Tenho 20 anos, faço faculdade tenho de tudo o que muitos queriam ter para serem felizes na vida, porem não sou vivo angustiado com medo. Tudo começou na escola sempre fui chamado de feio sofri muito bullying e ainda vez ou outra sofro, desde criança fui me separando das pessoas ficando solitário e tímido. Não consigo falar em publico nem se quer puxar assunto com alguma pessoa, ainda mais se essa pessoa for uma mulher muito bonita, tenho muito medo que as pessoas me machuquem com as palavras, acho que nunca vou conseguir arrumar uma namorada, não consigo tomar atitudes, muitas vezes eu começo a chorar durante a noite. Não tenho ninguém para com quem eu possa me desabafar, se alguém pudesse me dar algum conselho seria muito grato.
Olá. Realmente, muitas vezes, as pessoas conseguem ser cruéis. Mas calma, passei por isso também quando jovem, mas eu era menina e gorda. Não foi fácil superar, mas superei. A partir do momento que comecei a acreditar em mim e não me importar pelo que os outros pensam, tudo mudou. O que os outros pensam e falam é problema deles, não meu.
Talvez seja útil o auxílio de um psicólogo para você nesse processo. Pense nas suas qualidades e boa sorte!
sei bem como é e não é nada fácil, mas acredito que um dia tudo vai melhorar!
Eu me senti assim quando tinha entre 12 e 14 anos. Comecei a surfar aos 15 anos, encorpei, fiquei mais bronzeado e ganhei auto estima e coragem. É mais fácil mudar o corpo do que o rosto. Entre numa academia ou tente fazer um esporte. Depois percebi que as mulheres tem gostos estranhos, às vezes você leva toco de uma garota feia que você acha acessível e de repente percebe que uma garota bonita que você acha que nunca te daria bola está dando em cima de você. Isto acontece, pode acreditar. Postura corporal e facial ajudam. Relaxar o rosto. Terapia com psicólogo também. Beleza física ajuda, mas voz, roupa, carro, postura, conhecimento e dinheiro na carteira também. Você está fazendo faculdade, não sei seu nível de feiúra, mas pense no que estou dizendo. Relaxe e pare de se achar o perseguido do mundo. Uma das melhores coisas que fiz na vida foi entrar numa academia de dança de salão. (continua)
(Continuação) Uma das melhores coisas que fiz na vida foi entrar numa academia de dança de salão. Aprenda e use um perfume bom, sem exagerar. Você começa a dançar bem desajeitado e ridículo, não ligue, pagar mico é necessário e uma lição de humildade. Deixe de ser orgulhoso. Assista uns vídeos de algumas academias, é muito legal, as monitoras te ajudam, numa academia você vai sair de sua casa e da internet e começar a fazer amizades e a perder o medo da rejeição das mulheres. O mais importante é aprender a sentir as mulheres, sentir as emoções delas, pare de pensar só em você. Se você aprender a dançar, vai perder a timidez. Forró, gafieira, zouk, salsa, bolero, etc… Diga um “dane-se” no começo, se você perceber que algumas te evitam. O mais importante é saber dançar bem e no começo é bem difícil. Insista. Leva tempo, mas é legal. Numa escola de aula básica, tentando acompanhar os passos, você não vai sentir solidão, timidez, rejeição e vai sair do seu mundo triste. Se você aprender a ser um bom dançarino, mesmo que feio, terá as mais lindas mulheres em seus braços a centímetros do seu rosto, mesmo que não namore com elas, sentirá o toque dos cabelos, os perfumes, o hálito, a maciez das costas, o toque das coxas. E vai ser difícil não pegar alguma ou namorar, ou casar. Depende de você. São os conselhos que posso te dar.
(Continuação 2) Hoje tenho 53 anos e já me senti mais ou menos como você quando tinha 14 anos, que nunca ia ter uma namorada. Antes eu era muito magro, usava óculos, separação nos dentes e tinha espinhas. Não sou um bom exemplo, cometi erros, pecados. Tenho dois filhos, sou separado agora, mas estou namorando, já tive muitas mulheres, relacionamentos de 12 anos, de 9anos, de 4, de meses e muitas ficadas. Já tive algumas mulheres bonitas o suficiente para serem modelos(estou falando a verdade), outras nem tanto, mas todas maravilhosas. Aprenda a gostar das mulheres. O prazer com as mulheres não é diretamente proporcional à beleza. Hoje sou careca, barrigudo e não me incomodo muito com a aparência, mas é sempre bom se cuidar. Existem muitos recursos tecnológicos. Usei aparelho aos 45 anos, por exemplo. Alguns anos atrás fiz umas seções de ultracavitação e criolipólise na barriga pois esculachei muito meu corpo. Não desanime, rapaz. Diminua seu nível de expectativa, seja humilde. A rejeição das mulheres faz parte da vida, aceite isto, todo mundo leva toco, até os rapazes mais bonitos. Com o tempo você acostuma. Vá à luta, ataque os problemas que te incomodam, mas sem obsessão. E aprenda a dançar. Um dia você vai me agradecer. Porém a sedução, a paixão e o amor podem fazer sofrer. Não são mecanismos de prazer por si, mas de formação de famílias. Não se pode ser inconsequente, quanto maior a paixão, maior o sofrimento numa eventual separação. A paixão forte leva à beira da loucura e a manipulação da sedução não pode ser inconsequente. O medo das mulheres é uma proteção a essas emoções fortes que podem levar à ruína sua e a de terceiros. Homens e mulheres sedutores, imorais e levianos são chamados de cafajestes e vagabundas porque espalham sofrimento a outros e a crianças. E Deus está vendo tudo que fazemos.
Opa, então vamos fazer um clube. Porque me sinto da mesma forma que você.
A parada é a seguinte. Ninguém vai te ajudar e nem a outros com problemas semelhantes ao seu se você mesmo não se ajudar. E se ajudar não quer dizer que você precisa se fazer de coitado diante da vida.
É uma questão de encarar a realidade. Me identifiquei com seu desabafo. Mas a solução para pessoas como eu e como você começa conosco mesmo.
Nós somos o tipo de pessoa frágil e vulnerável ao mundo, esse mundo nos magoa e ele é cruel mesmo. Sei o que você sente em parte. Parece que somos bonzinhos demais para esse mundo as vezes. E isso é um problema. É preciso deixar de ser bonzinho e encarar as coisas como são.
Nesse mundo acontece desse jeito Nos deixamos oprimir por ideias e pensamentos. Falo isso baseado em mim mesmo. Nós criamos expectativas nas coisas e parece que nada acontece conforme o esperado. Mas a vida não é perfeita.
É preciso amadurecer e só amadurecemos reconhecendo nossa impotência perante muitas coisas.
Sou Natan,tenho 19 anos!e passo pela mesma situação.antigamente,parecia que minha vida,era mais fácil,mais agora parece que está mais difícil.