Tenho 37 anos, 2 filhos já maiores de idade 18 e 20 anos, sou formada, trabalho, sou financeiramente independente mas não sei como sair de um casamento de 20 anos, ele é um homem bom, carinhoso e me ama incondicionalmente não esconde de ninguém esse amor que sente por mim mas eu não posso dizer o mesmo. Sinto pena dele, sim pena sei que é um sentimento horrível para alguém sentir por outra pessoa mas é a verdade, sei que se o abandonar ele vai sofrer muito, ele mostra ser um homem muito fraco, sempre dando um de coitado, sei que se eu separar todos vão me crucificar, sempre trabalhei para ajudar em casa porque ele sempre esta sem trabalho.
mas meu medo é que meus filhos me odeiem pois ninguém vê motivo para eu me separar uma vez que ele é um bom pai e marido, mas não sinto nada por ele, quando me toca me da raiva tenho vontade de sumi, saio todos os dias para trabalhar as 5h30 da manha e volto para casa as 18h, meu casamento parece uma prisão em regime semi aberto onde saiu para batalhar pela manha e volto para casa a noite para dormir.
me casei muito jovem aos 17 anos forcada pelo meu pai pois estava gravida, eu não queria me casar tão jovem mas não tive escolha, mesmo assim terminei meus estudos, fiz faculdade e hoje trabalho.
Mas tenho medo que ele não suporte a separação e medo que meus folhos se voltem contra mim.
Nós somos as únicas pessoas responsáveis pela nossa felicidade (e infelicidade). Você esta com medo e é natural. Mas quer viver para sempre assim? Infeliz, com medo do que as pessoas vão pensar?
Seus filhos te amam e vão te entender, e no mais, ele já são adultos, estão atrás da vida deles, não deixe eles estragarem (se tentarem) sua felicidade. A sua parte na vida deles você já fez. Viva sua vida. Não perca tempo. Você já viveu 20 anos assim. Quem viver mais 20? Quando você olhar para traz, ver que sua vida passou toda na sua frente e você foi mera espectadora, não participou. So foi coadjuvante da historia dos outros.
O dia que você parar de se preocupar com o julgamento alheio, vai sair um peso enorme das suas costas. Não pense no seu marido, nos seus filhos, pensa em vc.
Experiência própria. Tem muita coisa te esperando lá fora, incluindo um amor avassalador. corra!
Sua felicidade acima de tudo. Larga esse banana. Você precisa de um macho.
Sabe porque está passando por isso? Você pulou etapas da sua vida. Hoje você sente falta do que não viveu no seu passado. A vida é uma só, converse com seu marido, ele precisa da sua honestidade, mesmo estando em um casamento isso não te limita a sair, viajar e conhecer pessoas novas e novos lugares, mas acredito eu que já não existe amor em seu casamento pelo menos da sua parte. Precisa organizar em seus sentimentos o que você sente falta: Sair com amigos, ter novas experiências com outros homens, etc, se questione sobre o que realmente precisa, depois converse com seu marido para que você tome o caminho que você realmente quer trilhar.