Lamento muito que algumas mães sejam tão injustas com seus filhos. Já disse a minha que na velhice dela terá que contar mais coma ajuda daquele que ela mais bajulou. Com a mesma medida que me tratou será tratada. Tudo que fez comigo vai receber na mesma medida. Diferenças, desprezo e mal tratos. Jogo tudo na cara!
Passo pela mesma situação! Tenho uma mãe egoísta que só pensa nela própria! Nunca me ajuda em nada! Nem com apoio, nem com carinho. Digo a mesma coisa, que quando ela precisar estarei muito ocupada vivendo minha vida.
Isso chama-se Ingratidão. Por mais que tenha queixas sobre a sua mãe, ela lhe deu a vida e olhos e braços e ouvidos e pele e ossos e órgãos internos; e mais: leite materno, casa, calor no colo, banhos, fraldas limpas, papinhas, caminha limpa, pediatra, vacinas. E tem mais, muito mais.
Final das contas: você está é em divida. E bem grande.
Com todo respeito a situação de voces asseguro que a minha mãe é a mais injusta de todas. Sempre me humilhou, me tratou como lixo, me acusa de coisas que nunca fiz e quanto melhor eu me torno mais ela me agride. Tambem nunca me apoiou nem se fez presente. Ao contrário, caso eu precise dela seria esculachada como sempre fui. Acho que nunca bou entender isso. Tambem me culpa pelo que o marido dela fez com ela. Oi? Extremamente EGOISTA. Certa vez liguei para ela para dizer que estava doente e ela respondeu: EU TAMBÉM. E desligou o telefone. Hj estou casada, concursada e grávida. Quero que ela se dane!
Até que enfim! Procurando no Google e, por sorte, escrevi “mãe injusta”. Pronto! Vocês, como eu, já não aguentam mais ter uma mãe injusta e egoista. Tenho procurado ficar do lado dela. Até fiz uma kitinet, no mesmo quintal, porque não dava para morar debaixo do mesmo teto, com a finalidade de estar presente para quando ela precisar. conclusão: uma hora aceita, noutra recusa e ainda cria caso comigo. Dá a entender que sou obrigada a ficar, o tempo todo, ao seu dispor. E minha vida? E meu marido que ela insiste em rebaixar e buscar defeito nele? Há! Chega. Não posso ficar perto de alguém que, desde pequena fazia questão de ser rude comigo, causando minha baixa de ego. Hoje percebo é inveja e medo de mim, de que eu seja melhor que ela. Coitada. Tudo que mais quero é, simplesmente, ter uma mãe.
Minha mãe me expulsou de casa pouco tempo depois que passei em curso na universidade federal e estava estagiando, justamente para deixar de dar despesas a ela, meu irmão era cismado comigo e um dia tentou me matar, tive que fugir para me proteger, ela não tirou ele de casa, sempre o protegeu, nem pude voltar para arrumar meus pertences, ela jogou tudo dentro de um saco de lixo azul claro e entregou na cs de uma amiga, de cuja mãe gostava muito de mim. Depois disso, encontrei um kitnet e ela ajudava a pagar e descobri que falava pelas minhas costas. Transformei minha revolta em vontade de mudar de vida, dediquei meu tempo a estudar para concurso público, minha vida era trabalho, curso preparatório e muito estudo, consegui ser aprovada. Agora mais de 15 anos depois e uma família construída, ela está precisando muito de mim porque vive doente e indo para urgências em hospitais públicos e confesso que fujo de ajudar e quando ajudo é por obrigação, com muita contrariedade, nenhuma boa vontade. Meu irmão e as pessoas que ela viva tratando bem não estão fazendo nada por ela, é injusto demais ter que sobrar para mim agora, sem contar que as vizinhas dela ainda falam mal de mim, que sou ingrata, o que me dá muita raiva porque elas não a conhecem como filha. Dou muito amor e apoio aos meus filhos, não me vejo em hipótese alguma sendo uma mãe como ela.