Mágoas da minha esposa

Sou casado com minha esposa a 3 anos e antes de casar, namoramos 5 anos. Logo depois que começamos a namorar, passei no vestibular de um curso integral na estadual da minha cidade. Sou de família muito humilde, então, para conseguir me formar, comecei a trabalhar como músico, e graças a Deus comecei a crescer na profissão. Todavia, minha esposa nunca aceitou, dizendo que eu nunca ia conseguir nada na vida sendo músico, me humilhou muitas vezes por isso e eu sempre perdoei. Em maio do ano passado, passei um momento difícil, trabalhos sendo cancelados e dinheiro ficando curto. Isso foi motivo para ela me xingar de vagabundo, dizer que sendo músico eu nunca seria capaz de dar nada nem para ela nem para o meu filho, pediu o divórcio, me humilhou para toda a família dela dizendo que eu era um preguiçoso (e muitas outras coisas piores, muito piores), enfim. ..fiquei muito mal, mas depois de um tempo ela pediu para voltar. Como estava muito abalado por estar longe de casa, acabei voltando. Todavia, ela nunca me pediu perdão por nada do que me disse e de uns dias para cá, lembrar de tudo isso tem me machucado muito e mesmo que ela jure que mudou, não consigo acreditar. Lembro do que aconteceu a todo instante e sinto muita raiva, mas gosto dela e fico pensando no meu filho, pois quando estávamos separados ele sofreu demais. Quero pedir um tempo, mas não sei o que faço.

4 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Angel
7 years ago

Se ela mudou, é um bom sinal de arrependimento, tente conversar e falar com ela sobre seus sentimentos, é importante que ela saiba que te machucou muito e que ainda não viu o pedido de perdão da parte dela, pense em seu filho também, ele não merece sofrer com ausência do pai.

chiva
7 years ago

A carreira de músico não é mesmo fácil, mas como é a sua paixão não deve deixar de ao menos tentar continuar a insistir um pouco mais nos seus objetivos, porém a medida que você resolveu tem uma família, ainda mais com filho, você melhor do que ninguém deveria saber que terá que assumir responsabilidades que deverá administrar financeiramente, portanto, precisa ter uma segunda atividade para poder se desenvolver e entrar recursos. Faça um planejamento dos seus dias e horários para realizar seus shows, se focando mais aos finais de semana. Salvo se tiver um ou outro show que justifique uma maior entrada de bons recursos, nesse caso vale a pena sacrificar alguma noite durante a semana, mas sem largar a sua 2º profissão até ter certeza absoluta, de que com a vida de músico dispõe dos recursos necessários para ter uma vida menos sacrificada. Se você tiver aptidão para vendas, fará trabalho de campo te permitindo ter uma maior flexibilidade de horários e não te atrapalhar tanto com a sua profissão de músico. Venda camisetas de bandas, sei lá.. algo para entrar dim dim. Quanto a sua garota, acho que a mesma está faltando respeito com você e da parte dela, também deveria estar ajudando com as despesas da casa, pois ter filho não significa aposentadoria compulsória, pois hoje a grande maioria das mulheres, trabalham e encontram formas de adequar a sua função materna, para isso inclusive existem as creches, escolinhas em tempo integral. Penso que um relacionamento não pode ser abusivo NUNCA e jamais ofender e te colocar nessa situação, pois o diálogo sempre é a forma de pessoas civilizadas chegarem a um acordo.

Dondoca Sincera
7 years ago

Homem gosta de mulher que pisa em cima. Dizem que mulher gosta de cafageste mas o que conheco de homem que fica engolindo sapo.. alguns por decadas e outros por toda a vida.. se arrumassem uma devota dedicadinha se cansariam fácil fácil. Se tua esposa reclama que você é vagabundo manda ela arrumar um serviço ueh. Tudo se resolve com bons argumentos.