Casada a 15 anos, eu e meu marido temos uma vida boa, não nos falta nada financeiramente, temos muitos amigos e familiares então sempre estamos em compromissos por ai. Pura fachada. Em casa não tem muita conversa, falta carinho, atenção, sexo, cumplicidade, o amor em si, alguns problemas relacionados a bebida e a falta de tato na hora de se manifestar na frente de outras pessoas. Isso me desgastou. *Já sei que serei julgada! Acabei me envolvendo com outro homem, ele tinha recém se separado, esse envolvimento me fez ver que posso sim ser amada, ser mimada, receber carinho sem mendigar. E ele é muito intenso, quer fazer todos os meus gostos, disse que se eu me separar e ficar com ele serei a mulher mais feliz do mundo (ele é um lord e realmente faz tudo por mim).
Porém eu fico nessa indecisão, entre razão e emoção, sem saber se devo tentar reconstruir meu casamento, ou se devo seguir meu coração e ir em direção a essa paixão que estou sentindo.
Sei de uma coisa, a maioria dos comentários que a gente lê aqui no desabafa. com são muito parecidos, casais e mais casais com as mesmas queixas, gente e mais gente dando bons conselhos, ou apenas sendo hipócritas. Tem coisas que a gente nunca pensou em fazer, mais acaba fazendo (como o caso de trair), não é algo programado, pensado, é algo que acontece por carência, por estar cansada de sofrer. E quando o marido/esposa nos perde eles querem correr atrás do tempo perdido prometendo mudanças, mundo e fundos e a gente fica nessa situação sem saber se acredita ou não, pois não da para saber se é real ou apenas aquele orgulho ferido com medo de ficar sozinho.
Bom dia, entendo sua situação, o amor é eterno enquanto dura, isso é fato, viver um relacionamento de fachada tem um tempo de vida útil, dura até o desgaste chegar ao limiar. Vamos a parte inevitável de se encontrar um outro alguém, no começo também é mil maravilhas, até por quanto tempo ele será assim? Será que um dia vai se revelar mostrando seu verdadeiro eu? Ou será que realmente é amoroso mesmo e será um Deus grego em sua vida? Creio que já adquiriu com a vida uma certa experiência com a rotina que leva fatalmente a um desgaste iminente no relacionamento e isso ocorre paulatinamente, não é da noite para o dia. Teria muitas coisas a te alertar, pois num relacionamento embora desgastado tem outros valores, bom seria se ele aceitasse um relacionamento aberto, afinal ao que parece ele já perdeu o interesse por você e cumpre apenas o trivial. Em uma separação muitos valores pesam na balança, creio que a situação mais sensata é uma boa conversa séria e decisiva com seu marido, enfim é apenas meu parecer, mas viver vida a dois de fachada não dá mesmo, estar sempre representando ficou para ator e atriz.
olha sinceramente É um erro se casar e cometer o erro que vocÊ cometeu. eu acredito que vocÊ deva assumir o seu erro no seu relacionamento, pois, vocÊ tambÉm tem culpa de quando as coisas comeÇaram a ficar ruim no seu casamento nÃo ter feito nada logo no principio para que nÃo chegasse ao ponto que chegou. casamento nunca foi fÁcil e nunca serÁ e justamente por isso que devemos lutar todos os dias um pelo outro, sem dialogo nada feito! ninguÉm sabe o que mudo quer!
se vocÊ jÁ fez de tudo para que as coisas mudassem e o seu marido nada fez, ok! agora se vocÊ nÃo fez por onde creio que deve lutar pelo seu casamento!
lembrando que todo comeÇo É perfeito, do mesmo jeito que seu amante estÁ sendo incrÍvel, quem dirÁ que ele continuarÁ assim para sempre? pense bem no que vai fazer.
Entendo sua posição mas perceba que dependendo do tipo de pessoa que o seu marido é, se você se separar e ter um relacionamento com esse rapaz e não der certo por algum motivo talvez seu marido não te receba de volta, esteja preparada para as consequencias, muitas vezes, só damos valor quando perdemos, e isso serve para você tbm, está bom com esse rapaz porque vocês não possuem uma rotina, é um caso, se veem de vez em quando e é sempre muito bom, se você não trabalha, esteja preparada para a submissão porque talvez isso aconteça. Se trabalha, tem sua independencia, arrisque, a vida é uma só mas esteja preparada, porque a gente nunca sabe as consequencias de nossas atitudes, pelo que você falou, vocês tem uma vida social muito boa, esteja preparada para a solidão porque muitos amigos vão parar de falar com você ainda mais se descobrirem que foi traição.
Aposto que no início do seu namoro o seu marido a tratava da mesma forma que o seu amante, então acredito que o que está faltando é manutenção no seu casamento e você sabia disso, mas preferiu dá atenção a amante ao invés de sentar e conversar com o seu marido. Por isso meu envolvimento com mulheres não vão passar de namoro (e com contrato), pois assim terei menos dor de cabeça quando acontecer essa situação comigo.
Olha no seu lugar a primeira coisa que eu faria seria uma terapia, para você entender o que quer da vida e o que busca nos relacionamentos, a partir disso tomar uma decisão. O coração as vezes pode traiçoeiro, mas ficar em um casamento morno e sem respeito é muito desgastante e acaba com nosso emocional, acredito que tem vivido dias de tempestades, se realmente sua decisão for de separar dê um prazo para si mesma e vá trabalhando seu emocional, quero deixar claro que o novo relacionamento não é garantia alguma de felicidade se seu amor próprio não estiver em dia, ninguém no mundo nos fará feliz, pode ser o homem mais perfeito ele não vai conseguir se você não estiver em dia com você mesma, busque a felicidade em vc, te digo isso porque já estive no seu lugar, acabei com um casamento e me ferrei e fui para terapia, foi lá que achei resposta para muitas perguntas, e hoje tem um casamento maravilhoso, mas porque eu busco em mim a minha felicidade e não no meu marido.
Tudo pode acabar,até o amor verdadeiro.Se sua relação com seu marido esfriou,o que garante que não ocorrerá o mesmo com seu amante?
Pense bem antes de tomar uma decisão.Boa Sorte!
A busca incessante pela paixão é um dos maiores erros das mulheres. Uma coisa é você ter chegado à conclusão ,após ter reflectido bastante,que o seu casamento acabou e decidir divorciar-se conscientemente, do seu esposo. Outra coisa bem diferente é arranjar um amante que estará, sempre(enquanto for amante), disponível para suprir as suas necessidades afectivas e apto a realizar as suas fantasias sexuais, qual cavaleiro andante. O casamento não é o paraíso, há quem diga até que é o início do inferno. O casamento é um contrato com direitos e obrigações para ambos os lados. Mas é um compromisso que tem que ser respeitado.Dito isto, se você pensa que o seu casamento é irrecuperável seja Mulher e divorcie-se do seu marido mas não o humilhe publicamente e coloque em causa a sua masculinidade. Não fira o orgulho dele. Os homens sabem avaliar muito bem que uma mulher que trai o marido com eles (amantes)irá certamente trair o amante quando este for elevado ao estatuto de marido. É só uma questão de tempo e oportunidade. Por último não justifique o seu comportamento ,menos próprio, colocando as culpas no seu esposo, se o seu casamento chegou nesse ponto de saturação você tem a sua quota parte de culpa e responsabilidade.
Olha eu te entendo porque estou passando por uma situação parecida é fácil julgar quando não se sente na pele.
Se eu fosse você se separava porque você não ama o seu esposo. Vá ser feliz, só temos 1 vida, arrisque!
A maioria dos comentários é sim hipócrita. Cheios de Julgamentos. A vida é só uma. Viva o que tiver de viver sem medos. Assim como você não gosta mais do seu esposo ele tambem não gosta de voce. cairam no comodismo e o que todo mundo quer é mostrar que é capaz de ter alguém, mostrar para família e amigos. A grande maioria aqui não é plenamente feliz, tudo faxada. Varias mulheres aqui nem um orgasmo tiveram na vida mas alguém enfiou na cabeça delas que o mais importante é ostentar um marido, mesmo que chorem a noite a noite ou trancadas no banheiro, mesmo que se questione se a vida é só isso mesmo. vai viver sua vida, se não der certo ao menos você tentou. Pensa em você primeiro, depois em você e depois em você novamente.
Bom,vou contar aqui a minha história:
Um dia eu peguei minha esposa com o meu melhor amigo em um motel,na hora deu vontade de quebrar os dois,fazer o maior escândalo chamar polícia,fazer B0 e tudo isto,não fiz,peguei meu carro,parei em um bar e comecei a beber,a noite cheguei em casa,encontrei ela chorando no sofá se explicou,te trai porque nosso casamento não estava indo bem,por isto e por aquilo,escutei ela em silêncio e depois que terminou sua explicação,olhei nos olhos dela,eu com os lhos cheio de lágrimas e totalmente destruído por dentro,me sentindo humilhado e o pior dos homens,lixo do lixo. Me lembro até hoje das minhas palavras,o que está feito não pode mais ser desfeito,não importa os motivos,a partir de hoje,te deixo livre para viver sua vida como quiser,ter quantos amantes quiser ter,não quero homem aqui dentro da minha casa,no mais,pode fazer o que quiser da sua vida,mas tem um porém,a partir de hoje,eu vou tratar de cuidar da minha e foi o que eu fiz,mudei para o quarto ao lado e nunca mais toquei nela,em seu corpo,passei a sair com outras mulheres,no começo foi bem difícil mas aos poucos fui levantando novamente minha auto estima,acabei me mudando e hoje vivo em paz.