Entrei recentemente na faculdade, e como a maioria, já fui idealizando que aquela seria a melhor época da minha vida, festas amigos etc.
Infelizmente não tem sido bem isso o que tem acontecido, não posso dizer que não fiz amigos lá porque eu fiz, mas não me sinto enturmado, eles não fazem a menor questão da minha presença naquele lugar, me sinto que só andam com eles porque eu insisto.
Eles não fazem muita questão de me incluir na conversa, vivem dizendo que mandam mensagens uns para os outros mas para mim nada, esse fim de semana mesmo eles foram jogar poker e nem me chamaram.
Toda essa situação tem me deixado muito deprimido, já pensei em ir procurar um psicóloga. Porque será que eles não me fazem sentir parte da turma? Vejo todos os meus outros amigos vivendo felizes essa experiência universitária e só eu que não, nunca tive problema algum em me enturmar, espero que essa situação toda passe logo, porque estou vivendo um caos psicológico graças a isso, tenho medo de nunca mais voltar a ser como eu era antes.
Eu passei toda a minha vida assim e cheguei numa conclusão: as pessoas que eu considero meio chatas tem muitos amigos, sempre são chamadas para sair e etc. Se você foge de certos padrões de personalidade automaticamente não será chamado para nada. O jeito então é: ou você se molda para ficar mais parecido com eles, pode criar um novo grupo ao invés de entrar num pronto ou pode ficar na sua.
Se você se matriculou num curso superior para ampliar o seu circulo de amizades, esqueceu-se do principal: formar-se alí numa carreira.
É claro que pode usufruir dos grupos que porventura vier a frequentar, mas isso seria apenas uma talvez alegre consequencia de estar frequentando a faculdade. Portanto, talvez devesse focar não nisso, mas no curso em si e o restante talvez visse naturalmente, quando não mais estivesse tão ansioso quanto a isso.
A sua ansiedade talvez esteja afastando as pessoas.
Estude muito, seja o melhor ou um dos melhores que logo as coisas começarão a mudar. Tente
Olá.
Já passei por isso. Quando entrei na faculdade, não me enturmei com a minha primeira turma. Não gostei de ninguém, ninguém conversava comigo.
Aí depois de 1 ano, na metade do meu curso, eu desanimei totalmente e tranquei meu curso. Foi a melhor coisa que eu fiz. Depois de 1 ano, eu voltei e a minha nova turma era tudo o que eu queria. Fiz várias amizades, conheci quase a sala inteira.
Então o problema não é você e sim a sua atual turma que é um porre e você não combinou com ela. Acho que você deveria fazer o mesmo que eu fiz. Talvez dê certo, como deu comigo.
Cara, tenho 20 anos, estou passando pela mesmíssima situação..já estou fazendo consultas com uma psicóloga.
Eu entendo todas estas questões na minha sala no começo
do curso fiz alguns amigos porém as pessoas que havia criado
vinculo saiu da faculdade e isso foi difícil porque as famosas panelinhas Já estavam criadas e hoje em dia eu levo a faculdade com um pensamento terminar o curso levar alguma amizade para vida toda não está na minha lista,porque todas as vezes que tem que formar grupos sinto excluida
eu tambem me sinto excluida só que eu tenho 9 anos e e em um jogo chamdo kogama sempre que vou em um mapa famoso de kawaii fico excluida me sinto deprimida e muito triste porque ninguém fala comigo
estou na faculdade a um mês e infelizmente falei algo com um aluno e ele não gostou, ele e o queridinho da turma e estou pensando em tranca o curso e fazer em outro lugar, masi será uma decepção muito grande para minha mãe e eu não gostaria disso, porem jáestou me sentindo muito mal e nem sei como tentar me relacionar la me. sei que a culpa e minha mais nem sei o que fazer para muda essa situação!
Passando pela mesma situação, não sei o que fazer..
:(
Boa noite me sinto excluída no meu serviço trabalho há 2 anos durante um ano eu me sentia importante é capaz de executar algumas tarefas em meu serviço sempre tinha idéias novas me sentia bem assim eu mudei de função antes também era reconhecida agora faz um ano que entrou uma colega comigo que está se destacando muito bem nessa área eu passei a ser deixada de lado até pelo meus gestores minha auto estima está muito baixa.
Me sinto escluida de muitas coisas de atividades,brincadeiras e em trabalhos em grupos na escola tem vezes que eu falto só para mim não ver acara de ninguém porque ninguém gosta de mim e eu sou muito sozinha eu sou tenho 2 amigas e mas ninguem
Gente não se sintam excluídas deus ama vocês nunca vão le deixar .. o mundo pode te esquecer mais deus ama vcs
Ué, você já é feliz e não sabe, você está na faculdade. Eu disse FACULDADE, privilegio negado a muitos.
Isso meio que aconteceu comigo. Tenho um pouco de dificuldade de fazer amigos, e quando entrei na faculdade, tentei me enturmar com um pessoal, mas na realidade não me sentia a vontade, me sentia excluída e totalmente fora dos assuntos deles. O que eu fiz? Mudei de grupo de amigos e foi a melhor coisa que eu fiz, com pessoas com quem eu realmente me identificava e me sentia bem. Tente olhar ao redor e ver pessoas com quem você possa se identificar mais.
querido,esse povo não vale nada.não se faz isso com ninguém.se eles fossem pessoas bacanas,não faziam isso com você.tire isso da sua cabeça senão você pode sofrer mais.pelo jeito,você e´muito carente de amizades,de carinho e compreensão.meu amor,de todo o coração,não fique achando que só você passa por isso.eu também passo mas não me deixo abater.já sofri isso em vários lugares,na escola,nas igrejas que eu ia,no condomínio onde mora,etc.se você,dentro do seu coraçãozinho está sentindo vontade de procurar um médico,é bom demais.trabalhe sua cabeça com ela e depois desencane.
Te entendo, uma tristeza!
Apesar de fazer 4 anos da sua postagem, também me sinto assim na faculdade. Não me encaixo no grupo que ando atualmente, sou de outra cidade, eles sempre combinam rolê e eu não posso ir. Quando se encontram, ficam comentando assuntos íntimos e eu me sinto excluída. Comecei a andar com outras pessoas da minha sala que têm mais a ver comigo. Isso tem ajudado um pouco.
Estou passando por isso e acredito que a minha questão se resume ao fato de eu ser a única mulher numa turma de homens num curso que normalmente tem mais homens que mulheres. No entanto, acho que se fosse o inverso, as mulheres não fariam o mesmo de excluir o cara do grupo, portanto, acho mesmo que os caras da minha turma que são um bando de imbecis machistas. Está sendo difícil e bate um desanimo forte as vezes, mas eu tento perseverar e focar no curso em si, que eu adoro e suei muito para entrar na universidade que agora estou. Eu me odiaria para o resto da vida se largasse o curso por causa de um bando de idiotas.
Acontece isso comigo também, eu saí de uma faculdade mais cara onde eu cursava o período noturno e o pessoal era mais legal e lá apesar dos pesares eu tinha uma turma.agora estou numa faculdade popular onde as pessoas são pobres e metidas a bestas e que só me procuram em época de prova.me sinto usada sabe.
Me sinto excluída entresposta minhas amigas?por que quando estou no meio fico quieta no meu canto, não sou de falar muito, não sou daquelas garotas que gosta de ficar fazendo zebras com ninguém? só falo com quem fala comigo. Mais quando ela estão conversando ou rindo eu fico só olhando quando ninguém me nota eu veio embora? não gosto de está em algumes lugar que não me querem por perto?
Meu Deus, você falou exatamente tudo que eu sinto, mas às vezes acho que é só eu no mundo que me sinto tão excluida de todos, e o pior de tudo que é que acho que tenho outro tipo de problema porque não me sinto a vontade com qualquer pessoa as vezes é mais fácil ser eu mesmo com uma pessoa do que com outra
Passei por isso também, foram 6 anos de faculdade me sentindo invisível, acho que até foi por isso que demorei p/ me formar.faltava muuuito só porque não tinha ânimo p/ ver aquele Zé povinho que só se falavam entre eles e me deixavam de fora em tudo. Meu tormento era na hora de almocar, pois o curso era o dia todo, qse sempre almoçava sozinha. No último ano, passei p/ o período noturno. O ruim era quando a aula acabava e eu tinha que andar um bom pedaço p/ pegar o ônibus..todo mundo tinha carro, já tinha até pedido carona p/ algumas pessoas, mas sempre inventavam que iam p/ outro lado…chorei horrores as escondidas por me sentir excluída, mas tudo isso passou! Hj estou c/ meu diploma há 10 anos e acho que sou “mais resistente a exclusão” hehehe acho que tudo que vem na vida é p/ aprender algo. O que aprendi é que não se deve desistir dos seus projetos por causa de outras pessoas. É muito difícil, mas tente ser forte, pensar nas coisas boas que tem na sua vida e o principal: nada é para sempre, tudo passa, as coisas boas e as RUINS TAMBÉM. Pense nisso.
sinto isso desde de criança até hoje no tenho um amigo de verdade que eu possa contar. Sou filha unica, unica neta e unica e unica sobrinha, não tive pai presente, mãe é mãe ne não contamos tudo. Tenho vergonha de contar tudo para o meu namorado porque a vida dele é totalmente diferente.. sempre com a casa cheia, pais sempre presente, ele sai para jogar bola, joga video game e eu não tenho nenhum robin(sei la como escreve). Ele fala se ele tem que ficar o tempo todo comigo e não pode se divertir :/ ai penso: “claro que pode, pelo menos você tem amigos/colegas”. Minha mãe fala que é acostumar mesmo e ser feliz sozinha, fazer coisas sozinha. So no momento, se não vou chorar .
Cara eu sou pré adolecente e estou sendo excluído do meu grupo de colegas VI que eles deram uma festa e não me convidaram e estou muito triste com com isso estou começando a perceber que eu sempre vou ser o excluído eu tento do máximo de mim para ser legal arrancar um sorriso das pessoas mas elas continuam me excluindo eu não sei o que fazer estou na bed como dizem e não intendo porque fazer isso com as pessoas.
Me sinto assim também, eu sempre fui aquela aluna fantasma que ninguém sequer sabe o nome,excluída e antissocial, teve um tempo em que eu até a achar que eu era invisível ou algo do tipo, eu sempre achei que a onde eu chegasse criaria muros enormes envolta de mim, meu geito e personalidade sempre me incomidaram.E sempre que tentava ir atrás de novas amizades eu sentia como se eu estivesse obrigando eles a falarem comigo,nas rodinhas até jogavam na minha cara que nem lembravam que estava presente.Minha esperança é que na universidade isso mude:)
Escuto uma música nas horas vagas, leio, jogo no celular, na dúvida procuro informações na secretaria, professor, diretor(a) para não ter que ficar perguntando essa gentalha, lancho sozinho, entro e saio da faculdade sozinho e mando interiormente todo mundo que me olha de lado tomar no cú. É assim que estou há quase 5 anos, quase terminando a faculdade de Direito.
Sabe o que observo? É que aquelas comversas dos amiguinhos é maioria conversa fiada(namorado que traiu, festa não sei de onde, e blablabla). Você na verdade não é pessoa de falar desnecessariamente e sim o necessário. Eu sou assim
Eu já fui excluído de jogos de futebol, não deixavam eu soltar pipa, mulheres se levantam quando eu me sento ao lado delas, não me convidavam para os jogos de truco, sofri bullying na escola e no trabalho, meu irmão brigava comigo direto, lá em casa só chamavam o meu irmão para sair e quando eu estava junto só ficavam me xingando. Resultado: hoje eu faço questão de estar sozinho, não quero mais ter amigos. Penso em um dia ganhar na loteria para nunca mais trabalhar e morar sozinho em um sítio bem longe de vizinhos, pois eu odeio todo mundo.
Em relação às mulheres, vou continuar me encontrando com garotas de programa para fazer sexo, e quando eu tiver bastante dinheiro vou comer uma diferente por dia.
Sinto tudo isso que vocês disseram. Tô na metade do curso e minha sala é formada por uma turma pequena. Apesar de ter ficado quem sempre esteve desde o 1º ano e a turma ser “unida” eles são entre eles, tem um grupo de rolês deles. As vezes não ligo, mas quando paro para pensar é realzão triste ver que você játa na metade do curso e não conseguir criar intimidade com ninguém. Fora isso aquele problema de ter dificuldades em me enturmar, tentei psicóloga, mas não deu certo. Sinto que entrei num labirinto sem saída sabe? Porque minha cidade também é toda formada por grupinhos e classes, tenho vontade de abandonar tudo e sair por ai, mas que jeito..
Cara a vida as vezes e uma droga mesmo. Passo pela mesma situação. E além de excluída também sou invisível para todo mundo. Os professores não lembram de mim, nem se interessam em saber meu nome ou se estou na aula; o grupo que eu ando nem presta atenção no que eu falo, como se eu realmente não estivesse ali e nem tivesse voz. É tipo um inferno diário. Outro dia eu fui comprar um lanche na cantina e a atendente simplesmente esqueceu meu pedido e foi atender os outros.
O que dói mais é ouvir aquelas malditas frases: “Ah esqueci de você!”, “Esqueci que você estava aqui!”, “Esqueci que você existe!”.
E quando o grupo sai sem avisar para onde como se eu nem estivesse lá? É uma sensação horrível ao perceber que aqueles que você gosta não se importam tanto.
Eu me sinto excluída da minha família,sempre descubro que fizeram almoço entre eles e fico de fora todo Natal passo sozinha,perdi meu filho há 2 meses e me sinto mais excluída ainda viajar para passar o Natal e me deixaram sozinha com minha filha estou sem apoio e querendo morrer
Tens medo de nunca mais ser como eras antes? E deves de ter medo mesmo, pois passei por isso ao cursar a minha faculdade toda e acabou me acarretando em problemas psicológicos! Cheguei a transferir de uma IES para outra, e até que a situação melhorou, mas pouco, pois os novos colegas apenas foram mais receptivos para comigo, no entanto, nenhum deles nunca quis sair comigo para os intervalos, sempre tinham uma desculpa, razão pela qual continuei a me sentir excluída, e na IES anterior, uma vez até ocorrera de uma guria que se dizia minha colega, convidar outra para ir a um barzinho no intervalo, sem convidar a mim também, me senti péssima e exatamente por causa disso, nos afastamos, pois eu disse à ela que fiquei chateada, que ela então não gostava de mim como dizia gostar, motivo pelo qual ela afastou-se mim, como se a errada fosse eu. Continuo no próximo comentário.
E o pior é que sempre acho que o problema sou eu.
Força e erga a cabeça por mais que as coisas te machucam
Estou no 3° ano do E.M, as pessoas que eu considerava meus ”amigos” me deixaram completamente de lado, eu fico muito triste com isso tudo. Uma coisa que percebi foi que eles não se importam de eu estar ou não lá, porém ao redor de toda a escola percebo que tem pessoas como eu, talvez vocês, tem um grupo formado mais não se sentem parte dele. Um conselho que dou a mim mesma e que deveria compartilhar com vocês, é que apesar de tudo, vão encontrar alguém que valoriza quem você é! Vocês não estão sozinhos, muitos estão nesse caminho juntos. Sobre as pessoas que os excluem, eles podem ter tudo agora, amigos, várias festas, tudo o que sempre quis ter, mais é essa pessoa que um dia vai mais precisar de ajuda.
Eu também me sinto deixada de lado, cada um tem um jeito e todos temos defeito. Eu não ofendo ninguém, sou até educada demais, mas não gosto que me maltratem, afinal, querem perfeição? Outra coisa é : hoje em dia é proibido desabafar, o que é muito importante para não entrar em depressão, afinal a vida tem coisas boas mas coisas bem difíceis também. Sei que me sinto só e sou um ser humano, fico mal e tenho sentimento. Já passei da fase da facul, sou mais velha, mas sentimentos não envelhecem. Mônica. Piracicaba
Eu sei muito bem como é se sentir a excluída da sala, e isso é horrível. E no nono ano foi pior ainda, Eu me sentia totalmente dispensável, sem amigos e sem ninguém que me entendesse. Hoje em dia ainda me sinto assim, mas estou melhor graças á Deus. O que eu espero é que eu consiga superar isso, e todos vocês também.