Quando paro para pensar sobre as coisas que eu faço e/ou que gosto de fazer, tenho a impressão de que não gosto verdadeiramente de nada, e cheguei a conclusão que não sou boa em nada.
Me formei há quase 1 ano e desde então estou procurando emprego e não consigo nem chegar a ser chamada para entrevistas, não importa quantos currículos e portfólios eu envie.
Vejo pessoas que mudaram de área dizendo coisas como “todo mundo sempre me disse que eu sou muito boa em tal coisa então resolvi tentar” e tento pensar em que outras opções eu poderia ter.
A verdade é que não há opções.
Ninguém nunca me disse que sou boa em nada, que levo jeito para nada.
Qualquer coisa que eu faça mais ou menos bem, tem mais 300 pessoas por aí que fazem infinitamente melhor.
Nem na hora que resolvo me distrair e jogar videogame eu consigo escapar desse pensamento, até os jogos me fazem lembrar que eu sou péssima em qualquer coisa que eu faça, não importando quantas vezes eu tente fazer melhor.
Eu me sinto um lixo, um ser inútil para o mundo e um peso para meus pais, que me sustentam até hoje.
Eu queria arrumar um daqueles empregos que consomem todo o tempo, e sei lá, passar por uma lavagem cerebral para que eu deixe de me importar com o fato de que eu odeio tudo inclusive a mim mesma.
Talvez assim eu pudesse esquecer o quanto eu me sinto um fracasso, uma inútil, um lixo.
Sinto vergonha das minhas amigas, que são pessoas tão incríveis, por ter alguém como eu por perto.
Chego a me perguntar o porquê, se elas realmente gostam de mim ou se só sentem pena, porque não consigo encontrar motivos para que alguém possa gostar de mim.
Inclusive me sinto uma completa idiota por me sentir assim e por chegar ao ponto de usar um site de desabafos, pois não consigo contar nada disso para ninguém por vergonha.
Você pode não perceber, mas a razão de todos os seus problemas esta na última frase de seu desabafo.
O fato que você não se expressa com seus familiares e amigos, colabora para que você sinta-se incapaz, pois nota-se sua falta de experiência de vida para lidar com dificuldades como o 1º emprego.
Procure dialogar com seus familiares e amigos sobre seus problemas, seus pais, tios e avós tem muito mais experiência de vida e já enfrentaram diversos tipos de situações e venceram, com toda certeza saberão te ajudar a trilhar um caminho de sucesso. Óbvio que formação hoje em dia não significa nada pelo excesso de oferta de profissionais de uma mesma área de atuação, caso queira atuar em sua área de formação, terá que investir em especializações, correr atrás de estágios que são uma ótima porta de entrada para obtenção do 1º emprego e sua contratação dependerá única e exclusivamente de sua competência como profissional. Também pode estudar para prestar concursos públicos, cursos técnicos, e até mesmo uma outra faculdade. Estes por sinal, apenas ajudarão a engordar mais o seu currículo profissional e isto pode ser um pequeno diferencial em uma entrevista de trabalho.
A situação que o país se encontra é totalmente negativa, a oferta de empregos é escassa e os empregadores exigem muito mais do currículo dos profissionais. Mas nem por conta destas dificuldades você deve desistir e mesmo que você puder trabalhar em uma área de atuação totalmente diferente de sua área de formação, abrace esta vaga pois com toda certeza o seu empregador também irá observar o seu comportamento e desempenho, estando ciente de sua área de formação e futuramente pode realocá-la no setor que se adequara à sua área de formação.
Nossa, parece que esse desabafo foi feito por mim porque eu me sinto exatamente da mesma forma. Cada dia que passa é uma tortura, não aguento mais essa vida.
Idem. contrário da nossa amiga, já sou formada há anos e Jô busquei várias outras opções. Mas o resultado é o fracasso sempre.. inclusive nos relacionamentos me sinto sempre usada
Todos estes sentimentos negativos descritos passam pela cabeça de todo mundo, a diferença é que uns os deixem ficar lá, outros não se permitem entregar ao desanimo e negatividade. Temos sempre que ter uma válvula de escape, nem que seja um só amigo com quem possamos desabafar, um lugar onde possamos apreciar o horizonte e chorar sozinho, um parque onde possamos caminhar. Temos que ter fé. Acreditar em Deus, ele é a energia positiva que precisamos aprender a deixar entrar nossa alma.
Me sinto assim. Porém, com duas diferenças : tenho 34 anos, não me formei e não tenho amiga.
Eu também me sinto assim, inútil. 27 anos, não tenho faculdade, desempregado, morando quase de favor na casa de um irmão. Ridículo, vim morar em outra cidade para tentar uma melhoria, tentar algo novo, já estou a dois meses e não me sinto melhor. Tem dias que penso em abandonar tudo e sair sem rumo por aí.
Parece até eu mesma falando. Exatamente como me sinto, fracassada. Nunca namorei, a autoestima baixa, o medo e traumas me impedem muito de conseguir me aproximar de alguém por mais que eu queira. Tenho alguns amigos mas sinto exatamente o mesmo, que sou apenas tolerada por pena mesmo, ou porque é bom para eles ter alguém fracassado por perto para se sentirem melhor consigo mesmos. Também me formei há um tempo e não consigo emprego, não me chamam nem para uma entrevista; me sinto incapaz, parece que estudei, estudei, estudei, e ainda assim não tenho valor para o mercado, sou despreparada para os padrões exigidos. Sou sustentada por uma tia, que me cria, e outras que me ajudam, já que minha mãe abandonou todos os filhos e só sabe nos perturbar. Me pego refletindo às vezes, querendo saber porque vivo, não sei para quê estou nesse mundo, queria um dia conseguir alcançar a felicidade, ou viver pelo menos me sentindo um pouco melhor.
Tenho certeza que logo você vai achar seu rumo. Eu me sentia exatamente assim logo depois de formada, e hoje, 10 anos depois, sou a profissional mais feliz do mercado de trabalho rsrs. Sabe que passei muito tempo achando que eu era desajustada e que ia acabar pedindo esmola na rua? Nunca tive minha carteira assinada, e os poucos trampos que tive, sempre tinha alguém para me repreender ou dizer o quanto eu era péssima. Depois de muito bater a cabeça, resolvi abrir meu negócio, morta de medo de fracassar porque né? Se eu era péssima, irresponsável e desleixada na visão dos meus antigos chefes e colegas, como ia ter cacife para eu ser a chefe? Pois sabe o que descobri? Eu sou boa! Só estive o tempo todo nas horas e lugares errados. E foi exatamente isso que me moldou, me fez resistente e boa profissional. Por isso eu digo, insista! Erre! Erre muito. Circule em outros ambientes para além da sua área. Faça voluntariado, meta o nariz onde não foi chamada. Não ligue se o caminho parece longo e chato. Outra coisa é que o mercado tem uma postura hostil e abusiva com os novatos, com você não vai ser diferente. Tenha paciência, em 4 ou 5 aninhos seus problemas serão outros e você vai rir desse tempo em que você se sentia angustiada com isso. Sucesso.
Pelo menos você se formou em algo, e eu que nem cheguei lá?
tbm me sinto da mesma forma..
Me sinto assim uma inútil, acredito que as pessoas não me vêem, sou um nada .
Mete, vai ser bom. Vai gozar é fazer alguém gozar. Meta é seja feliz.
Eu também me sinto assim, mas no meu caso tenho emprego, mas tem 18 anos que escuto da minha mãe que eu desgracei a vida dela, quando me teve, que ela devia ter me abortado, que eu sou um fardo na vida dela, e o pior é poder não contar com ninguém da minha família, todo mundo fala que eu não vou conseguir nada, que não presto para nada. Mru pai me espancava até os meus 17 anos porque agora tenho 18 e moro com minha tia que por sinal fala mal de mim tmb, eu me corto penso em me matar mas sou covarde não consigo acabar com meu sofrimento por que eu ainda tenho audácia de ter esperança que tudo isso vai passar, que é só uma péssima fase, no futuro eu vou ser uma pessoa feliz, no futuro vai estar tudo melhor, mas eu estou percebendo que até essa esperança está acabando e quando ela acabar eu acabo com isso tmb!
eu tbm me sinto assim!
Nossa, não sei nem o que dizer, cada palavra parece que saiu da minha boca, até a parte dos jogos, todo mundo no jogo é melhor que eu e sempre reclamo disso tbm, digo – nossa nem no jogo eu sou bom, já não basta a vida tem que ser no jogo tbm.
As pessoas dizem que sou bom nisso, naquilo, e naquilo outro rsrs, sério parece mais uma piada, não parece que sou bom nisso nem naquilo, e quando eu vejo aguem fazendo aquilo muitas vezes por exemplo sem estudo, eu penso, cara eu sou um lixo, nem estudando nem treinando eu sou bom assim e o cara nem estudo tem, tem como eu me sentir pior do que quando você aprende e estuda algo e alguém que nunca fez antes se sai melhor que você?
Nunca me indentifiquei tanto com um texto.
Me sinto completamente inútil, por mais que me esforcei sinto que minha vida não sai do lugar e portanto nunca chegarei a lugar nenhum, nunca serei alguém, nunca realizarei nenhum sonho meu, por mais que eu lute todos os dias por isso, me sinto incapaz.
Nunca me indentifiquei tanto com um texto.
Me sinto completamente inútil, por mais que me esforcei sinto que minha vida não sai do lugar e portanto nunca chegarei a lugar nenhum, nunca serei alguém, nunca realizarei nenhum sonho meu, por mais que eu lute todos os dias por isso, me sinto incapaz.
Nossa. Também me identifiquei muito com seu texto! É muito triste se sentir inútil eu me sinto assim por várias vezes, confesso que até para enviar esse comentário está sendo difícil para mim, porque muitas vezes não consigo elaborar textos me foge palavras, me sinto incapaz em tudo, penso que todo mundo é melhor que eu, vivo lutando comigo mesma, muito doloroso tudo isso. A minha unica esperança em tudo isso é que eu acredito em um Deus do impossível Ele tudo pode realizar em nossa vida, se muitas vezes vocês se sentem assim impotente, orem peça a papai do céu que tranforme a sua vida, que Ele te liberte dos pensamentos negativos, desse complexo de inferioridade. Quando você menos esperara sua vida será transformada, você nasceu para dá certo, tente, continue lutando que na hora certa tudo vai fluir positivamente. Fiquem todos com Deus!
Faz alguns meses que não saio de casa, nem lavo o cabelo. Comecei a ir num psicológo e isso diminuiu os pensamentos suicidas, nas outras horas prefiro só dormir. Ninguém pergunta como estou, nem a minha mãe, não tenho amigos, e só um cara que vem atrás de mim porque só quer me comer. Larguei a faculdade de engenharia porque odiava, engravidei e perdi o bebê porque corria risco de vida. Não tenho emprego e honestamente só queria não acordar amanhã.
Eu me identifiquei total. Me sinto um lixão também. Quanto mais me esforço mais fracasso.
Eu queria me suicidar, mas nem para isso eu presto, tenho medo de tentar e não morrer, mas ficar com sequelas.
Queria dormir para sempre.
Odeio a minha vida.
Por acaso entrei nesse site, por curiosidade mesmo. Sou psicóloga e deparo com esse vazio existencial das pessoas. Essa crença de você ser inútil foi cultivada por toda sua vida até aqui. Mas você pode mudar isso. Primeiro é entender que cada um tem seu tempo e sua história. Não fique se comparando. Tome atitude! Fomos feitos para vencer e essa força buscamos dentro de nós. Mude a rota, mude os planos, mude o foco. Busque ajuda de um profissional, faça serviço voluntário, vá em alguma igreja para abastecer-se de Deus. Alguém te fez acreditar que não presta para nada, prove para você que sua força irá te libertar e te curar desses pensamentos negativos. A vida é linda! Força para cada um que passou por aqui com seu desabafo. Coragem! Deus te fez único.
Eu sinto que sou uma pessoa sem sentimentos de amor e de felicidade verdadeira, eu queria tanto ter uma autoestima boa, mas não. Minha autoestima é péssima! Estou desempregada por um motivo complicado. Namoro a 1 ano e quase 4 meses, ele me ama muito e espero nesse amor me encontrar melhor, é errado estar com uma pessoa sem ama-la, porém, sinto que preciso dele, ele me dá tudo do melhor mesmo estando a distância. O amor dele não me cura. porque eu tenho que encontrar amor em mim mesma, mas não tem. Parece que estou paralisada, já não sinto mais nada. Eu sei que deveria. Onde está o verdadeiro Eu? Estou perdida e isso me mata por dentro.
Me identifiquei com o texto, faço faculdade mas já tenho algumas DPS que nem quero contar quanto tempo a mais vou ter que ficar, estou desempregado a mais de 1 ano e minha experiencia em carteira é de apenas 1 ano e meio, aos 23 anos, queria uma namorada, mas como sem emprego? sem CNH? sem moto? o tempo que trabalhei tive que pagar altas contas de quando emprestaram meu nome, a maior cagada da minha vida, eu paguei a conta mas foi todo meu salario, e agora estou aqui, sem nada para me ajudar a pagar a carta, eu queria adiantar minha vida mas quem disse que me aparece emprego? oro a Deus pedindo isso mas Ele parece não ouvir, já estou cansado da minha vida, eu penso em só dormir, já chega disso, cansei de mais dessa merda, só queria deixar de ser triste por isso, eu quero mudar, envio vários currículos mas não dá, nada vem, fora que nunca namorei a queria uma namorada mas quando estou conversando com alguém fico com medo dela perguntar sobre o que faço, pois me sinto inútel por não ter emprego, e isso acaba cortando toda minha confiança, minha vida está uma merda, eu queria morrer ou nem ter nascido
eu não tenho vontade de fazer nada, tenho emprego, sou casada, mas não me amo, odeio meu corpo, meu rosto, sinto dores no pescoço não consigo me concentrar e ser uma pessoa normal, trabalho em um trabalho que não gosto, trabalho só pelo dinheiro, me sinto cobrada pelos padrões do meu trabalho.não sinto vontade de nada, já não acho mais graça em nada, estou cansada de sempre tentar ser feliz ficar alegre por um tempo e de novo ficar desanimada, sem prazer de viver, não sei me vestir não sei comprar nada para mim porque tudo em mim eu acho horrível, acho às vezes que sou deformada..não tenho família, poucos amigos, acho que os poucos só tenho por que pago pelos serviços ou ajudo em algo, acho que as pessoas têm pena de mim, sou esquisita, feia, retardada, sou um lixo que só teve sorte na vida mas não sabe fazer nada, nem terminei a faculdade.me sinto agora sem vontade de nada porque nada me faz feliz! eu não tenho nenhum talento então vou viver trabalhando no meu trabalho que tanto me destrói emocionalmente.
Eu tbm me sinto muito para baixo só que não deixo ninguém perceber sem contar que as pessoas ao meu redór são pessoas bem resolvidas fazem faculdade tm bons empregos só eu que sou a esseção eles acham que sou feliz ms não sou.
Sou casado mha mulher ganha super bem praticamente sou dependente déla.
Não deixo ninguém perceber essas mhas frustrações que são mtas por dentro me sinto péssimo.
Me sinto igual,totalmente inútil e um peso,e a sociedade que só exige muito e não colabora.
Tenho algumas coisas em comum com vocês. Também, as vezes, me sinto inútil. Fico triste e só quero uma coisa, sumir. Mas, ao ler os comentários uma ideia surgiu e quero compartilhar com vocês.
Já pensaram em ajudar pessoas como nós? Mas, como assim? Ajudar alguém se nem consigo me ajudar.
Vou explicar
Acredito que se eu tivesse alguém que me dissesse algo bom ou que me mostrasse algo novo seria mais fácil me identificar com alguma profissão. Acredito que eu iria sorrir mais. Não sei se jáexisti algum grupo assim, mas se existir que essas pessoas consigam ajudar muitas outras. Porque gente, ACREDITEM, não há nada melhor do que fazer alguém sorrir.
Unica coisa que eu queria é te dar uma abraço. Tamo junto!
Te entendo me sinto da mesma forma, pior é me pai me chamar de lixo todos os dias eu faço de tudo para agrada-lo mas nunca esta satisfeito me humilha todos os dias as vezes acho que a unica solução e tirar minha vida asaim ele não sofrerá com uma filha inútil.
Busca primeiramente as coisas que são de Deus, e as demais Ele te mostrará ,e acrescentará
Esse mal da solidão e me sintir que não valho nada me percegue, luto para estar na presença, peçamos sabedoria ao Senhor em oração colocar em detalhes todas circunstâncias, esse é o tempo que nascemos para viver e vencer, um dia todos nós que estamos vivos provaremos a morte, e nem diploma ou dinheiro, bens e muitas outras coisas não valerá nada,
Obediência e o buscar o Reino de Deus é a arma para guerra contra o mal que nos atenta para nós derrubar todos os dias ,
Entendo o sofrimento de vocês. E imagino como deve ser terrível se sentir uma pessoa inútil. Uma sugestão para fazerem algo de bom e não apenas viver: visitem orfanatos, asilos, grupos de apoio à crianças com câncer. Façam obras sociais. Vocês não serão pagos por isso. não com essa moeda de troca chamada dinheiro. Serão pagos com sorrisos sinceros, abraços, olhares de felicidade. Quando fizerem algo desse tipo entenderam que a vida não é diploma, emprego. a vida é se solidarizar, é ajudar. A partir daí a vida de vocês terá uma grande transformação.
Olha eu quero desabafar com vocês sabe minha vida é uma desgraça total nada da certo é a única solução que encontrei foi o suicídio para mim não tem mais jeito eu quero sair disso mas não consigo então eu vó me matar, só deixei esse recado por que achei que ia me senti melhor, já planejei minha morte dia 1 de janeiro as 20:00 eu vó pular de uma ponte perto de casa, eu queria que alguém me ajudasse pois se eu não encontrar saída vo me matar
Eu simplesmente odeio quando certas pessoas dizem que aquilo é frescura, ou de simplesmente eles estarem se sentindo mal e não contarem para os outros torna o que sentimos “frescura” “bobagem” ou “só porque eu não falo como me sinto para os outros você é fraco frescurento” Simplesmente assim na vida só julgado por aparência e dinheiro. O ser humano é ganancioso pode ter exceções como dizem mas no fundo todos somos assim seres ignorantes. Como eu que você ai deve está achando. E o fato de que MEU SE VC NÃO TEM NADA É COMO SE NÃO ESTIVESSE VIVENDO PQP VOCÊS NÃO eNTENDE NESSA MERDA SE VC QUER VIVER VIVA SUA VIDA MISERAVEL QUE SÓ É SONHOS DE UMA CRIANCINHA MAS QUANDO ACORDAR VERÁ QUE O MUNDO É UM LIXO COMO EU NESSE TROÇO SE PUDESSE EU DARIA A VIDA POR QUALQUER UM QUE QUER VIVER NESSA COISA PESSOAS DOENTES TANTO FAZ EU DARIA PQ NÃO É SÓ PQ TEM PESSOAS ASSIM Q DEVERIAMOS ESTAR FELIZES COM NOSSAS VIDAS VC TA FELIZ VIVA FAÇA O QUE QUISER MAS NAO VEM FALA BOSTA PARA GENTE NAO SE FOSSE POR NÓS NAO TERIAMOS NEM PISADO NESSE MUNDO RIDÍCULO agora você vem como qualquer um lendo esse texto e vai praticar algo que vai mostrar que você é como qualquer um. Vai me julgar JULGAMENTO É SÓ OQ TEM NESSE LIXO DE SOCIEDADE
Identifico-me tanto com este texto. Tenho lido tantas vezes .. é um alívio pensar que não sou a única que me sinto na merda!
Também já me passou pela cabeça cometer uma loucura, mas nem isso consigo fazer.
Despedi-me á um ano e desde dai tudo tem corrido mal. Estou perdida, confusa, não sei o que fazer, ou por onde vou recomeçar. Sinto que tenho sempre algo negativo á minha volta me dizendo que eu não presto, que não sirvo para nada. E todos os dias vivo essa angústia.
Queria mesmo ter mais confiança em mim, tirar esses medos, não sei como e lá está os dias passam e cada vez me sinto com menos esperança.
Depois odeio onde vivo! É uma cidade repleta de falsidade e hipocrisia. Até é conhecida por ter duas caras .. Em que o método mais fácil para alcançar um emprego estável é conheceres alguém, ou lamber as botas. Não me identifico. desde sempre quis sair daqui. Mas nem para isso tenho força suficiente para dizer “ é desta “. As vezes acho que se saísse desse ambiente tóxico a minha vida e estado de espírito mudava. E nem o meu namorado compreende.. ele gosta de viver aqui, tem trabalho. Não quer mudar .. eu vou tentando sobreviver. Mas uma coisa é certa mais tempo assim eu vou acabar por me destruir completamente.
nunca fui tão clara num texto .
Galera, vocês precisam cuidar da cabeça. Viver assim não é normal. Vão se tratar com um profissional de saúde mental. Vocês estão doentes. Beijos para todos!
Também me sinto um lixo um inútil tudo que toco não vai pr frente. Nada da certo quando chega dar certo alguma coisa é para me prejudicar mais ainda. Tenho vergonha de viver
Caramba, se o cara estiver desanimado e ver esses comentários, automaticamente acaba de se matar!
Meus Deus, quantas pessoas depressivas!
Pensei que era só eu, rapaz fiquei assustado com esses depoimentos .
Muitas vezes, me sinto um inútil, um ser desprezível. Sinto que não presto para nada. Não sei fazer nada, não sei resolver problemas mundanos. Sinto-me uma ABSOLUTA decepção para a minha mãe e para a minha esposa. Tenho poucos amigos, me sinto rejeitado desde a tenra infância, observado pelas pessoas como um coitado. Sinto o cheiro da pena que as pessoas tem de mim. Isso é triste, revoltante, humilhante. às vezes, é desesperador saber que você é uma pessoa que está no mundo apenas para fazer peso na Terra, é alguém que está atrapalhando o(s) outro(s). Até sei fazer algo, no entanto, este algo fica apenas para mim, na minha mente, e sinto a incapacidade de tirar as coisas do mundo abstrato e trazê-las para o concreto, para o real, ou seja, trazer aquilo em que as pessoas possam compreender. Me enrolo ao conversar, e parece que enxergo o deboche e o descaso das pessoas. Vejo elas me chamando de burro, de “Jeca Tatu”, débil mental, retardado. é desta maneira que fui chamado no Ensino Fundamental e Médio.
Tenho vergonha de expor a minha vida a outros, aliás, a cada vez que exponho meus sentimentos, a sensação de pequinês e de insignificância vem à tona de maneira assombrosa, é algo que fica, que permanece, internaliza, calcifica. e no fundo, há momentos que vivencio, que se tornam eternos na mente.
Me sinto assim, mas tem diferenças sou casada com cara muito bom, tenho um filho 24 anos, todos os empregos que passei fui demitida me sinto um fracasso como mãe e como esposa, sou um.peso morto para meu marido não sei porque ele me trata bem ainda não consigo entender. Amo meu filho mas não consigo dar o carinho que ele merece sou realmente uma pessima mãe, meus empregos foram todos um.fracasso total, realmente queria não existir.
Me sinto exatamente da mesma forma, porém estou presa no segundo ano do ensino médio há 2 anos e nesses dois anos perdi por falta. Eu sinto que minha lá é sem propósito. Todos dizem para eu terminar logo, mas não é fácil. Primeiro é a pena que alguns professores parecem sentir de mim. E também a professora que parece não me suportar (não sei porque, nunca fui indiferente com ela).
Eu namoro e sou muito insegura, mas tento deixar ele o mais confiante possível.
Acho que minhas amigas sentem muita pena de mim, tem uma que até insiste que eu vá a escola e tals. E eu até quero ir, mas sinto um peso que não me deixa levantar.
E no trabalho é o único lugar que me sinto “bem”, porque eu fico focada lá e não fico pensando na minha inutilidade.
Eu sinceramente não sei o que tenho, mas espero que passe logo.
Eu me sinto um lixo tBen, um inútil que não serve para nada tenho 19 anos, não tenho um emprego e ainda estou no ensino médio, sinceramente eu acho que a minha vd não vale a pena.
Viver sem um significado especial o mesmo que esta morto.?
1) Sei lá, mas parece que você se cobra muito e é perfeccionista, talvez seja isso que a faz pensar que não gosta verdadeiramente de nada ou não é boa em nada. Perfeccionismo causa ansiedade, que por sua vez causa procrastinação, que a leva a não praticar nada, daí vem os pensamentos negativos de auto julgamento e de cobranças. Não é pensando que você consegue ser boa em alguma coisa; é preciso calar a boca do perfeccionismo e das cobranças internas e começar a fazer, errar, refazer, errar, destruir e fazer, tudo com devoção e paciência. Portanto, para descobrir o que gosta de fazer ou no que é boa você tem que necessariamente ser curiosa para experimentar coisas novas, comece com coisas simples, tipo origami e jardinagem, depois vai avançando. 2) As provas que o mercado impõe são mais dificeis que as da faculdade/escola, porque para passar não se trata de alcançar uma nota mínima, mas de lidar com as proprias expectativas, interesses, sentimentos e necessidades e também as das outras pessoas que fazem parte do mercado; trata-se de exercícios de autoconhecimento e empatia. 3) Voce pode admirar, se inspirar e ter uma pessoa como referencial; mas nunca se compare com outras pessoas, porque é injusto comparar tempos e histórias suas com as dos outros; se for para comparar, compare-se apenas consigo mesma dos dias, meses e anos anteriores. Espero ter ajudado.
Me sinto na mesma situação… Sou um nada, só tenho um carro velho para andar. Poucos amigos, e poucos mesmos. Me sinto um fracassado ao extremo, só peso nesse mundo. Pior de tudo que já bati os 36 anos. E não sou nada, tentei até uma faculdade estudei formei e me tomei um nada com curso superior. Um dia isso vai acabar, pois a vida acaba..
Eu me sinto exatamente assim. Sou uma pessoa introspectiva e sofro de muita ansiedade. Não consigo avançar com os meus estudos e cada vez mais eu sinto que estou deixando meus pais infelizes. Já fui uma pessoa otimista, mas desde que saí da faculdade eu só acumulo derrotas e pensamentos negativos.
Olá.
Sabe, te entendo tambem e eu também me sinto péssima comigo mesma. Tenho 34 anos e estou a bastante tempo desempregada, já fui humilhada por muitas pessoas da minha própria ” família”, não tenho amigos e o único que eu considerava confiável acabou me traindo com uma conhecida.
Me sinto um peixe fora d’água neste mundo. Enquanto uns tem carro, viajam, já são bem sucedidos antes dos 30 eu continuo uma zero a esquerda, uma nada para ninguém. Só minha mãe me suporta e muitas vezes eu queria morrer, mas não tenho coragem de cometer suicídio.
Você não é a unica.. O deseprego esta geral e levar o fato de que nada nada e suficiente.não sei se temos saida mais. quiser uma amiga.
Sei bem como você se sente. Acabei me afastando de todos os meus amigos por conta desse sentimento de vergonha. Sabe, é doloroso ver as pessoas ao nosso redor evoluindo e amadurencendo, estabilizando suas vidas, enquanto nós continuamos no mesmo lugar, como se tivessemos chegado a um limite da evolutivo.
Eu sou tão inútil que sequer sei me comunicar e me expressar com as pessoas. Sempre que alguém puxa assunto comigo eu acabo as evidatando, dando respostas curtas e tomando uma postura evasiva, já que é totalmente desconfortável perceber que você não consegue exercer uma função tão básica que a comunicação.
Sou incapaz de olhar nos olhos de alguém
Não faço mais amizades
Não falo mais com os meus antigos amigos.
Não aguento mais esse sentimento de incapacidade, é frustante. Eu queria que tudo isso acabasse pois já não aguento mais. Cada dia que passa me sinto pior e eu sei que vai chegar um momento em que eu vou mais suportar essa angústia.
Sinto que sou inútil, ninguém me ama, apesar de ser casada,me sinto rebaixada perto dele, sinto que as pessoas vem até mim só para tentar descobrir algo e sair contando para família do meu marido que me odeia. Me sinto triste, quando estou muito mal tomo remédio controlado,
Há e tem mais não consigo um emprego, não consigo cursar faculdade, não seibo motivo de existir?tenho 27 anos.
Vendo todos esses relatos imagino quanto é difícil viver pensando assim, ninguém é inútil, podem até se achar, mas todos nós temos um valor, um valor que nós temos que valorizar, mesmo que outros não perceba, procurem ocupar suas mentes com algo que te alegre, busquem cursos mesmo para ocupar seu tempo ( caso tenha) para aperfeiçoar se, ex: Senac (cursos libras), online,etc. Busque a Deus, problemas todos nós temos, não deixe que seu problema te derrote e sim procure derrota_ -los, coloque na cabeça que vai vencer, superar, ninguém é melhor do que ninguém, torço de coração que todos aqui já tenha superado seus problemas e se ainda ,não que supere o mais rápido possível.abraço a todos e fiquem com Deus.
Me sinto um fardo também, eu estudo mas sinto que deveria arrumar um trabalho para ajudar em casa e tenho medo de não conseguir emprego na área que quero atuar, sofro por antecipação em relacao a isso e essa incerteza me faz ficar pensando em tudo o que pode dar errado
Não adianta falar que eu vou achar algo que sou bom, porque eu realmente não sou bom em nada.
*Não sou bom de esportes.
*Sou feio.
*Não sou bom na escola.
*Até nos videogames eu sou péssimo, e muitas vezes xingado por ser ruim.
Para mim não adianta o que eu faço, que dá errado.
Consigo perceber o que você sente,eu também me sinto assim quando minha turma não me reconhece e valoriza,mas aprendi que não preciso que eles sejam a minha bengala para me sentir valorizado e motivado todos os dias.Eu vou acabar a escola este ano com a melhor média da turma,isso vai fazer que eu seja bem-sucedido ou que siga para a faculdade no futuro ao contrário deles que só vão ter o ensino médio e um emprego mediano no futuro,você tem um formação de excelência,uma coisa que muita gente neste planeta não tem,eu sou como você,não gosto de viver à custa dos outros,gosto de ser independente,mas lá por você não ter arranjado ainda emprego no espaço de um ano,isso não significa que vai ser sustentada para sempre pelos seus pais,vou te dar uma frase que vai fazer com que você não atire a toalha ao chão:”Quando você quer lutar pelos seus sonhos,os seus sonhos irão lutar por você”,não desanime,continue lutando.
Eu me sinto assim, um inútil. Sinto que sou um péssimo pai, por mais que eu seje um pai presente, brincalhão com o pequeno, mas mesmo assim sinto que estou em falta com ele. O mesmo sinto em relação com minha esposa, sinto que deixo a desejar com ela. Gostaria que este sentimento se afastasse de mim. Sinto que não faço mais parte deste mundo, jádesejei a morte para acabar com esta angústia.
Sinais de depressão. Cuide-se. Procure sem preconceitos um psicologo ou psiquiatra. Lembre-se que depressivo nenhuma empresa quer, isso porque um depressivo está doente e resulta em prejuízo a empresa como faltas, queda de produtividade e afastamentos. A propria depressão resulta também em problemas de aprendizados, performances, disposição e etc. Eu tomei e ainda tomo antidepressivos e esse medicamento me ajudou a ter vontade de viver, a ter um objetivo em vida e seguir em frente. Com relação a emprego, você tem que pensar e refletir, sobre sua area, se está em baixa ou alta – você postou portfolio, talvez seja Arquiteto(a) ; se não tem experiencia, se precisa de uma pós em uma Universidade de qualidade (pois a pos graduação tera mais destaque a a graduação, faça presencial). Falo isso porque eu sou uma área que também sofreu muito devido a crise e alta taxa de desemprego, e que hoje exige experiencia do candidato, precisei trocar a pós que desejava fazer por causa do mercado de trabalho mesmo (esqueça de fazer o que gosta, porque hoje não temos nem poder de escolher o que desejamos fazer). Pense positivo amigo(a).
Esses pais que coloca os filhos no mundo para humilhar e não dar amor, não sei o que merece. merece o filho esquecer que tem pai. o meu pai só servia para mim humilhar por isso que sou assim hoje. Mim sinto inferior ,mim sinto que ninguém mim ama. Meu pai fez minha vida ser essa vida triste que é hoje por causa de meus problemas interiores.
Olá! Como é seu relacionamento em casa?
Eu me sinto assim também, inútil, mas escutei minha infância inteira que eu não era capaz, que era desastrada, minha mãe não me deixava fazer nada! Sempre minha irmã era melhor,
Enfim as vezes acho que pode ser isso que me afetou
E agora não consigo me rela ionar com as pessoas, perdi o sentido, a força a vontade.
Você ainda tem amigas por perto…um ponto a mais para vc. De resto, me sinto igual,