Boa tarde, sou nutricionista formada há 2 anos. Estou desempregada até hoje, pois não consigo emprego na área. Já enviei inúmeros currículos, mas nada! Moro em uma cidade pequena e ainda dependo dos meus pais. Estou quase aceitando trabalhar no mercado que tem aqui perto, pois aqui nem shopping tem. Já tentei atender particular, mas as pessoas não querem pagar. Sinto que sou um peso para meus pais. Minha mãe indiretamente joga isso na minha cara.
Estou muito depressiva, pois estudei tanto, cursei graduação, pós, falo inglês e nada aparece.
Alguém pode me aconselhar?
Realmente está muito difícil. Você não tem muito saída a não ser continuar estudando, se especializando e não desistir nunca. Outra opção é colocar currículo em outras cidades para abrir um pouco seu leque de oportunidades. Mas isso nem sempre ajuda. Tb não achei emprego na minha área e comecei a estudar para concurso. fiz vários. até que passei em um que não tinha nada com minha formação. mas é o que paga minhas contas. Temos que sobreviver né
Eu tbm sou formada a bastante tempo, ganho 1 salário e meio, o que acho pouco pelo tanto que batalhei mas na cidade onde moro tem muita gente graduada no mesmo curso que eu, daí já viu né, quando existe muita oferta o preço dos salários caem, se sair do meu emprego, dificilmente acharia outra coisa porque pelo menos estou na area e não tenho “padrinhos”, acho o meu salário super baixo, quando começo a pensar fico até depressiva, achei que iria me formar e poder ter uma vida melhor mas não é isso que está acontecendo, infelizmente. O jeito é continuar estudando, eu se fosse vc, pegaria o emprego no mercadinho msm, pelo menos, teria alguma grana! já se os seus pais puderem te ajudar bancando você em outra cidade, vai sem pensar! É ruim morar em cidade pequena por isso, ou se te coragem para ganhar o mundo ou continua na mesma com a diferença de ter um diploma.
Já pensou em ir para capital, cidade grande e/ou então prestar concurso público? Não adianta querer arrumar emprego de nutricionista em uma cidadezinha do interior que nem shopping tem, você não vai arrumar emprego mesmo desse jeito.
o minha flor sei que não está fácil para ninguém mas você tem um mundo para desbravar. não sei de onde você é mas tente em alguma cidade grade mais próxima de você, se fez tudo o que fez é porque é uma guerreira e ainda tem seu mérito a ser recebido. não deixe o desanimo tomar conta de você se for o caso trabelhe no que der aí e guarde uma graninha e vá onde você tem chances! que Deus te guie no melhor caminho ou seja naquele que só Ele tem para você! tenha fé
aceita o emprego no mercado por enquanto.
Seja bem vinda, pois esse legado maldito do desemprego herdamos da péssima gestão do PT, que deixou este país em uma curva descendente, uma vez que centenas de milhares de empresas encerraram as suas atividades ou quebraram. Hj a competição para as vagas de empregos é de fato cruel. Só para você ter uma noção, tenho um filho de 23 anos já Pós-graduado em uma das faculdades de maior referência do país em ADM, tem inglês e Espanhol fluente, 14 cursos de formação técnica em escolas de peso de SP-SP e até hoje não conseguiu uma recolocação, sendo que está há 3 anos desempregado e com curriculum ativo em pelo menos 4 agências pagas, a qual já enviou mais de 2000 aplicações de vagas e ZERO de retorno, não o chamam nem para ver a cara dele pessoalmente. Processo seletivo, virou bilhete de megasena e os processos de seleção são verdadeiras piadas. Quem tem curso superior não chamam para vagas de curso médio, preferem colocar pessoas com menos competência, sendo que hoje a orientação é mentir sobre a formação, para poder se encaixar nessas vagas mais simples. E as vagas que correspondem as pessoas formadas, eles pedem uma lista GIGANTE de habilidades, formações a se perder de vista, faculdade 5 estrelas e experiência profissional anterior alinhada ao cargo que irá ocupar. Agora como um jovem de 23 anos vai ter todo esse conteúdo, se os colocam no limbo.
Q pena mas fazer o que né a vida põe os desafios a nossa frente e cabe a nós vencermos ou desistimos. Por que você não tenta abrir um negocio na área de alimentos diferenciados para melhor saúde? Ou faz algum tipo de trabalho com academias cuidando da alimentação dos clientes, pode ser uma boa parceria. Até você fazer seu nome e sua clientela. Se for o caso tente outra faculdade ou curso rápido em uma área menos difícil
. Seja persistente e crie seu próprio publico
Caso você seja bonita e goste de sexo experimente fazer alguns trabalhos como acompanhante em outras cidades para arrumar uma grana e investir em seu negocio .
Espero ter ajudado
É uma sensação tão ruim, só quem passa sabe. O pior é que não se tem muito o que fazer, só nos resta aguardar
Também sou formado há 2 anos e desempregado, já tentei muitas coisas mas esta difícil impossível suportar acordar todos dias sem poder trabalhar naquilo que escolhi para fazer.