Marido encostado e reclamão.

Sou casada, estou no fim da gravidez e meu marido é muito folgado e reclamão. Ele é 15 anos mais velho e está chegando nos 50. Nós estamos desempregados e ele se recusa a arrumar um emprego. Somos sustentados pelos nossos pais. Ele tem uma moto que não serve para nada a não ser sair e comprar pão de manhã e com a desculpa que ele adora andar de moto e que não vai se desfazer dela. Não temos dinheiro para nada! Precisamos reformar o telhado pois chove aqui dentro, não temos sofá, só uma boca do fogão funciona e ele não toma atitude alguma. Ao invés, passa o dia reclamando que os pais não ajudam o quanto ele precisa. Reclama de ter que alimentar o cão e recolher as fezes. Reclama que está cansado sendo que não faz nada o dia inteiro. Acorda, enfia a cara no celular (facebook) e só para para comer ou quando eu peço para ele fazer alguma coisa (tipo guardar a louça) e ainda faz com má vontade. Sou responsável pela limpeza total da casa, refeições, compras e tudo mais. . estou de 8 meses e exausta. Alguma palavra de incentivo?

7 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
ana
6 years ago

Você deveria ter pensado se esse homem iria servir como marido e pai do seu filho antes de engravidar, agora analisando o seu relato, a impressão que eu tenho é que você entrou em uma fria, pois tudo indica que terá que carregar todas as responsabilidades nas costas. A tua carga de serviços irá se intensificar muito quando essa criança nascer, portanto, o que eu te recomendo é que você se mude o mais breve possível para a casa dos seus pais, tias, irmãs ou até a sua sogra, pois você não vai aguentar segurar tudo sozinha. Quando a criança, começar a se alimentar com sólidos já comece imediatamente a procurar uma creche ou algum lugar para essa criança ficar, enquanto você procura algum emprego, pois já deu para sacar que nem para pensão alimentícia esse homem irá te servir e acredite as despesas vão aumentando bastante, conforme a criança cresce.

Claudia
6 years ago

Eu mandava ele andar! Vai criar seu filho sozinho do que ter esse encosto por perto

Luísa
6 years ago

Vende algo, bombom, bolo, roupas, cosméticos. Tem que se virar de alguma forma, não da para depender dos pais o resto da vida, ainda mais com um filho, você e ele tem que procurar emprego. Coloca o filho em uma creche pública e vai trabalhar, nem que seja de diarista ou telemarketing, você reclama dele, mas você também não trabalha e depende dos seus pais.

So falo a verdade
6 years ago

Por que ficou com ele (e ainda engravidou)? SUA, toda SUA a responsabilidade. Ou ele era trabalhador e “do nada” ficou assim? .

Daniele
6 years ago

Reforço o comentário da Ana, se mude urgente! E mais! Não trabalhe estando morando com ele, pois ele vai se apoiar em você e você terá que sustentar eternamente seu filho e ELE!

errou hein
5 years ago

Primeiro amiga. Tome anticoncepcional. Segundo: se mude imediatamente, não espere arranjar um emprego, pois aí tu terás dois filhos para criar. ele e seu filho. Esse trapo aí não perdeu tempo. Tratou de engravidar a novinha para se encostar e ficar na boa. E se ele não tiver onde morar, bota ele para passar uma temporada na cadeia por não pagar pensão que lá ele vira homem. Amiga, saia daí urgente! depois que a criança nascer até sua locomoção será comprometida. com criança nos braços é tudo mais dificil. e pelo amor de Deus, chega de filhos. nem todo homem descente aceita mulher com filho. tomara que encontre um. mas aprenda a não depender de homem,ok! Boa Sorte. E SE LIVRA DESTE EMBUSTE POR TUDO QUE É MAIS SAGRADO!