Sou casada há dois anos e no primeiro ano foi bem difícil, estamos tentando nos encaixar, porém sempre teve um problema que não consigo resolver, ele faz de tudo pela família dele, irmã, mãe, sobrinhos, e eu sempre fico por último, quando se trata de presentes e ajudar a irmã dele com dinheiro ele sempre consegue ajudar, mas quando preciso dele nesses quesitos sempre diz que não dá e que não tem, é sempre mais carinhoso com eles e se sente no dever de ser o alfa da família sendo que ele se casou comigo, olha eu não quero competir com ninguém, eu até ajudo para ele me enxergar porém sem sucesso, estou muito frustada e magoada pois já tentei conversar de várias formas mas ele sempre fala que estou errada e sempre tenho em mente que para ele a família é mais importante pois sempre estarão ali, agora uma relação pode ou não ser passageira, eu ajudei ele no que precisasse e de todas as formas e ainda ajudo e não vejo problema algum, me sustento sozinha para ajudar lo a sustentar o sonho de trabalhar por conta e estamos trabalhando nisso para ele ter o sucesso de que tanto precisa, mas não consigo mais ter que fingir que tudo isso é coisa da minha cabeça e a raiva está crescendo dentro de mim e estou pensando realmente em desistir dele e por enquanto ficar solteira já que não preciso de alguém para me deixar pior do que estou Estou me deixando de lado para, meu sonho de me formar na faculdade para ajudar lo mais isso está me cansando, aliás o descaso Dele está me cansando, faz alguns meses que nós mudamos da casa da mãe dele e ele não tira essa ideia da cabeça, de que tem que ficar na barra da saia da mãe dele 24hrs por dia chega até a tirar a nossa privacidade .choros todos os dias por conta disso, não vejo uma solução favorável De verdade não sei o que fazer ! Me ajudem
Se você tem a sua independência financeira, nesse caso não deve abrir mão dos seus estudos que é o que te permitirá melhorar as suas bases de rendimentos no seu futuro, ao tentar uma carreira, na sua área de aptidão. Pelo que eu entendi você abriu mão dos seus próprios projetos pessoais de vida, para investir na do seu marido, fazendo da sua generosidade uma extensão de ajuda para os familiares dele, mesmo sem a sua concordância. Ele até teria seus direitos de ajudar pais e sobrinhos, se essas fontes de recursos, fosse só dele, mas como existe a sua colaboração financeira para ele alavancar a sua carreira, com certeza ele não tem esse direito, pois está fazendo caridade com o que não pertence só a ele, mas sim do casal. Se você ainda acha que vale a pena dar mais uma chance nesse casamento, o que eu faria é ajudar nas despesas, com cinquenta por cento que é a sua parte e o que viesse a sobrar, investiria em mim. Essa situação me parece mais justa e se o mesmo reclamar, diga para ele pedir ajuda para seus amigos ou familiares mais abonados, para ele sentir na pele quantas portas irão bater na cara dele.Casamento nem sempre funciona, pelas divergências irreconciliáveis, mas acho que só ficar discutindo, sem ter uma postura firme, naquilo que te atinge, você passa como mulher chata e implicante.
Vish! pelo jeito ele não quer uma conversa séria sobre esse assunto, né? Pois, se separa e vai viver sua vida. Se ele quer tanto ficar com os pais dele,então deixa ele ué.? Procura outro homem que realmente esteja na construção de uma FAMÍLIA!
Na cabeça dele, como a mãe os acolheu na casa dela, existe da parte dele uma dívida de gratidão. Ele não sabe administrar limites nessas relações familiares e quer que você aceite o que ele julga certo fazê-lo. É uma situação delicada, pois nesse caso não envolve apenas os recursos do trabalho dele, mas também do seu e como um casal, cada centavo que sai dessa união, para ajuda externa e até mesmo para compras de presentes, o casal deve discutir e negociar em comum acordo. Essas iniciativas não podem ocorrer de forma unilateral, portanto, ele está errado em não te ouvir. Outro detalhe que a meu ver você errou é jamais deixar de priorizar seus próprios projetos de vida, para ajudar um parceiro que não entende a grandeza dos seus gestos e ainda abusa dos frutos dos seus sacrifícios. Coloque os limites, mude radicalmente a sua postura com ele e veja o que acontece. Se o mesmo não aceitar as suas condições, siga adiante sem medo, pois a ideia do casamento é ter também paz de espírito e sentir que a sua vida está tomando um rumo saudável, ao lado de uma pessoa que te valoriza.
Olha infelizmente só posso te dizer #chupaessamanga,vc sabia onde estava se metendo foi porque quis ninguém te obrigou agora é saber lidar com essa situação com maturidade conversa com ele com ajuda de um terapeuta de casal ou um líder de igreja de casamento.Boa sorte.