Me sinto insuficiente

Cheguei no meu limite, não consigo mais guardar isso dentro de mim. Não sei por onde começar.

Vocês já se sentiram insuficientes? Como se não fossem dignos de receber amor/carinho.
Eu me sinto assim. Posso ter todos ao meu redor dizendo que me amam, repetindo e repetindo “eu te amo”.
Não consigo acreditar. Não consigo confiar. Vivo com o medo constante de perder as pessoas ao meu redor.

A crise(Não sei que crise é, tomo remédio para ansiedade) começa com a dor de cabeça, um cansaço na mente que a acompanha, logo depois os pensamentos de estar sozinha e sem ninguém que se importe comigo.

Por último vem o choro. Evito de falar sobre isso com as pessoas pois não quero ser um peso na vida delas, não quero perde-las, afinal quem iria querer ter alguém que dias está “normal” e dias está triste ao ponto de não se sentir o suficiente?!

Meu namorado diz que eu posso falar sobre qualquer coisa com ele, mas eu não consigo. Sinto que ele vai se cansar de mim se eu começar a falar sobre isso.

29 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Amiga
7 years ago

Amiga, já que você tem dificuldades de falar abertamente sobre esse assunto porque não amadurece a ideia de procurar um psicologo para ajudá-la quanto a isso? Você precisa de uma orientação para aprender a lidar melhor com seus conflitos internos e um profissional pode lhe auxiliar bastante. O que não pode continuar é você continuar guardando isso, pois pode se agravar ainda mais. Não tenha medo e procure ajuda!

sem nome
6 years ago

normal você se sentir assim,amor é a mistura de hormônios que nos leva a procriar,n existe esse sentimento todo no máximo uma pessoa vai tentar ser agradável para conseguir seu corpo,seus pais não te amam é da natureza seres quererem proteger seus genes para passar a diante,psicólogos te drogam para que você não pense na verdade,pois pode ser dura e te levar ao suicídio.só tente não se matar porque é bom não ser o único que vai dormir uma hora mais tarde

G.C.
6 years ago

É, te compreendo. Minha mente vive de pensamentos como “Ele(a) conversa com você apenas por obrigação”, “Você é um peso na vida das pessoas”, “Estão cansados da sua presença”. Mas estou tentando controlar isso sozinha, porque as chances de dizerem que isso é frescura são grandes.

L
6 years ago

Eu tbm me sinto assim, na verdade estou me sentindo assim agora e por algum acaso cai aq no seu post, me dizem ( minha psicologa ) que é normal que ninguém tem de estar 100% todos os dias, mas sabe mts vezes me sinto assim do nada, sem nenhum gatilho nem nada. não importa o quanto meu namorado, meus amigos, meus pais, me digam que me amam e isso parece sem sentido ou vazio. ai ne sinto culpada como se não pudesse ser o que eles querem ou precisam.

Nancy
6 years ago

Exatamente assim. Inútil, insuficiente, um lixo humano. Difícil.

AmoMeuAmigo.com
6 years ago

Não sei o que fazer ou pensar. Meu amigo se sente assim ou talvez pior e eu não sei o que fazer. Tentei com palavras, não consigo demonstrar com gestos, li alguns artigos e todos são repetitivos. De algum ângulo parece Complexo de Inferioridade. De outro parece apenas o sentimento de insuficiência. Tudo o que eu queria era vê-lo sorrir novamente. Mas está complicado. #Desabafo

jade
6 years ago

você acabou de resumir tudoo o que eu estou sentindo tbm. Não sei porque mas quando eu estou sozinha no meu quarto eu me sinto incrivel, mas fora dele, com outras pessoas, eu me sinto uma merda, como se todo mundo fosse melhor que eu ou que as pessoas merecessem mais e eu n, me sinto culpada tbm, por não conseguir tratar as pessoas do jeito que eu quero ser tratada. Tbm me sinto um incomodo na vida das pessoas ou como se eu não fosse interessante o suficiente, engraçada o suficiente, bonita o suficiente. Não sinto como se as pessoas se importassem se eu falasse isso a elas tbm

Solitária
6 years ago

Me sinto assim o tempo inteiro. Não consigo mais conversar com as pessoas, sair, ou sequer confiar. Não sei mais quem sou ou quem me tornei, mas tudo o que queria é ir para um lugar distante e esperar que isso passe, mesmo sabendo que não vai passar.
Não sei o que faço, realmente não sei.

Laura
6 years ago

Procure um psicólogo. Provavelmente na sua infância você teve a percepção que não pode confiar em ngm. Vá em busca de ajuda. Faço terapia tbm porque me sinto assim tbm, e pude ver que foi algo da minha família. Não vá atrás destes comentários depressivos. A vida é linda e basta saber viver, aceitar o que não podemos mudar e fazer tudo o que podemos para mudar o que podemos. Parece clichê mas é serio. Faça coisas que você gosta, procure o que faz seu coração feliz.

Artur
6 years ago

Procura um psicologo, e fala o problema para ele(o namorado) se ele for um serumano decente vai ajudar e ficar com você até o fim se n.bom, isso vai querer dizer que ele não presta e você deve deixa-lo, eu acho. E sobre ser insuficiente.eu já senti isso, encontre a raiz desse problema(pq algo está te dando essa sensação de insuficiencia) e corte o mal pela raiz, e sobre o medo de perder as pessoas você tenque aprender a lidar com isso, não se apegue tanto as pessoas elas se vão e um dia iremos tmb, então supere esse medo.

Errante
6 years ago

Sinto a mesma coisa e horrível não saber como você vai esta no dia seguinte porque mesmo com uma pessoa que me ama e faz tudo por mim não me sinto digna de ninguém mesmo tendo um bom coracao e querer ajudar todos ao meu redor me sobrecarrega tanta pre-culpa medo de magoa, de erra, de ser grossa medo de ser você mesma e se julgada por isso fardo

Iraci ferreira
6 years ago

Neste momento eu me perdoo ..perdoo todas as pessoas que de alguma forma me prejudicaram Eu sinto muito…me perdoe..eu te amo sou grata.

Ayra victoria
6 years ago

Oii. bom, não tenho muito o que lhe dizer, pois eu não vou conseguir tirar essa sua dor, mas saiba que sempre terá alguém para lhe ajudar nesses momentos dificies, talvez você não queira procurar um psicologo que nem eu achava que era médico de doido, que não iria resolver nada eu falar, em fim, por favor não pense que nem eu, todos podemos ajudar fazendo algo por vc! estamos aqui para lhe ouvir, e nunca vamos nos abandonar, seus pais amam você sim, talvez eles só estejam passando por um momento difícil mas eles te amam, não se esqueça disso. você é muito importante na vida de todos ao seu redor, você pode não achar, mas você é sim, e nunca deixe que alguém lhe diga o oposto porque isso é mentira

Yeda
5 years ago

A felicidade se constrói de dentro para fora e não no sentido inverso, portanto, a medida que você deposita todas as suas energias esperando receber o carinho e atenção de outras pessoas, sempre buscando muletas emocionais, você deixará de viver outras experiências, que poderá desenvolver outras formas de paixões e assim preencher o seu vazio existencial. O que você tem feito ultimamente para preencher seu tempo com qualidade? Quais os hobbies que te agrada? Gosta de viajar, onde você se vê visitando? Tem tantas coisas na vida, que te remete a um estado emocional tão positivo, cheio de energia e que te tira desse sentimento parasitário de espera, da aflição de ter uma correspondência emocional, atendida, como se todo o sentido da sua vida só tivesse um viés de felicidade. A vida é cheia de possibilidades, deixe a vida fluir no seu ritmo, viva intensamente o agora.

Bellis
5 years ago

Eu me sinto exatamente desse mesmo jeito que você. Inútil, insuficiente, um peso para todos os que tem que conviver comigo. As vezes eu chego a ter pena das pessoas do meu convívio diário por terem que me aguentar. Eu me sinto sozinha mesmo com todos por perto, não me sinto amada mesmo com todos falando que me amam. Me sinto insuficiente, e pior, me sinto vazia. As vezes eu acho que seria melhor para todos se eu não existisse. Queria livrar todos de mim mas ao mesmo tempo eu preciso de alguém que me abrace e me escute. Eu fico tão confusa e sinto tanta dor com essa dúvida. É horrível esse sentimento. Eu te entendo.

Arthur
5 years ago

Eu já não sei mais o que fazer, sinto como se todos ao meu redor fossem melhores que eu. Sinto como se nada e nem ninguém importa realmente comigo. Confesso que pensar em suicidio está cada vez mais presente em minha mente. Paro para pensar que, talvez se não houvesse o meu “eu” aqui, tudo estaria bem. Eu já não tenho mais amigos, já não tenho mais namorada, já não consigo mais dialogar com as pessoas. Minha vontade é de querer ficar no meu quarto e não sair mais. Uma vez me disseram que nascemos para procurar a felicidade, e eu já estou cansado de procurar e me sentir cada vez mais inútil com tudo isso.

Shirlei
5 years ago

Olá a todos. Me sinto assim. Não sou boa mãe, não sou boa esposa, não sou boa amiga, não sou boa mulher. Posso sempre tentar fazer o que é certo, mas não é o melhor. Não consigo me arrumar como as outras mulheres, não consigo ser uma mãe exemplar ou boa, tudo que faço é ruim ou não fiz mais que a obrigação. Até nas coisas mais simples do dia a dia eu peco.

Jéssica
5 years ago

Me sinto assim todos os dias. Faz terapia, ter com quem conversar e que torna menos doloroso.

Vana
5 years ago

Há dois anos frequento sessões na psicóloga e vou regularmente na psiquiatra. Tomo remédios regularmente. Já tentei suicidar-me por quatro vezes, e até nisso me sinto incompetente. É muito difícil provar o assédio moral no trabalho, porque as evidências são sutis. Vou ser aposentada por invalidez quando eu ainda tinha sonhos e desejos de contribuir para mudanças significativas em nosso mundo jovem. Hoje não tenho mais expectativas, vontades, objetivos.. Me sinto vazia de tudo que um dia acreditei, uma luta que não quero mais fazer porque sinto que fui derrotada pelo “sistema” que protege os assediadores e corruptos. Queria ter forças para voltar dentro de mim a alegria de viver, confiar, agir, colaborar. Uma destruição feroz que veio de fora e se instalou porque minhas forças psicológicas, racionais, físicas. Se foram. Se vão a cada minuto que olho tudo e não vejo mais nada, nada, nada.

vitoria
5 years ago

as vezes eu só queria estar em um lugar que o único habitante fosse eu.. acho todos melhores que eu ..fico bem por dias, mas muito mal em outros!

Anônimo
5 years ago

Eu já cheguei aos meus limites, nada mais me faz bem eu sou insuficiente para tudo?
Meus pais me abondonaram desdo meu nascimento moro com minha vó e minha irmã mais nova, elas são minha única família, nunca nada deu certo para mim mais sempre aguento tudo calada mais isso me sufoca tnt, no meu peito jánão cabe mais tnt sofrimento, choro dia e noite, na escola sou um fracasso, em tudo.
Meu probelma é amar demais quem não me ama.
Meu probelma é ajudar quem não me ajuda.
Meu probelma é ser idiota, com quem não me merece.?
Já tentei me matar mais nem a morte me quis, preciso de ajuda mais nada falo sofro em silêncio.?

Julia
5 years ago

Me sinto assim também,parece que sou insuficiente para tudo e todos,minha mãe vive jogando as coisas na minha cara,e diz que eu não faço nada direito,na escola minhas notas baixaram mt,e em casa todo mundo me chama de muagenta ,diz que isso tudo que eu tenho é “muagem”.

Deixa pra lá
5 years ago

Eu e meu namorado quase terminamos por isso, ele diz que eu não consigo deixar o passado, mas eu já deixei e de uns tempos para cá ele está muito frio comigo. Não sabe o que sente por mim e isso está me matando por dentro. Eu me sinto insuficiente perto dele. Eu quero o homem com quem eu comecei a namorar de volta.. Não esse que está comigo, esse não me ama, não se importa?

Débora
5 years ago

evidentemente você sofre de boderline, pesquisa sobre

Thiago
5 years ago

Meu nome é “Thiago” minha namorada também é assim, dói em mim amar ela e eu sempre escondo essa dor, para não magoá-la e não fazer com que ela se sinta mais insuficiente ainda. Eu sempre tento da o meu melhor, quero vê ela feliz algum dia, quero que esse sentimento de insuficiência acabe e que ela perceba o quanto eu amo ela e que apesar de doer em mim, eu nunca vou desistir dela. Ela não sabe, mais apenas um sorriso dela pode mudar a vida de alguém e foi isso que aconteceu comigo e eu sempre vou dar o meu melhor para vê ela bem. Eu te amo.

cintia
5 years ago

me sinto como você, tenho vontade de acabar com minha vida, mas não tenho coragem, e isso me faz sentir ainda pior. Nenhum dos meus relacionamentos foi para frente, acho que não sou capaz de despertar um sentimento bom em ninguem, pelo menos não a ponto de a pessoa querer permanecer ao meu lado. Comecei uma faculdade e tranquei, faculdade publica, o que eu sempre sonhei, mas não fui capaz de terminar meu curso. Estou desempregada e me sinto sem forças para procurar emprego. Sinto que sou um peso na vida da minha familia, tem dias que se eu pudesse nem levantava da cama, nem ao menos para comer. sou muito infeliz, e ninguém sabe, todos me veem rindo e brincando, mas nem imaginam que eu choro todos os dias durante o banho e a noite antes de dormir lembrando da pessoa fracassada que me tornei.

Allyzu
5 years ago

Manow, cê tem um monte boizin dizendo que te ama, porque cê não dá a bunda para eles vey? Fica de viadagi, insuficiente é o pau do meu Bisavô.

Welligton
5 years ago

Eu me sinto perdido em meu próprio corpo, não consigo me reconhecer diante do espelho, só consigo ver meus defeitos, me sinto distante do meu corpo, perdido em mim mesmo eu sinto um medo tão profundo dentro de mim que eu não consigo reconhecer, me sinto incapacitado de fazer qualquer coisa pois o medo me assombra!

Deh
5 years ago

Eu nesse momento me sinto exatamente assim.