Sou casada há 5 anos, tenho uma filha de 4, tive que largar estudos e trabalho para cuidar dela e da casa. Meu marido é egoísta e narcisista. Só ele quer estudar, nunca me da oportunidade, ele sempre quer fazer algum curso, alguma pós e nunca sobra dinheiro para fazer algo para mim. Ele quase não dá atenção para a família, só pensa em trabalhar, comprar roupas novas para ir trabalhar, gosta de ser o melhor em tudo e ser elogiado sempre, um completo Narcisista! Tive que brigar muito para conseguir fazer uma auto escola. Agora ele decidiu comprar um carro novo, disse que iria dar para mim, mas agora quer ficar indo trabalhar com o carro e me deixar com o velho que dá problema toda hora. Fica reclamando quando eu dirijo o carro novo e erro alguma marcha por exemplo. Acabei de tirar a carteira de motorista e ele nunca me ensinou nada! Eu não posso ter amigos (homens), mas ele tem todo tipo de amizade no trabalho. Só fico em casa, não saio para lugar nenhum, enquanto ele sempre conhecendo gente nova, no trabalho, na pós Como lidar com isso?
Ele tirou tudo de você e você permitiu isso calada, sem reclamar e só agora sente falta da sua independência. Tente recuperar a sua identidade! Não se acostume c/ essa vida, pois só tende a piorar. E pelo visto ele é um péssimo marido, pois não te ajuda em nada, é egoísta, só pensa nele, egocêntrico (típico dos narcisistas). Converse c/ ele sobre isso. Se ele não melhorar, sugiro que se divorcie!
Amiga, trate de ir devagarinho ajeitando a sua independência com escolinha de período integral para asua filhinha e encontrando um emprego. Quando estiver estabilizada, pé no traseiro desse macho-perfumado. Ele não vai mudar, não vai. A ‘mudança’ deve ser sua.
Sou casada há 8 anos acho que meu marido pode ser um narcisista só descobri agora essa doença, achava que ele era só egoísta e orgulhoso, mais vejo agora que vai além.
Percebo que estou me tornando igual tratando outras pessoas mau.
Vivo um vazio faço tudo sozinha sem apoio dele nunca nada que faço e bom o suficiente só pensa nele e na aparência dele nas vontades dele nos desejos dele. Me sinto uma escada velha e quebrada o que faço penso em me separar
Meu marido é narcisista e eu só descobri agora por causa de uma reportagem.Então fui pesquisar e tive certeza.Sempre achei ele muito egoísta e manipulador somos casados à seis anos e temos três filhos dos quais ele não gosta que eu dê atenção porque a minha atenção tem que ser voltada só para ele nas brigas ele sempre se faz de vítima e quer me colocar no lugar de monstro. Se sente meu dono quer mandar em tudo na minha vida,e como eu não dou o braço a torcer passamos por brigas feias e constantes algumas já chegaram a agressões. ..ele sempre me põe para baixo embora eu tenha 26 anos ele me chama de velha lixo bucho.Eu já tentei me separar mas é quase impossível ele me segue onde vou e não me deixa viver não sei mais o que faço
Eu vi a mesma reportagem que vc. E também agora sei que meu marido se encaixa nesse perfil. Estamos juntos há quase 25 anos. O conheci muito novinha e no começo eu achava que ele estava apenas me ensinando as coisas que eu não sabia, pois ele é 10 anos mais velho que eu. Me corrigia na fala, questionava meu gosto musical, escolhia nossos passeios, quando saíamos para jantar, até me perguntava o que eu queria, mas acabavamos comendo a opção dele.
Namoramos por 14 anos, e nesse período eu sempre sedia aos seus caprichos para evitar desentendimentos. Mas depois que resolvemos morar junto as coisas foram piorando. Deixei meu trabalho para trabalhar no escritório com ele e começar uma vida a dois, mas nada que eu fazia estava bom. Ele me usava como sua extensão. Nem filhos eu quis ter, pois nem o nome que eu queria dar a eles não concordavam.
Hoje posso falar que vivemos uma relação de interesses. Negociamos tudo para não brigar. Já pensamos em separação, mas estamos dialogando bastante para tentar seguir a vida juntos. Gostaria muito que ele fizesse uma terapia, mas está difícil.
O meu e muito parecido com seu mas já ouve agressões, sempre tentei me separar dele ..mas ele veem atrás conversamos ele faz tudo no início depôs começa às brigas ..ele nu cá aceitou minha religião e quando está com raiva baixa o nível. Em um dia desses do nada disse que eu sou uma coitada que não tenho nada eu disse que que Deus e maior que tudo na minha vida aí ele volta atrás e tenta me tratar melhor mas depois passa um tempo e faz tudo de novo estou tentando me separar dele ele vai fica com bem mas coisas mas eu estou dividida a seguir enfrente ter amigos de verdade sair. Com liberdade ri alto brincar sem alguém está me julgando está difícil muito doido porque eu amo sim mas não da mas porque aoersa de tentarmos eu acabo foto do o ego dele e ele minha alto estima
Eu nunca casei, simplesmente porque desvalorizava quem gostava de mim, gostei do pai da ninha filha mas infeliz/ houve aalguns «entraves a nossa relação e eu não fui suficiente/ capaz de largar tudo para ficar com ele, E, agora que ele morreu, arrependo-me de não ter conseguido lutar por ele e pelo nosso amor.
O seu marido está certíssimo, tem um tipo de mulher que são acomodadas não fazem nada para situação melhorar são parasitas e depois fcam falando mal ds maridos se ele tem tanto defeitos porque vc está cm ele?
Eu acho que o problema é você é incompetente não tem qualidades.
Isso é um relacionamento abusivo. Você vem sendo anulada e transformada na escrava dele. Eu mesmo sou casado e minha esposa tem um papel tão importante quanto o meu na criação de nossa filha e pagamento de nossas contas. O dinheiro que eventualmente sobra, cada um usa da maneira que melhor convém.
Sua vida começará a partir da sua independência financeira. Persiga isso, ou será sempre a escrava da casa.
Olha, meu conselho para vc é simples: DIVÓRCIO
Seu marido está sendo abusivo com vc, sim ABUSIVO, não precisa de agressão física para machucar e magoar e definitivamente te controlar e manipular para fazer as coisas para ele é um tipo de abuso, divorcia logo, você vai estar fazendo um favor para vc e sua filha, olha eu sei que é dificil, você ama ele? Se amar não vai querer se divorciar, mas pensa em você primeiro uma vez na vida, se você n conseguir se colocar na frente de outra pessoa coloca a sua filha, você acha que vai set bom para ela viver inclausurada? Q vai ser bom para ela nunca ter um namoradinho quando crescer? Realmente acha que ela não vai ter pensamentos machistas que mulheres cuidam da casa só porque vc está fazendo? PENSA E EXECUTA, SEU MARIDO É TÓXICO ENT VAZA COM A MENINA, PEDE GUARDA INTEIRA DELA!
Simples, divórcio, pessoas não mudam porque querem, só mudam quando existe uma pressão externa para fazê-las mudarem. Semelhante a lei da inércia da física. Durante este processo de divórcio ele poderá mudar totalmente contigo, ou também permanecer o mesmo cretino. Se houver mudança, avalie se essa é real. Pode pedir para outras pessoas lhe ajudar nisso, mas se não houver, continue até no final. Não só a favor do divórcio mas temos que ponderar o que está acontecendo, e vendo que ele unicamente tem feito foi sugar seus sonhos e direitos, essa é a melhor opção no momento.
Mulheres que amam demais da Robin Northwood. Ir às reuniões do MADA. Eu me separei recentemente de uma marido narcisista e abusador, após inúmeras tentativas, foram 2 anos e 1/2 sem filhos e a dificuldade foi imensa para sair da inércia, imagino com filho, mas não é impossível. A lavagem cerebral é tamanha que ainda chegamos ao absurdo de pensar que ele é melhor que outros e que estar sozinha seria pior, porque somos as problemáticas doentes e incapazes de qualquer coisa na vida. Não é! Qualquer coisa é melhor do que viver anulada, sem identidade, sem ter projetos, sem ter sonhos. Mas acho que a mulher inteligente e ativa que se presta a ser dular para oportunizar o crescimento do marido e do casal, sem qualquer tipo de valorização ou segurança afetiva está procurando mesmo a própria derrota, o martírio, a vitimização; falo por mim. Se o marido não é parceiro, não percebe o esforço, não tem empatia, não te acolhe, não te contém, não demonstra afeto, por quê continuar e seguir tentando? Sua filha não merece esse tipo de ambiente de frustração nem de falta de noção do que seja amor de verdade, onde a própria mãe não tem mais amor próprio, é difícil, mas é fato que você precisa sair da inércia, mesmo se quiser continuar no relacionamento, dê um jeito de ir à luta e ser autônoma e independente. Ter uma vida mais desassociada do âmbito doméstico. Seu marido é como é e não vai mudar.
Na boa, coloque sua filha em uma creche. Eu sei que ela é pequenina, porém os filhos crescem e fazem suas próprias vidas, Comece a procurar emprego, qualquer coisa, faxina, call center, recepcionista etc, assim você vai ter seu próprio dinheiro para fazer seu curso, faculdade ou qualquer outro curso que você queira. Deixe ele andar de carro novo e continuar a comprar as roupas dele. Aos poucos você vai ver que ele verá que você está se tornando independente e talvez mude de ser tão egoísta. Se não mudar, você pelo menos terá emprego para se manter num caso de haver o divórcio!
Seja fria neste momento e boa sorte!
Pode ser abusivo? Talvez. Mas você tem que perceber que sua postura é totalmente vitimista, ele não obrigou você a fazer essas coisas, com ctz concordou. Muitas mulheres têm filhos e continuam em seus empregos.
Você é submissa porque depende do dinheiro dele. A partir do momento que você ter seu próprio dinheiro isso acaba.
Pare de ter pena de você mesma, e de o culpar por tudo. Por mais idiota que ele seja, temos culpa por deixarem que homens assim conduzam nossa vida.
Seja independente.
Acredite em vc
Mulheres só gostam de homens assim! Eu acho que já fui um pouco assim. Minha esposa começou a reclamar, fizemos encontro de casais, participamos de reuniões, eu fui mudando, procurando melhorar e procurei ajuda profissional. Hoje, noventa por cento melhor, o que ganho é desatenção. Ela, enquanto eu melhorava, não moveu um dedo para melhorar nossa relação!
Espero que esses maridos de vocês continuem do jeito que eles são, só assim vocês continuarão gostando deles!
Mulheres não gostam de homens bons!
Cara. Bota a criança na creche e ganhe seu dinheiro nem que seja vendendo Avon. Qualquer coisa. Quando você tiver um emprego e conseguir levar a vida mesmo com sua filha e um carro velho, vai ver que não precisa dele para nada. E se você não tem amigos porque ele não permite, você sabe que você deixou isso acontecer. Se você arrumar outra atividade e conhecer gente nova, quero ver o que ele vai fazer.
Se arrumar um emprego sua vida vai melhorar muito
Como lidar com isso.. sendo amada. Procure um homem que te ame de verdade e te valorize.. e para isso nem precisa se separar.. vai casada memso! Se joga e vai ser feliz!
E se a situação fosse inversa, aconteceria o mesmo você teria o carro novo e deixaria o velho para ele que não trabalha afinal você ralou e suou para conquistar aquilo.
Ninguém aqui tem o direito de falar separe é narcisista. Quando só vê a situação de um ângulo e não está dentro do relacionamento. A internet está aí cheia de cursos gratuitos. Criança não segura ninguém em casa. A situação é cômoda evita estresse. E se ele fosse egoísta assim tinha vendido também o carro velho e comprado um ainda melhor. Querendo ou não está recebendo tudo em casa. Cada um tem que fazer sua parte, faça a sua! Muito melhor, mais renda para viajarem, para você fazer cursos ou outras coisas que queira! Deixa de comodismo e preguiça!
Já deixei de ficar com alguém pois ela era uma moça que não faziam nada sozinha.
Só queria estudar se fosse no mesmo bairro, só queria fazer cursos se fosse no mesmo bairro. não faziam faculdade pois não tinha perto de casa.
não foi só com uma garota.
quando percebi que elas era dessa jeito sai fora.
Estou na Segunda graduação e quero uma mulher que busquem sucesso na vida profissional.
Casamento não tem apólice de seguro, portanto é um compromisso que sempre envolve riscos e na hipótese de se aventar uma separação, as mulheres que possuem uma maior autonomia, conseguem administrar melhor essa mudança de vida, Se você se sujeita a ser uma completa dependente do seu marido, sempre ficará a disposição das suas decisões e não terá voz para poder mudar essa realidade, caso não tenha quem te ajude. Nos tempos atuais, as mulheres criam os seus filhos e trabalham fora, exatamente para não ter que passar por uma situação igual a sua, sendo ignorada nas suas vontades e relevada a funções domésticas, o que irá estagnar os seus planos de estudos e carreira profissional, mas já pensou se quando estiver mais velha, o seu casamento se romper? Se o seu marido não tiver uma boa grana de rendimentos, propriedades adquiridas pós casamento e um bom salário, você estará em uma situação delicadíssima, pois raramente valor de pensão se consegue atender as suas necessidades. Eu pessoalmente não tenho nenhuma amiga separada que conseguiu ficar sem trabalhar, apenas recebendo pensão, agora imagine ter que descolar um emprego, sem estudo ou experiência profissional anterior e se for após 40 anos, a situação fica ainda mais tensa. Converse com seu marido e coloque as suas necessidades. Com jeitinho, você consegue.