Quando me casei era linda! Fazia até desfiles para boutiques de moda feminina. Tinha um grupo de dança, e estando com meu noivo(hoje marido),cheguei a ouvir que éramos o casal mais bonito da regiao! Me casei e enfrentei muitas lutas e decepcoes. Após 5 anos de casada já estava com 86 kilos, sem vaidade e sem roupas para vestir. Hoje, com 17 anos de casamento, peso 110 kilos em 1,65 m e continuo sem vaidade alguma e sem roupa para vestir. Eu, que era uma “garota tendencia”, admirada e copiada, sempre uso a mesma roupa para sair até esta se acabar, para então comprar outra e repetir a mesma estória. Não vou ao salao porque a cadeira range quando me sento. Não me cuido porque quando me olho no espelho, não me reconheço. Meu marido também mudou mudou: ficou careca e gordo. Mas, mesmo assim, ainda chama muito a atenção, ainda esta bonito. Por isso e também por questões raciais (ele e branco estilo europeu e eu sou morena tupiniquim) as pessoas me discriminam como esposa dele. Ele e carinhoso e romântico, e isso parece aumentar a raiva das pessoas ao redor que nos veem juntos. Nossos filhos são lindos e as pessoas as vezes insinuam que não tem como eu estar com eles. Uma vez ouvi um pai explicar ao seu filho adolescente que me olhava aturdido: “sao uma familia, estão juntos, filho. ” Eu tento me animar, me cuidar, as vezes até consigo. Mas então vem toda essa discriminacao. e eu caio outra vez.
No mundo vamos enfrentar todo o tipo de barreria, mas a pior de todas são aquelas que nos mesmo colocamos nas nossas vida, percebe como você vê o seu mundo, não com seus olhos mas com os olhos de outros, se se acha feia, se cuida, se arruma, não precisa ser manequim 38, eu tenho amigas lindas gordinhas, se vestem muito bem, vão no salão periodicamente, usam roupas elegantes, fazer exercícios é bom ajuda a ter uma vida mais saudável e libera endorfina dando uma sensação de ber estar, mas você precisa cuidar primeiro das suas emoções, sua autoestima, seu amor próprio, se seu marido te aceita como é o povo la fora não faz diferença alguma, viva seu casamento plenamente e tire os olhos do mundo e olhe para sua vida, para vc.
Larga de importar com a opniao dos outros e se importe apenas com a do seu marido.Boa Sorte!
Você está com a sua auto estima abaladíssima e o que você precisa ser analisado é o motivo pelo qual você se derrubou tanto.. Eu tenho uma vizinha que tem 47 anos de idade e como eu resido há mais de 30 anos no mesmo local, acompanhei situações análogas ao seu relato. Ele chegou a pesar 155 quilos e não tinha mais vaidade e por mais de uma vez a vi na garagem do meu prédio, pegar algo no carro, de pijama. A mudança dela começou quando fez um curso de alimentação prática, depois fez um outro de comida vegana. Passou a se organizar melhor nos seus horários, mudou a rotina da casa, passou a cozinhar apenas 2 vezes por semana e já deixava tudo pronto para todos os dias. No seu tempo livre, começou a fazer ginástica, fez acompanhamento médico com um endocrinologista e um nutrólogo e conforme ia emagrecendo, foi atrás de um emprego e conseguiu. A mudança de rotinas, ambiente de convívio, a fez mudar radicalmente. Hj se ela tiver 60 quilos é muito. Com os seus rendimentos, começou a fazer tratamentos estéticos, fez uma plástica mudou o seu guarda-roupa e hoje ela parece uma mulher de 30 anos. Ela foi uma enorme motivação, inclusive para mim, pois em um pouco mais de 1 ano, é uma mulher renovada e feliz. Vá a luta e mude a sua vida, chega de agradar os outros e viver a mercê das rotinas dos seus filhos e marido, cuide-se
Faz bariátrica e depois começe a treinar pesado e fazer dieta, 2 anos depois você vai ser outra mulher.
Primeiro: você está sofrendo preconceito: racismo e gordofobia.
O problema é elas, elas tem um pensamento medíocre e fazem isso para te diminuir.
Evite ficar perto dessas pessoas, eles não vão acrescentar nada na sua vida.
Se você quer mudar sua aparência faça isso por você, por sua saúde e não porque os outros acham isso ou aquilo. Se quer emagrecer entre na academia, faça uma reeducação alimentar.
E pense nas coisas boas que você tem: um marido que te ama e filhos legais (muita gente não tem isso)
Olha você pode ser tudo que quiser, com o poder da mente. Você se olha com os olhos dos outros.e vc? O que acha de si mesma? O que pode fazer para mudar? Há mil maneiras de emagrecer de forma prática e barata. Busque por dieta low carb.. Vai dar certo! Sucesso
Então, você precisa começar a agir. Dar o primeiro passo, mas tem querer. Por você. Reclamar não adianta e obesidade mata. Procure ajuda, pois sozinha realmente é muito complicado. Já pensou em marcar um médico para olhar a possibilidade de você realizar uma bariátrica? Não se abata, porque obsidade tem solução. Só precisa de você ter muita força de vontade e hoje em dia existem varios aparatos para te ajudar nisso.
Olha pelo o que você descreveu ai, que você foi modelo etc, será que você não está com perseguição com você mesma?! tipo, será que a criança não estava te olhando por te achar uma mulher diferente?(exótica).
Existem todos os tipos de gostos e posso falar por mim. Não existe um padrão de beleza, conheci tanta gente nessa vida, viajei tanto, foram tantas nacionalidades que vou te contar viu rsss. e comecei a entender que ninguém é feio, não existe isso, existe sim algo diferente aqui ou ali. Você deve ser tão bonita que não percebe, e acaba achando que todo mundo está te olhando feio, mas não. Olha só, eu mesma as x tenho tantos problemas que ando na rua olhando para o nada, mas algumas pessoas já me disseram que sou metida e olho com cara de nojo para elas, e não é verdade, não há nada mais prazeroso para mim do que estar com pessoas e conhece-las melhor, é um jeito meu que as pessoas entendem de outra forma.