Meu casamento acabou

Conheci meu marido com 20 anos e ele 25. Foi meu primeiro namorado, sempre fui muito sozinha sem muitos amigos então quando ele apareceu ele virou meu mundo, amigo, namorado, companheiro e com 10 meses de namoro fomos morar juntos, sempre brigamos pois ambos temos o génio forte, mas de um ano atrás perdi meu trabalho e ele também, porém ele conseguiu outro e eu não. Desde então as brigas são constantes e cada vez mais degradantes, humilhantes e já nos separamos algumas vezes. O problema é que temos dívidas e eu sem trabalho não consigo assumi-las aí fico presa nessa relação e sendo obrigada a ouvir as piores coisas sem motivo prévio, já deixei currículo em vários lugares mas sem sucesso.
Quando arrumar um trabalho vou poder me libertar disso.

6 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
eu
11 years ago

Realmente se essa relação está “morta”. está na hora de a enterrar de vez.
Para isso será realmente necessário que arrume um emprego. Mesmo que não obtenha respostas imediatas vale a pena ter um pouco de paciência. Afinal será através desse emprego que poderá ter a sua estabilidade financeira.
Será bom também ir ao centro de emprego e ver que oportunidades haverá para si dentro da sua área de habitação e meio de transporte.

s
11 years ago

Neste momento somente o seu esposo trabalha fora, se entendi. Porém, as tarefas da casa ficam por conta de quem, agora? Sua, exclusivamente? Então não há aí alguém ‘parado’ às custas de ninguém.
Então se as brigas ocorrem neste momento por conta disso, é hora de reverem ambos que não estão enxergando completamente o contexto exterior em que estão no presente. E que as brigas ocorrem então pelo Rancor.
Entretanto, diz que brigas desde sempre ocorreram entre vocês. Teriam sido por coisas semelhantes? Ou seja, aspectos exteriores que não estivessem sendo vistos com exatidão, involuntária ou propositalmente, e que transformaram-se em coisas ‘mal-resolvidas’ e em ‘mães do rancor’?.
Muitos casais ‘competem’ a vida toda. Um dos membros deseja ardentemente ‘ter razão’ ao invés de ‘ser feliz’.
Talvez fosse a hora de sentarem ambos e fazerem-se essa pergunta mutuamente, caso ainda mantenham interesse efetivo um no outro e vejam qualidades um no outro que justiquem a união.
Separar-se é sempre o mais fácil. Basta que providências e o tempo façam a independência econômica. E então é o velho ‘cada um para o seu lado’.
Isso resolve? Sim, resolve que aquela parceria, agora extinta, interrompe a guerra (quase sempre no ‘zero a zero’).
Mas e quanto aos ‘guerreiros’? Param de lutar vida afora?
Via de regra, não. Levam os antigos ‘defeitos de caráter’ para as novas relações e tudo recomeça.
O problema não é a união em si, mas quem se une.
Percebe agora talvez a razão de que separam-se e, a cada volta, voltam os mesmos e as brigas recomeçam?
Estão imersos em Rancor. Estão ambos feridos um pelo outro. Têm medo e então atacam como defesa prévia. É porque optaram desde sempre pela Competição.
Talvez fosse hora de sentarem-se ambos e falar sobre isso, deixando as contendas de lado. Apenas se recusem a pendurar um placar de pontos marcados na parede da sala em que estiverem usando para tratar do relacionamento.
Usem do Perdão (sincero), usem da Boa-Vontade (no sentido humanitário), usem da Humildade (não da Humilhação).
“Que Comece Por Mim” é a frase que mostra que o Orgulho foi derrotado e que a verdadeira Força Interior está presente. Então, sim, o Guerreiro é nobre e forte o bastante.

Cacau
11 years ago

Infelizmente a falta de dinheiro pode arruinar um relacionamento, talvez seja isso o que aconteceu com vocês. Mas é isso aí, acontece. Continue lutando para conseguir um novo emprego. Com estudo, esforço e dedicação, você conseguirá arranjar um novo emprego logo logo. Não desista!
Em relação ao seu marido, tente entender o que levou vocês a brigarem tanto. O amor acabou ou vocês apenas estão estressados com a situação financeira e acabam descontando as suas frustrações um no outro? Pense bem antes de terminar um casamento. Se vocês ainda se amam, vale a pena dar uma outra chance. Boa sorte!

Hinesa
11 years ago

o necessario seria analisar onde estão errados o que lhes faz brigar tanto e tirar o que vos faz errar do meio de voz para que se entendam.acima de tudo Deus e a soluçao de todo e qualquer tipo de problema o amor suporta tudo. Eu tambem estava na mesma situaçao que tu com o meu parceiro brigavamos muito que vimos que era demais decidimos eliminar tudo que não presta em nos e colocar coisas boas que edificam o lar.mas eu fui dando conta que a mais errado em todas as brigas era eu e decidi mudar as minhas atitudes não trabalho ele tambem não temos uma filha mas Deus e a soluçao de tudo em nos ainda vale a pena tu que o marido trabalha o amor pode tudo não faças nada que podes um dia te arrepender tudo tem soluçao

carol
11 years ago

passei por uma situação parecida. às vésperas ddo meu casamento, meu noivo que já é marido perdeu o emprego. brigávamos muito, pois a falta de dinheiro trás sim problemas para relação. mas apesar disso, colocamos deus na frente de tudo, e o amor venseu. tenha fé. você vai conseguir um novo emprego, e as coisas vam se ajeitar.