Tenho um grande problema com os meus pais, eles não são velhos de idade mas de pensamento e atitude eles parecem ter uns 80 anos senão mais! Eu já sou muito grandinha e responsável, trabalho na parte da manhã, faço faculdade a noite e já estou terminando e já conclui dois cursos de inglês e estou indo para o meu terceiro. Hoje em dia eu namoro há quase dois anos, amo meu namorado e nós sempre estamos juntos, só que meus pais implicam muito em questão de eu dormir na casa dele e ele na minha, eles não deixam de jeito nenhum e ainda não deixam eu ir para casa dele quando ele está sozinho, eu sempre invento que tem alguém lá.. Eu já sou adulta e respondo pelos meus atos e eu sei muito bem o que eu faço, meu namorado é apenas um ano mais velho do que eu e ele também sabe muito bem o que faz, mas meus pais são antiquados o bastante para implicar, a única vez que eu dormi na casa dele minha mãe ligou para minha sogra e soltou os cachorros, falou mal de mim para ela, disse mil coisas que depois minha sogra me contou e ainda ela fez uma cena e disse que nós não poderíamos dormir no mesmo quarto, minha sogra concordou com tudo mas na hora ela não fez o combinado, deixou nós dormindo no mesmo quarto e ainda falou para mentirmos para minha mãe, e ainda ela disse que não concordava com o que minha mãe disse, ou seja, ela é um amor! Outro problema é que meus pais querem que eu faça tudo o que eles querem, se eles vão sair eles querem que eu vá junto, se tem aniversário de amigos deles eu tenho que ir junto e eu não gosto de ir, não conheço ninguém e quero aproveitar minha vida, afinal eu tenho 20 anos e quero aproveitar, curtir mas eles não entendem isso também, para eles eu tenho que fazer tudo o que eles querem e ir junto para todos os lugares, eu tenho um irmão, ele tem 17 anos e já é grandinho e já sabe se cuidar muito bem, mas meus pais não vêem isso, eles não saem para curtir e não nos deixam em paz, eles querem que a gente vá junto em todos os lugares, eles pensam que as pessoas vão pensar errado deles, que vão ficar falando.. eles se preocupam muito com a imagem que eles vão passar, querem passar a imagem da família perfeita. Ontem foi aniversário do meu primo e eu não fui porque eu tinha aula a noite, mas chegando na faculdade o professor faltou e eu voltei como já tinha passado mal a semana toda e fui até para o hospital eu preferi dormir mais cedo porque hoje eu acordaria cedo e ainda tenho uma prova na faculdade e eles não entenderam isso, me xingaram e disseram que eu estou me excluindo e ainda colocam a culpa no coitado do meu namorado.
O que eu faço para conviver com isso? Eles mal olham na minha cara por isso.. Eu estou errada por querer fazer as minhas vontades e não a deles? Me ajudem!
Desculpe, mas você está errada. Se mora sob o teto dos seus pais, deve respeitar os donos da casa e as regras. Você veio depois e não é a dona. É herdeira, isso é bem verdade. Mas eles são vivos e portanto o que você possui a respeito da casa, se própria for, é a expectativa de herdar.
Você é sensata, vê-se logo. Estuda, trabalha, tem um relacionamento respeitoso com um namorado sério. Mas não deve mentir para os seus pais jamais e nem exigir deles coisas sobre as quais não têm obrigação alguma.
Quando for completamente independente e tiver a sua própria casa, poderá gerenciar a sua vida sexual como preferir. Mas até lá, deve ser discreta e jamais esperar que os seus pais ofereçam condições para você praticar sexo com um namorado, especialmente sob o teto deles. A casa é deles, querida, não é Hotel de breve passagem e o seu quarto não é de aluguel para que os seus pais precisem suportar os sussuros, os lençóis e as chuveiradas decorrentes das suas relações sexuais. Isso pareceria peromíscuo demais, não acha? Além disso o o rapaz não é o seu marido e bem pode jamais vir a não ser, pois o futuro pertence a si mesmo e nele ninguém manda.
Tudo tem um preço, amiguinha. E se o seu namorado não tem condições de custear local seguro e discreto para sexo, não é o seu pai quem deve suprir isso por ele.
E quanto a você, se me permite, não vá à casa do seu namorado para fazer sexo com ele. Sexo delivery é para as profissionais, que aliás cobram e bem caro para servir a domicílio. Talvez, bem por isso, pudesse exigir dele que custeie um local neutro e adequado.
Usei de muita sinceridade pois somente assim o meu comentário seria leal e digno, de você e de mim.
Boa sorte!
Seus pais parecem os meus, é muito fácil dar opiniões quem é de fora e não convive com pais autoritários como os seus. Os meus também são assim, e a convivência é FjvgjA, acho que a solução é sair de casa mesmo, até porque você já deve ter conversado com eles e a opinião deles é sempre a melhor. Essa de dormir na casa do rapaz acho tranquilo, agora levar o rapaz para casa dos meus pais nunca faria isso, mesmo eles sendo antiquados ou não. Particularidade minha cada.
Nesse caso eu estou com você pois deixou de ser criança há anos e já sabe o que quer da vida. Meus pais e os seus são bem parecidos pois aonde eles vão eu tenho que ir. Festa de amigos, ( pois a nss familia, festa nem ganhando na loteria) hoje eu evito pois cansei de ficar de canto e querendo agradar os outros para eles ficarem de bons pais e educadores. Você pelo q.diz é um exemplo na faculdade, e tem direito a relaxar com o namorado, curtir os dois juntos no shopping, e claro AMOR rsrs mas assim não dá. Lembre-se eles são seus pais mas não seu dono. Você não é um cachorrinho que eles controlam, até onde faz cocô. Amor tem sacrificios como mufar de casa, cidade ou até país.
Me identifiquei, meus pais são iguais não muda nada. Sou nova tenho 16 anos mais já namoro há 1 ano e eles não me deixam sair direito eu tenho horário para chegar, (um horário mais vergonhoso dá minha vida mais tudo bem)
Tenho que sair sempre com eles, é isso me irrita muito. Mais como o tempo voa, eu vou viver assim até ser dona do meu nariz eu entendo eles é assim que eu poder eu saio de casa e faço o que eu quiser..
Nao estas errada. O que e aconselhavel e que poupes o mais que puderes e quando tiveres dinheiro suficiente, arrenda um quarto para ti e afasta te dos teus pais por uns tempos. Eles vao perceber a forca infelizmente que em vez de criarem uma relacao proxima contigo, te viraram contra eles.