguém longe do seu pai?.
Por isso reflita bem. É assunto bem sério. Se você contar, mesmo sendo verdade, ela vai negar. E poderão haver brigas, onde você pode sair prejudicado.
E não se esqueça, a traição é dela e você não vai fazer com que ela pare se for isso mesmo, ainda que você fale. Pense também que você pode acabar se sentindo culpado se algo ruim acontecer.
Olha, o certo(na minha opinião) seria contar para teu pai o que está ocorrendo, mas como você e teu pai não se relacionam bem pelo que você escreveu, tente fazer ele desconfiar da fidelidade da sua madrasta(como você fará isso, eu não sei, você precisará criar algumas táticas, mostrar indícios de traição como distanciamento entre eles, longo tempo para uma saída que deveria ser rápida,etc), desse jeito se ela o trai, ele vai descobrir, e você fica com a consciência tranquila, se ela não o trai ele verá isso e a relação deles ficará melhor e sua consciência também ficará tranquila, eu faria isso.
Eu contaria. Se me importasse com o corno em questão.
Como é a sua relação com seu pai? Você tem credibilidade com ele? Sua palavra bastaria? Ou com um jogo de cintura da sua madrasta, ele acreditaria nela? E como ficaria a convivência na sua casa?
Novamente.eu contaria. Mas somente se eu soubesse que no mínimo, a pessoa que eu contasse levaria em consideração minhas palavras.
Amigo, pai é pai, mesmo você não se dando bem com ele. Entrega essa vadia!, família em primeiro lugar, se ele resolver continuar ser corno aí é com ele
amigo finge que não viu nada deixa sua madastra se diverti, se você procurar saber seu também deve ter outra, toda mulher trai o marido mesmo
Claro que conta. Eu não pensaria nem duas vezes, ainda mais sendo meu pai.
Gente eu estou passando pela mesmo situação, minha madrasta está traindo meu pai com um eX dela já não sei o que eu fasso ela está com meu pai a 18 anos eu tenho um ótimo relacionamento com meu pai mais não quero magoar ele de forma alguma poos ele gosta dela mais eu não nunca gostei dela para mim ela não passa de uma piranha me ajudem o que eu fasso?