Sou casada, estou no fim da gravidez e meu marido é muito folgado e reclamão. Ele é 15 anos mais velho e está chegando nos 50. Nós estamos desempregados e ele se recusa a arrumar um emprego. Somos sustentados pelos nossos pais. Ele tem uma moto que não serve para nada a não ser sair e comprar pão de manhã e com a desculpa que ele adora andar de moto e que não vai se desfazer dela. Não temos dinheiro para nada! Precisamos reformar o telhado pois chove aqui dentro, não temos sofá, só uma boca do fogão funciona e ele não toma atitude alguma. Ao invés, passa o dia reclamando que os pais não ajudam o quanto ele precisa. Reclama de ter que alimentar o cão e recolher as fezes. Reclama que está cansado sendo que não faz nada o dia inteiro. Acorda, enfia a cara no celular (facebook) e só para para comer ou quando eu peço para ele fazer alguma coisa (tipo guardar a louça) e ainda faz com má vontade. Sou responsável pela limpeza total da casa, refeições, compras e tudo mais. . estou de 8 meses e exausta. Alguma palavra de incentivo?
Você deveria ter pensado se esse homem iria servir como marido e pai do seu filho antes de engravidar, agora analisando o seu relato, a impressão que eu tenho é que você entrou em uma fria, pois tudo indica que terá que carregar todas as responsabilidades nas costas. A tua carga de serviços irá se intensificar muito quando essa criança nascer, portanto, o que eu te recomendo é que você se mude o mais breve possível para a casa dos seus pais, tias, irmãs ou até a sua sogra, pois você não vai aguentar segurar tudo sozinha. Quando a criança, começar a se alimentar com sólidos já comece imediatamente a procurar uma creche ou algum lugar para essa criança ficar, enquanto você procura algum emprego, pois já deu para sacar que nem para pensão alimentícia esse homem irá te servir e acredite as despesas vão aumentando bastante, conforme a criança cresce.
Eu mandava ele andar! Vai criar seu filho sozinho do que ter esse encosto por perto
Vende algo, bombom, bolo, roupas, cosméticos. Tem que se virar de alguma forma, não da para depender dos pais o resto da vida, ainda mais com um filho, você e ele tem que procurar emprego. Coloca o filho em uma creche pública e vai trabalhar, nem que seja de diarista ou telemarketing, você reclama dele, mas você também não trabalha e depende dos seus pais.
Por que ficou com ele (e ainda engravidou)? SUA, toda SUA a responsabilidade. Ou ele era trabalhador e “do nada” ficou assim? .
Reforço o comentário da Ana, se mude urgente! E mais! Não trabalhe estando morando com ele, pois ele vai se apoiar em você e você terá que sustentar eternamente seu filho e ELE!
Primeiro amiga. Tome anticoncepcional. Segundo: se mude imediatamente, não espere arranjar um emprego, pois aí tu terás dois filhos para criar. ele e seu filho. Esse trapo aí não perdeu tempo. Tratou de engravidar a novinha para se encostar e ficar na boa. E se ele não tiver onde morar, bota ele para passar uma temporada na cadeia por não pagar pensão que lá ele vira homem. Amiga, saia daí urgente! depois que a criança nascer até sua locomoção será comprometida. com criança nos braços é tudo mais dificil. e pelo amor de Deus, chega de filhos. nem todo homem descente aceita mulher com filho. tomara que encontre um. mas aprenda a não depender de homem,ok! Boa Sorte. E SE LIVRA DESTE EMBUSTE POR TUDO QUE É MAIS SAGRADO!