Atualmente estou ficando com uma pessoa, que até então era só um “amigo”.
Isso está me deixando tão mal, tão assustada, mais do que o normal, nunca fiquei desse jeito.
Estou com um medo de me apaixonar e não ser correspondida.
Na verdade acho que já me apaixonei, mas prefiro negar para mim mesmo.
Eu sempre o achei um cara interessante, mas como nunca rolou nada, eu não esperava que pudesse acontecer, na verdade uma vez eu imaginado a gente junto, mas pensei: “isso carência, doideira da minha cabeça” :/
Eu tenho muito medo das coisas não darem certas como de fato, e eu sofrer mais uma vez, medo de ser enganada, traída, medo de ele enjoar de mim, vários medos.
Meu coração está tão apertado.
O padrão da vida é ela ser ruim. Se você não arriscar nada, nunca terá a chance de ter tido uma vida boa.
Siga seu coração. Não tenha medo, tu não és covarde. Se você cair, levante-se novamente e lute novamente.
Você está em um estado de limerência, ou como alguns falam, “paixonite aguda”. Caso não seja correspondida, isso naturalmente decairá, o que não significa que não irás sofrer durante um tempo, mas também não quer dizer que não terá fim.
O tempo, ainda que relativo, é o melhor remédio. Sempre!
Quem se mete a “ficações” deve saber antecipadamente que não deve se envolver. Ficação pressupõe nenhum contrato de fidelidade e nada de afetivo, pois namoro não é e portanto não comporta em si tais características.
Se percebe que essa ficação começa a afetá-la de um modo que não é a proposta dessa configuração de “relacionamento”, afaste-se. Não espere em dores que isso possa “virar” namoro, pois pode não acontecer.
Eu não estou ficando só por ficar, eu gosto dele, já gostava quando éramos apenas amigos. Eu não ía chegar para ele e falar, não quero ficar, quero namorar.
Eu,
Se você entra numa loja, vê um vestido verde e a balconista embrulha para você um vestido amarelo, você o apanha e paga por ele porque a balconista é quem dita o que você faz?.
O “não”, amiga, é uma palavra que existe no dicionário para ser usada, concorda?
Dissesse não à ficação e talvez o rapaz fosse para casa e pensasse melhor sobre um possível namoro com você.
Quando um rapaz quer de fato uma garota, ele cede. E se não ceder, é sinal que não gosta o suficiente e então é bom que vá baixar noutras freguesias.
AFF…
Agora eu entendi o que você quis me passar.
Mas o problema e que antes de ficar, eu não tinha certeza que queria namorar, achei melhor ficar para “ver se iria dar certo”, e tbm aconteceu, eu sempre me interessei por ele, mas não passávamos de amigos, as vezes eu até achava que ele também queria, mas ele é tímido, na dele. Só que agora eu tenho certeza do que eu quero, mas não sei qual a atitude que devo tomar.
Eu,
Sim, ele está na dele, curtindo a ficação numa boa e talvez nem sonhando que você deseja um compromisso.
Se ele for realmente preocupado com você e se a estima de verdade, haveria de compreender as suas expectativas caso ele tivesse ciência disso e então tomar uma atitude para cá ou para lá. É entretanto sempre uma temeridade uma garota se declarar a um rapaz e pedir que ele se compromisse com ela.
Mas se vê que pode confiar nele e se imagina que ele a respeita, talvez pudesse dizer a ele que o que era apenas um sentimento de amizade, hoje é mais do que isso e que você gostaria que pudessem aumentar os laços, assumindo um relacionamento que agora passasse a ser um namoro.
Se percebe que fazendo assim poderia leva-lo a assumir algo mais sério, talvez pudesse tentar, naturalmente cercando-se de preparo emocional previamente.
E se de todo modo, tentando isso, ele ficar reticente e pretender escapar-se, diga que nesse caso prefere afastar-se dele a modo de preservar as suas emoções.
E mantenha custe o que custar!
Se ele a procurar depois disso num curto espaço de tempo, é talvez bom sinal e pode analisar se ele de fato se reaproxima porque cedeu, ou se apenas quer prosseguir de novo na ficação.
Como vê é uma cartada alta. Deve analisar com cuidado quais as possibilidades de sucesso que pode vir a ter se assim proceder, assim como o momento mais adequado se for o caso de decidir-se por agir nesse sentido.
Tenho Muito Medo De Gostar De Alguém Novamente, Não Quero Mais Ninguém Para Mim Não Sofrer No Futuro, Mais Para Isso Fico Aqui Sozinha Pq Eu Me Apego Muito Rápido Nas Pessoas I Acabo Me Ferrando No Final