Estou namorando há 10 meses, ficamos por um bom tempo até namorarmos, até termos certeza de que realmente queríamos isso. No começo foi maravilhoso, a gente sempre foi muito zueiro, sempre brincando, etc., mas com o tempo as coisas foram mudando. Ela tem alguns problemas na família dela, o pai dela a deixa muito irritada por não fazer nada em casa e deixar tudo na conta da mãe dela que tem mais 3 filhos além dela, o que deixa a mãe dela muito sobrecarregada e triste, e minha namorada sofre junto por isso, e muitas vezes afeta nosso relacionamento. Além disso ela tem sintomas de depressão, já falou muitas vezes de desistir de tudo, de pensamentos suicidas, uma vez me mandou um texto de adeus no wpp de madrugada após termos brigado, eu saí de casa as duas da manhã até a casa dela de ônibus, pensando em tudo que podia ter acontecido e já me culpando por tudo, porém ela não havia feito nada. Eu esto muito cansado disso, brigamos muito, discutimos por coisas bobas, e eu sou grosso alguma vezes e depois me arrependo, ela diz que não sou mais carinhoso e acredito que seja verdade, porque já não consigo me esforçar pelas coisas porque sempre estou sem vontade de nada, não consigo mudar a mim nem tirar essas coisas ruins dela. Semana passada ela tomou um monte de antialergico após brigarmos, isso que eu estava dormindo ao lado dela, fiquei muito triste com essa situação, porque já disse para ela que se ela fazer isso vai aliviar a dor dela mas vai transferir toda essa culpa para mim, eu nunca vou me perdoar se eu deixar algo acontecer. Enfim, a verdade é que eu não estou mais aguentando, eu acho que não consigo ajudar ela e pode ser egoísta da minha parte, mas não quero mais toda essa carga em cima de mim, porém eu tenho medo de terminar e ela realmente fazer algo ruim, então me sinto num beco sem saída, não sei para onde ir. Só estou empurrando com a barriga, mas tenho muito medo que tudo isso acabe muito mal. será que eu tenho alguma chance de conseguir mudar isso?
Amigo, sinceramente, acredito que você está carregando uma “cruz” que não lhe pertence. Sério! Todos temos problemas, mas isso não nos dá o direito de jogarmos a responsabilidade em outra pessoa para resolvê-los. Sua namorada pode estar fazendo isso (ainda que inconscientemente). Esse negócio de fazer chantagem emocional para que o parceiro faça suas vontades não me parece uma demonstração de amor. Pelo contrário, é como se você fosse uma “fuga” na vida dela. Além do mais, você não pode viver com essa agonia ou medo de, quem sabe, sua namorada fazer alguma besteira. Isso desgastará seu emocional e o seu físico também (se é que isso já não acontece). Outro fator preocupante é o fato dela ter indícios de depressão. É muito difícil conviver com uma pessoa assim, principalmente nos momentos de crise. Eu imagino que você quer ajudá-la de alguma forma, mas até você também tem seus limites e sabe até onde consegue ir. Amigo, peça a Deus para lhe iluminar no intuito que você tome a melhor decisão para sua vida. Antes de pensar no bem-estar de qualquer pessoa, o seu deve vir em primeiro lugar. Você não pode ficar com uma pessoa somente com o receio das consequências do término, pois estarás arriscando tua própria felicidade. Se a sua namorada não procurar ajuda para se tratar, dificilmente as coisas irão melhorar (muito pelo contrário) e você a cada dia ficará mais e mais infeliz e exausto por conta de tudo isso. Se você quiser ao menos tentar resgatar esse namoro, você deve fazer sua parte. Mas em todo caso, Não aconselharia você a fazer planos de se casar ou morar junto com essa pessoa.gente problemática demais é complicado!
Amigo leve ela com urgencia a um profissional da saúde, se ela não aceitar o tratamento saia fora sem culpa, eu já tive depressão e te garanto, quem quer se matar não anuncia nem faz essas cenas ridículas para cima de ninguém, simplesmente se suicida sem precisar chamar atenção e se vitimizar.
Se você não se cuidar o emocional dela que já está destruido pode te afetar também, levando você a problemas psicológicos.
Termine o namoro.
Se ela se matar será culpa dos pais dela e não sua.
Você não pode se sentir culpado por uma escolha que pertence a ela.
Então tenha coragem termine e se afaste.
Olá.
Que chato isso amigo!
Mais á decisão de se afastar, vai depender muito do sentimento que você tem por ela
Amor ou pena?
Se for amor, lute pela melhora dela, procure á Deus, ele pode transformar vidas
Se for pena, amigo então infelizmente você tem que acabar com esse relacionamento
Meu conselho?
Si fosse eu, lutaria pela recuperação dela, mesmo sendo pesada á cruz
Seja feliz
Acima de tudo você tem que ser homem suficiente para manter a relação ,pq quem realmente ama faz de tudo pelo o parceiro quem ama dar e não quer recebe cuida tem paciência vai com ela procura um psicologo para ajudala ,ela te tem como um pai e um namorado ,respeite isso.
Termine tudo e se afaste de uma vez! Tem pessoas que vivem para sugar a energia dos outros e esse é caso de sua namorada! Se ela se matar, fique tranquilo que a culpa não é sua e sim toda dela mesmo!
O que acontece se você não souber nadar e tentar ajudar alguém que está se afogando? Você se afoga junto. Você não pode resolver problemas que não são seus. Você pode ajudar, colaborar, aconselhar, mas não pode resolver. Você está preso em uma gaiola com portas abertas. Eu entendo perfeitamente a preocupação que você tem com ela e principalmente por toda a questão da depressão, mas deixa eu te falar uma coisa, estando ao lado dela simplesmente por achar que é o “correto” a fazer não vai ajudar ela e, pior, pode afetar negativamente sua vida (se é que já não afetou). Não se prenda a alguém por nada. A decisão final é sua, claro, só estou expondo o que acho. Acompanhei um caso igual a esse de perto e sei como a cobrança pesa.
Se ela for uma daquelas rockeiras depressivas larga dela mano tinha uma menina dessa na minha sala de aula ela é um verdadeiro saco ela sé cortava e ficava que nem doida me chamando de tio
Chegava em mim e fala
-Oi tiu e dava risada
Eu não tenho nada contra mais se for o melhor que você faís é correr para fora do relacionamento
Caso ela seja uma menina que só que carinho da carinho para ela e não a maltrate evote brigas e seja feliz caso não de sertões larga ela
Se um relacionamento esta fazendo mais mal que bem.entao melhor sair.vc esta sendo o bote salva vidas..so isso.e esta se prejudicando e perdendo seu tempo de ser feliz de verdade.sei com é..passei por isso tbm.muitas pessoas se usam do artificio de ter depressao para manipular e se aproveitar do outro…vira uma prisao emocional fisica e psicologica.SE ELA QUISESSE SE MATAR.JA TERIA FEITO.COM VC OU SEM..E NAO SERIA NEM SERA SUA CULPA.mas ela que decide se quer viver..VC NAO PRECISA ACEITAR..se decidir sair.é um direito seu.pelo seu bem..fisico/emocional/psicologico.pense em você primeiro.