Meu coração está despedaçado dentro de mim…

Quando conheci meu marido, ele era meu melhor amigo, ele me dava mais bola do que minha família nunca me deu! No tempo que conheci ele, eu era uma menina sozinha, mas nunca vi problema nenhum em estar só. Foi bom ter aguém que eu pudesse falar tudo e sempre ser ouvida sem nunca ser criticada.
Namoramos, casamos, mas aí ele arrumou um emprego. Eu trabalho como escritora e fico sempre dentro de casa – ainda bem! Não suporto sair na rua e nem aguento falar muito com os outros, mas com ele é diferente. Adoro tê-lo por perto.
Ele foi ficando cada vez mais no trabalho, fez amizade com uns tipos muito idiotas, começou a agir como um completo babaca, ri de piadinhas que ele nunca riria antes! Mal o reconheço. Ele começou a passar menos tempo comigo e tentar falar sobre como me sinto não resolve nada, ele só abaixa a cabeça e faz cara de triste, as vezes chora pedindo desculpas, nos abraçamos, mas nada nunca muda!
Estou me sentindo sozinha, estou irritada, frustrada, magoada e cansada de ser feita de idiota. Eu já tentei me focar em algo e parar de pensar nisso, mas tenho que aguentá-lo falando sobre o trabalho quase o tempo todo quando estamos juntos e isso me irrita tanto, por que sei que ele não fica falando sobre mim com os amigos dele!
Sempre fui uma pessoa que prefere estar sozinha, ele é praticamente o único que eu permiti entrar no meu mundinho pessoal e conhecer a “Eu” de verdade, vê-lo me tratando com tanto descaso e se negando a prestar mais tempo na nossa relação, isso é como se ele esfaqueasse meu coração! Não sei como resolver isso, estou pensando sério em apenas terminar tudo e seguir minha vida sozinha, mas só de imaginar que ele não iria vir atrás de mim, que ele iria apenas chorar sozinho e depois iria superar e arrumar outra e seguir a vida, só de pensar que eu nunca iria superar e ainda teria de assistir ELE superando, isso seria o FIM pra mim.

6 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
mirna
8 years ago

Mulher, saia dessa dependência emocional em relação ao seu esposo! Se escolheu um estilo de vida mais ‘reservado’, não quer dizer que o seu esposo deva ‘mergulhar’ nisso. E se ele antes parecia fazer isso, e talvez estivesse fazendo, deve ter resolvido se libertar porque, a bem da verdade, ‘o mundo’ é bem maior do que ‘o seu’ mundo e naturalmente que tem muito mais a oferecer. Além do que, essa ‘configuração’ é exclusiva sua e não de outrem: horários, rotinas, enfim detalhes de configuraçã, se me faço compreender.
Tudo, tudo tem um preço na vida. Sua escolha é ser mais reservada, ótimo, mas com você não seria diferente e o preço é talvez não esperar que pessoas adotem o mesmo estilo de vida.
E deixe de focar desde já o seu futuro mediante as ações de um ex marido, por exemplo. Isso é verdadeiramente uma mera projeção sua e não necessariamente um vaticinio, tudo aliás pautado numa possivel inveja, reconheça.

Pola
8 years ago

Olha não é saudável viver numa bolha como você está vivendo. Mas se foi uma escolha sua você não pode obrigar alguém a viver assim também. Você tem todo o direito de ter uma vida sociável (apesar de não querer), assim como ele. O que deve estar acontecendo com o seu marido é que ele está deslumbrado com essa nova situação, como criança. E ao comparar a bolha que ele vive com o emprego e a vida sociável, ele esta gostando mais da vida social. Por isso não é saudável viver numa bolha, você acaba sendo tão dependente emocionalmente da pessoa que você deixa entrar no seu mundinho que quando ocorre algo assim, você que sofre. Sobre o seu marido, pessoas mudam, cabe a você decidir se quer ou não o “novo ele” ao seu lado. Tentar fazer com que ele volte a ser como era antes, é quase impossível.

Vitória
8 years ago

Tem homens piores pois não existe ninguém perfeito. Eu sou muito fechada mais meu esposo é extrovertido, parecido com o seu, me irritava o jeito dele falar, de rir das piadas sem graça e qualquer discussão ele saia de perto de mim e me deixava sozinha, mas ai caiu a que era hora de amadurecer emocionalmente e não se importar por qualquer probleminha, o importante para mim é o amor que ele sente por mim. Meu conselho é que vocês façam uma terapia em casal, tente sair com ele mais vezes, se você se olhar você também tem problemas a ser trabalhados e acima de tudo recorra ao Senhor!

Jéssica
8 years ago

Será mesmo que ele mudou tanto?
Será? Parece um pouco que você quer tê-lo somente para você. Sentimento de posse destrói muitos relacionamentos. Tenha sabedoria!
Não é porque agora ele está vivendo diferente que ele deixou de amá-la. Não é porque ele tem outras conversas além de apenas você que ele não se importa com você.
Não queira ser o centro da vida dele; queira ser o amor dele. Um relacionamento que sufoca, oprime,
exige 100% de atenção é um verdadeiro cárcere. Que as suas mentes sejam livres e seus corações sempre ligados um ao outro! Não destrua seu relacionamento por motivos banais.
Lute pelo amor e procure se reinventar.
Tenha você também uma vida! Deus te abençoe!

Ricardo
8 years ago

Olá moça, eu li o seu texto e me identifiquei tanto, não com você mas sim com o seu marido. Minha esposa é muito parecida com você, vive no mundinho dela, muito ciumenta e consequentemente controladora, tem as regras dela que muitas vezes completamente fora da realidade. Quando eu era mais jovem por ser uma pessoa que costuma evitar conflitos, acabei fazendo as vontades dela, mesmo muitas vezes achando que aquele não era o melhor caminho à seguir, isto me fez afastar do mundo, dos meus amigos e de certa forma da minha família a qual eu sempre fui muito ligado. Nós já brigamos tanto por isto que atualmente eu me sinto despedaçado, não suporto mais brigar e inclusive acho que isto me levou a uma depressão. Hoje por mais que eu a considere minha melhor amiga, não sei se a amo mais, venho sofrendo muito por isto e consequentemente a faço sofrer, mas não consigo jogar tudo para o alto porque são muitos anos juntos e realmente tenho um carinho enorme por ela, só de pensar em fazer ela sofrer fico triste.
Bem o meu conselho para você é, se você ama seu marido deixe ele se divertir com à vida, ele não é como você que se contenta apenas com a companhia dele. Agora se você não conseguir fazer isto, se separe, vai ser o melhor para ambos porque você prender o seu marido vai acabar levando a separação da mesma forma e vocês vão sofrer podendo até ficar com raiva um do outro.
Bem é isto, espero que de tudo certo para você.